Assalto

Malta, neste fórum parece que está a virar profissão com direito a doutoramento a caça às bruxas.

A mim sinceramente pouco me interessa se A, B ou C é quem diz, faz tem ou o camandro. Concordo que não é bonito nem desejável que aconteça, mas não me aquece nem arrefece.

Não é igualmente bonito todo o clima de suspeição, insinuações constantes que por aqui começa a reinar. Daqui a dias temos que entrar aqui, fazer uma apresentação com foto, dizer o que temos e mostrar a declaração do IRS.

Se calhar era desejável começar a haver um certo controlo nestes casos.
Digo eu...

Vá lá, comentem outros tópicos mais importantes e interessantes. [;)]
lol

Sou de opinião que se devem fazer todos os esforços no sentido de descoberta da verdade.

Independentemente de se dar o beneficio da dúvida não tem mal nenhum desconstruir a tese apresentada, não deixando de ter em conta que na vida virtual as pessoas não são obrigadas a revelar tudo! Convém é q o que revelem seja linear e minimamente lógico.

Malta, neste fórum parece que está a virar profissão com direito a doutoramento a caça às bruxas.

A mim sinceramente pouco me interessa se A, B ou C é quem diz, faz tem ou o camandro. Concordo que não é bonito nem desejável que aconteça, mas não me aquece nem arrefece.

Não é igualmente bonito todo o clima de suspeição, insinuações constantes que por aqui começa a reinar. Daqui a dias temos que entrar aqui, fazer uma apresentação com foto, dizer o que temos e mostrar a declaração do IRS.

Se calhar era desejável começar a haver um certo controlo nestes casos.
Digo eu...

Vá lá, comentem outros tópicos mais importantes e interessantes. [;)]

A questão é quando começas a fazer perguntas sobre histórias que são aqui expostas e os autores ficam sem respostas.

Criem tópicos verdadeiros ou no mínimo coerentes!

Se fosse só isso [:)]

Para mim as dúvidas começaram logo no "suposto" sistema de car tracking... disse que o carro foi localizado mas depois perdeu-se o sinal...

Então o carro foi localizado e as autoridades locais não foram informadas? Estranho não, mesmo que o sinal depois se tenha perdido(o que pode acontecer caso o dito cujo "carro" tenha sido colocado dentro de um edificio).

Não era suposto este tipo de sistemas avisarem logo directamente as autoridades da localização do carro?

Mas que embrulho... costuma-se dizer: "Apanha-se mais depressa o mentiroso que o coxo", mas eu diria: "Apanha-se mais depressa o mentiroso que o caracol parado"...

Vocês ainda estão muito verdes [:D] eu não precisei de informações contraditórias nem de nada do género, porque existe um facto muito intrigante que me saltou à vista, e é até é relativamente simples...

Como é que um gajo indiano, que trabalha em Maputo e fez a sua vida académica em Manchester redige num português tipicamente nacional e irrepreensível?

Para mim as dúvidas começaram logo no "suposto" sistema de car tracking...

Essa é outra...Estes sistemas não guardam o histórico das viagens? O que é que perder ou não o sinal tem alguma coisa a ver. A policia vai ter ao ultimo sitio em que existia sinal ou em perseguição, se o sinal estiver em movimento. Enfim, eu ainda acredito que exista uma explicação, mas este silencio todo...

Última edição:
Como é que um gajo indiano, que trabalha em Maputo e fez a sua vida académica em Manchester redige num português tipicamente nacional e irrepreensível?

Supostamente ele será português com pais moçambicanos. Muitos moçambicanos são muçulmanos. Eu tinha um colega na faculdade com essas características.

Realmente vê-se de tudo neste fórum...

Se realmente a estória é verdadeira, a velocidade de crucificação é incrível. Se por outro lado for treta, também não deixa de espantar o tempo que se consegue aguentar estas tretas (o exemplo do m5 é o ideal).

LOL, não tem nada a ver!

Tenho um colega de trabalho, filho de pais indianos, nome 100% indiano, nasceu em Portugal mas é indiano em tudo (aspecto, costumes, alimentação etc). Viveu 17 anos em Moçambique e fala Português como eu ou tu [;)].

Bolas agora que penso nisso [:D][:D]

Para mim não foi isso, foi a diferença de escrita agora e anteriormente (basta ver os tópicos de à ano e meio).
Melhor, isto já vem ainda de mais atrás (e não sou só eu que o sabe).

Realmente vê-se de tudo neste fórum...

Se realmente a estória é verdadeira, a velocidade de crucificação é incrível. Se por outro lado for treta, também não deixa de espantar o tempo que se consegue aguentar estas tretas (o exemplo do m5 é o ideal).

Não é crucificação, são pedidos de esclarecimentos de incoerencias no enredo que parecem não querer chegar

LOL, não tem nada a ver!

Tenho um colega de trabalho, filho de pais indianos, nome 100% indiano, nasceu em Portugal mas é indiano em tudo (aspecto, costumes, alimentação etc). Viveu 17 anos em Moçambique e fala Português como eu ou tu [;)].

Bolas agora que penso nisso [:D][:D]
Olha que tem.... eu noto diferenças mínimas, em amigos meus de várias nacionalidades, mas noto-as. Falar outras línguas deixa sempre marcas, e uma pessoa que fale ou tenha falado durante anos outra língua ou outro dialecto, deixa sempre a marca.

Não é crucificação, são pedidos de esclarecimentos de incoerencias no enredo que parecem não querer chegar

Tens razão, não me exprimi bem. Seria mais velocidade de detecção de mentira, ou qualquer coisa assim...

P.S. - estive uns minutos a ver por alto o topico do m5 e achei incrivel.

Um pormenor que também reparei é que, apesar deste fórum ter uma participação imensa, facilmente se detecta uma mão cheia de users mais comuns, alguns com participações em quase todos os tópicos que "vasculho"!

Tens razão, não me exprimi bem. Seria mais velocidade de detecção de mentira, ou qualquer coisa assim...

P.S. - estive uns minutos a ver por alto o topico do m5 e achei incrivel.

Um pormenor que também reparei é que, apesar deste fórum ter uma participação imensa, facilmente se detecta uma mão cheia de users mais comuns, alguns com participações em quase todos os tópicos que "vasculho"!

Pide heheheh

Preciso de controlar e obter umas informações sobre uma pessoa que conheço de vista, algum dos "inspectores" aqui presentes me quer ajudar?

[:D][:D][:p]

Voltar
Superior