Assaltaram-me o carro...

SuperMocho84

New member
Bom dia....

Hoje de manhã cheguei ao meu carro e o mesmo estava aberto... Roubaram-me o rádio e uma lata de WD40 que eu tinha no porta-bagagem.

Felizmente não danificaram nada nem levaram mais nada (cadeirinha da bébé). A minha questão é qual poderá ser o preço de instalar um alarme com imobilizador?

Fiquei impressionado com a facilidade com que abriram o carro sem forçarem a fechadura. Agora tenho receio que me levem o carro...

Ao pé de mim estava outro carro igual ao meu aberto e revirado por dentro também..

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk

Qual é o carro, e a pergunta que se impõe. Lol. Acho que um alarme, mesmo sem imobilizador, chega. Só o facto dele fazer um barulhao quando se abre o carro assusta essa gente...

É curioso que há umas semanas atrás também assaltaram o saxo de uma colega minha e também levaram o rádio. Isto com outras ofertas bem mais apetecíveis na rua em causa...

Os saxos são aqueles maravilhosos carros que com uma colher de café é aberto, assim como os 106.

Os alarmes poderão ajudar, mas não impede. Quanto à situação do alarme, tens várias ofertas de preços, até tens uns bastante bons no ebay a bons preços, mas depois convém ou saberes montar ou pagares para montar.

Eu tive um saxo durante uns 6 anos e foi assaltado umas 4 ou 5 vezes, da primeira vez com o dinheiro do seguro para cobrir o rádio que me levaram comprei um alarme. Na altura o carro dormia na rua ao lado do antigo governo civil de lisboa e mesmo com o alarme de nada serviu. Continuaram-me a assaltar o carro. As boas noticias na altura é que um canhão novo custava menos de 20€ e era feito para a chave na oficina. Por isso o conselho é poupares o dinheiro do alarme e investires noutro carro...

se o carro fosse meu desactivava os canhões e metia abertura por comando, facilissimo de fazer

Roubam na mesma, se calhar até é mais fácil, se forem daqueles alarmes ranhosos em que se desliga a bateria e o carro abre que nem uma ostra... lol
Eu metia era uns ferrolhos nas portas, o ladrão quando fosse para roubar o carro, pensava... mau, aqui há marosca, vou mas é deixar este carro de lado... lol

Pessoal agora um pouco mais a sério, acham que vale a pena meter um alarme? Levaram o rádio e já decidi que não o vou repor.

Continuo sem perceber como o abriram. Jà me aconselharam a cortar os pinos das portas.

O meu primeiro carro foi um Saxo.

Já na altura tinham a opção de vir com um imobilizador que obrigava a colocar um PIN (estilo multibanco) para o carro pegar. Por isso, nunca tive muito receio que o levassem.

Tive sorte, porque também nunca o assaltaram, mas mostraram-me como se fazia... e acreditem que com uma fita resistente ou por ex. a fita de um metro (metro de medição), é o suficiente para forçar o pino da porta.
Era por esse motivo que a maior parte dos donos dos saxos serravam aquilo.

Confesso que nunca cheguei a serrar o meu.

Pessoal agora um pouco mais a sério, acham que vale a pena meter um alarme? Levaram o rádio e já decidi que não o vou repor.

Continuo sem perceber como o abriram. Jà me aconselharam a cortar os pinos das portas.

Eu referi como, ou usam os pinos porque são grandes ou com uma simples colher de café ou até com o zagaio conseguem abrir essas fechaduras..

Voltar
Superior