astra ou c4 ou focus

rycardu

New member
boas dentro em breve vou comprar 1comercial, como é normal tou em dúvida entre o astra 1.7 125cvs o c4 110 cvs e o focus 110cvs, do ano de 2006/2007!
gostaria de saber quais as vantagens/desvantagens, e preços!

mais concretamente consumos, acelaração 0 - 100, velocidade máxima, conforto, motor!!

cumps

Última edição:
boas dentro em breve vou comprar 1comercial, como é normal tou em dúvida entre o astra o c4 e o focus, do ano de 2006/2007!
gostaria de saber quais as vantagens/desvantagens!

mais concretamente consumos, acelaração o - 100, velocidade máxima, conforto, motor!!

cumps

Sê bem-vindo.

Sem as motorizações que pretendes, será dificil de te dar opinião.

Mas em todo o caso, no que diz respeito de 0-100, bem como de velocidade máxima, é ver o que é indicado pelo fabricante.

E o focus não?

Substituido será de certeza mas... já se sabem datas? Já se sabe alguma coisa em concreto?A única coisa que eu vi foi um desenho. Eu acho que ainda vai demorar algum tempo até ser substituido ou pelo menos, mais tempo que o astra.

Acho que se calhar a questão de ser ou não substituidõ, não levantará muitos problemas ao user que colocou a questão, visto que o mesmo já pretendo comprar um carro usado de 2006/2007.

Penso que seria de ponderara mais, assim sim, se estivessemos a falar de um novo.

boas dentro em breve vou comprar 1comercial, como é normal tou em dúvida entre o astra 1.7 125cvs o c4 110 cvs e o focus 110cvs, do ano de 2006/2007!
gostaria de saber quais as vantagens/desvantagens, e preços!

mais concretamente consumos, acelaração 0 - 100, velocidade máxima, conforto, motor!!

cumps

Só uma questão, talvez a mais importante:

- o facto de ser comercial é para efeitos comerciais mesmo (carregar mercadorias, andar cheio de papéis, etc..), ou apenas para servir de carro de 2 lugares como meio de transporte?

se a resposta for sim para efeitos comerciais, o Astra fica logo fora de hipótese pelo aspecto menos prático do interior,e formato da caixa de carga. Assim optaria pelo Focus.

se a resposta for não, aí já podes começar a ponderar outros factores, como os que enumeraste: aceleração 0-100km/h e velocidade máxima.

Se para ti aqueles factores forem os mais importantes, óbviamente o Astra leva vantagem por ter um motor com mais cavalos e binário, além da caixa de 6v (que segundo dizem, quando os hdi terminam a 5ª, tu metes a 6ª e vais-te embora..)
O Astra é o mais guloso,e duro, sem dúvida alguma.

O motor do Focus e C4, apesar de igual, tem rendimentos diferentes nestes carros pois o Ford usa uma caixa algo mais longa que a do C4 (em 4ª e 5ª especialmente).
Se te interessa, já fiz um "pico" com um Focus com o meu C4 e até aos 208 era tudo igual... depois levantei o pé, por nos estarmos a aproximar de carros.

O consumos rondam sempre os 5,5 com tudo á mistura

Última edição:
Eu tenho um C4 de serviço, utilizado para o mesmo fim (embora seja de 5 lugares).

Entre o Focus e o C4 é uma questão de preferências. Tendo o mesmo motor, o andamento é muito semelhante.
O C4 tem a caixa de velocidades mais curta, o que faz com que em auto-estrada rode com mais rotação, logo barulho, sem no entanto ser um carro barulhento.

A escolha de um ou de outro tem de ver com o teu gosto, principalmente no interior que é onde passas mais tempo.
Enquanto o C4 é todo cheio de visores digitais, o Focus aposta em algo mais conservador. Eu gosto da inovação do C4, apesar de em algumas alturas cansar um bocado.

O Astra que mencionas tem um belíssimo motor, sendo mais forte que qualquer um dos outros dois (que são o mesmo).
No entanto acho o interior muito "cinzento", embora seja uma opinião pessoal.

1º C4
2º Focus
3º Astra

Acima de tudo é uma opção pessoal, porque estes 3 carros são bastante idênticos.

Estou numa dúvida parecida (só não é comercial), mas a esses retiro o Astra e acrescento o Bravo e o Auris.

de conduzir só conheço o focus e gosto muito, vais ficar bem servido. dos outros dois não gosto do C4 por razões estéticas e o 1.7 da opel tem fama de guloso. mas são três carros muito semelhantes...

a minha escolha esta entre o c4 e o astra, n me tou a ver a conduzir o focus!!!penso que tanto o c4 como o astra devem-se mexer bemzitu e com alguma segurança!!!

e a manutenção???

C4 sempre...

Melhor motor (menos ruido, menos consumos, menos andamento), mais conforto, mais recente, mais confortável, mais bonito...

O astra está acabado....já toda a gente percebeu isso acho eu. O astra so compensa se tiver grande desconto.

Eu gosto mais do Astra 1.7. São valores que tens que decidir. Para mim é o que tem melhores interiores, o mais bonito, melhor motor e suspensão mais dura, mas com o pior conforto. Os consumos do astra deverão ser também os piores, mas o facto de ter caixa de 6 pode ser uma ajuda em AE. Se queres um carro que ande bem, penso que o Astra será a melhor opção. O facto de estar prestes a ser substituído não lhe retira o lugar de um dos carros mais bonitos do mercado. Mas certamente que desse lote estás bem servido com qualquer carro, sendo o C4 a minha 2ª opção pelo ambiente a bordo futurista e conforto. Por fim o focus, que não tem travões de disco atrás, mas é bastante homogéneo, com melhor qualidade que o C4 e sem aquelas p@neleirices que eu tanto gosto.

Voltar
Superior