Astra caravan 1.7 dti

ruben80

New member
Preciso da vossa ajuda/opinião

Estou a pensar em comprar uma Astra Caravan de 2000(1.7 dti), com +- 110 mil.
Queria saber se este carro(motor) dá problemas e se é uma boa compra.
Já agora o que acham do preço 7000€(o carro ja tem dois donos)
obrigado

Última edição:
É uma péssima compra. Esse motor é muito problemático (principalmente apartir dos 150 mil kms).

Problemas na bomba injectora, unidade de comando da bomba, unidade de comando do motor (parte os pinos), permutador de calor danifica-se e aparece óleo no circuito de refrigeração, motor de arranque, placa de díodos so alternador, são problemas crónicos, e bem conhecidos desse "motor Isuzu".

As qualidades desse 1.7 são os consumos, e, para um motor com 75CV, as performances são boas.

Quanto ao resto da carrinha, é um excelente automovel, sem problemas de maior, bom nível de qualidade e solidez, condução muito agradavel.

Conselho pessoal - procura uma 2.0 DTI, é um excelente motor, com registo de problemas na bomba apenas nas primeiras unidades, que rápidamente foi resolvido.

Astra - Sim.
1.7 DTI - Não.

PS: De 2000, dois donos, e 110 mil kms? humm....

É uma péssima compra. Esse motor é muito problemático (principalmente apartir dos 150 mil kms).

Problemas na bomba injectora, unidade de comando da bomba, unidade de comando do motor (parte os pinos), permutador de calor danifica-se e aparece óleo no circuito de refrigeração, motor de arranque, placa de díodos so alternador, são problemas crónicos, e bem conhecidos desse "motor Isuzu".

As qualidades desse 1.7 são os consumos, e, para um motor com 75CV, as performances são boas.

Quanto ao resto da carrinha, é um excelente automovel, sem problemas de maior, bom nível de qualidade e solidez, condução muito agradavel.

Conselho pessoal - procura uma 2.0 DTI, é um excelente motor, com registo de problemas na bomba apenas nas primeiras unidades, que rápidamente foi resolvido.

Astra - Sim.
1.7 DTI - Não.

o segundo dono(stand) só a tem há 3 meses
e preços para uma 2.o dti?

obrigado

boas,esse problemas tambem surgem no corsa c 1.7 di de 2001?abraço

no corsa o 1.7 dci é igual, por isso os problemas atras referidos são os mesmos...

o 1.7 di é igual, só que não tem intercooler e tenho ideia que terá os mesmos problemas...

eu tenho um corsa c 1.7 dti de 12/2002 e aos 130.000 teve que mudar de motor (comprei-o com 92.000km)...

pelo valor que tens disponivel é capaz de se arranjar algo identico e menos problemático... assim de repente só me lembro da 306 break hdi com 90cv que é bem melhor... é capaz de andar por esses valores...

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p395313

Última edição:
Na 306 ganha em motor (face ao 1.7), mas irá perder no carro em geral.

Penso que se conseguem entrar 2.0 DTI's entre os 7 e os 10 mil Euros.

Tenho ideia que até estava uma Astra à venda em Eixo (perto de Aveiro), 2.0 DTI de 2002, e penso que pediam 11 mil Euros por ela...

Ainda à dias a vi por lá, e procurando em standvirtual.com, deve aparecer ainda. [;)]

Na 306 ganha em motor (face ao 1.7), mas irá perder no carro em geral.

Penso que se conseguem entrar 2.0 DTI's entre os 7 e os 10 mil Euros.

Tenho ideia que até estava uma Astra à venda em Eixo (perto de Aveiro), 2.0 DTI de 2002, e penso que pediam 11 mil Euros por ela...

Ainda à dias a vi por lá, e procurando em standvirtual.com, deve aparecer ainda. [;)]

sim o 2.0 é boa opção... mas o 306 também não é um mau conjunto... [;)]

sim o 2.0 é boa opção... mas o 306 também não é um mau conjunto... [;)]

Não, isso não, é um automovel bastante equilibrado. Agora é o Ruben ver melhor relação preço/automovel, e daí chegar a uma conclusão.

