Astra G - Ar Condicionado

tuga31

New member
Pois é, já estou desesperado.

É a minha primeira intervenção no forum, e logo para vos pedir ajuda :confused:. A ver se me dão umas luzes, pois já não confio na malta da Opel.

O AC do meu Astra 1.3 cdti deu o berro a inicios de Setembro, deixou de fazer frio. Fui à Opel, não tinha gás e como não detectaram nenhuma fuga, recarregaram e colocaram uma ampola. Paguei 200 euros
mad69.gif

Passadas duas semanas, pimba, novamente sem AC.....fui lá e com a ajuda da ampola detectaram duas fugas em o'rings.....problema resolvido...pensei eu....Paguei 60 euros.

Passadas mais duas semanas e trufas....novamente sem AC...novamente fui à Opel....mais fugas....dizem eles que repararam e deixaram o carro o dia inteiro com o AC ligado para o caso de ter mais....Pensei eu, desta é que é.....Não paguei nada!

Passou 1 mês.....e
mad69.gif
sem AC outra vez....já fui lá outra vez, e encontraram novamente uma fuga no mesmo o'ring....mas desta vez detectaram uma "limalha", que diziam estar a obstaculizar a estanquicidade do o'ring.

Problema de fuga resolvido, espero eu....mas este fds detectei um barulho estranho no carro com o AC ligado, ao acelerar, parece o barulho de um avião a levantar voo.....

Ideias sobre todos estes problemas? [s)]

so um aparte.... para ser CDTI tem que ser um astra H....
quanto ao sistema do AC o mítico problema das 1ªs unidades reside nos motores das comportas do AC, ou seja, vieram com defeito e apos desligares o carro os mesmos continuam indefinidamente a tentar fechar as comportas, o que em longos prazos de paragem do veiculo leva a que se fique sem bateria. depois também temos o problema (na opinião de alguns donos) o não fechar da totalidade das comportas do AC quando o sistema esta off, ou seja, existe uma passagem de ar (o que na minha opinião sera normal, caso se pretenda fechar a passagem de ar na totalidade fecha-se as entradas no habitaculo)
por fim tb temos aqui no forum uma utilizadora com um problema semelhante (caso ela se queira chegar ha frente seria bom) Cumps
=)

Voltar
Superior