Uma coisa é certa, infelizmente, a 1.7 DTI, vai fazer gastar dinheiro. :(

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p242230

este também não parece má opção, mesmo sendo de 1999:
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p390062

para além disso temos aqui uma prova de fiabilidade [;)]
reparem nos quilometros:
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p377683

Por acaso isso dos quilometros é um factor, quando andei a procurar o coupé 2.2 dti, andei a ver outros (Vectras principalmente), com o mesmo motor, no mobile.de, para ver as quilometragens, e muitos me apareceram com 350 mil, 400 mil, e coisas assim. Esses motores são bons.

PS: Curiosidade - o 2.2 DTI, "é" um 2.0 DTI com maior curso, isto a nível de bloco, no entanto a bomba injectora é comum, assim como a electrónica, só altera o software. O turbo no 2.0 é geometria fixa, e no 2.2 é geometria variável.

Astra - Sim.
1.7 DTI - Não.

Agora que te livraste do teu, é que andas a revelar os podres todos!

[:D][:D][:D][:D][:p]

[:D][:D][:D][:D]

Eu acho que falei no tópico porque é que "me livrei" dele [:D] Até aos 150 mil kms, nao tenho mesmo nada a apontar!

Depois começou tudo de rajada, depois a falar com amigos e conhecidos, era tudo igual, depois confirmou-se na Opel [:D] E depois pesquisas na net, voltaram a prova-lo. [:D]

E o Coupé, costuma durar até quantos quilómetros, antes de dar raia? [:D][;)]

Estou a brincar.[;)]

[:D][:D] segundo pesquisas que fiz pela net, não vi mesmo grandes registos de problemas, a não ser quando fica sem combustivel, que é dificil pegar novamente [:D]:sh), e nas primeiras unidades do motor, bombas injectoras... (era mais no 2.0 DTI, que apareceu antes do 2.2) mas como este, além de ser o 2.2, já é o DTR, espero não haver azar.

É que uma coisa, é uma, ou outra avaria, isso parece-me normal. Outra coisa é, hoje uma, alem outra, prá semana outra, e depois serem todas iguais ás do pessoal conhecido, com os mesmos motores, isso é que fica atravessado [:D]

Já não se pode usar a desculpa do "foi azar na unidade" [:D]

Não realizei negocio
era uma coisa e depois passou a ser outra

por isso ainda ando à procura(de preferencia com livro de revisões completo)

Última edição:
Tenho um conhecido que tem uma astra comercial com esse motor e tem neste momento 310000 Km e problemas 0..pelos visto é uma mecânica resistente..aliás secalhar mais resistente que os antigos 1.7 td..

Tenho um conhecido que tem uma astra comercial com esse motor e tem neste momento 310000 Km e problemas 0..pelos visto é uma mecânica resistente..aliás secalhar mais resistente que os antigos 1.7 td..

É, eu também conheço alguns assim... E depois agente pergunta "entao e o alternador?" e eles dizem "ah, isso sim... mas só custou 200 Euros, a reparaçao", e depois "entao e óleo na água, nada?", "ah, isso apareceu, mas nao era nada de especial, nem considero avaria".

Parem de atirar areia para os olhos. Eu sei do que falo, e qualquer concessionário Opel, minimamente credivel, confirma o que eu disse. Não é um, ou outro, nem uma série, nem um conjunto de unidades. São todos!

Bons eram os 1.7 D, e TDS, mesmo assim o TDS tinha que se ter atenção à temperatura.

Agora o DTI... não se fiem no "mas eu ouvi dizer", porque não é verdade. E já presenceei casos desses. De malta que nunca teve nada, e depois eu apanho-os na Garagem Justino em Oliveira, e se perguntar ao mecânico pelo historial do carro, é de rir. [:D]

Voltar
Superior