Aspiradores Robot

A chatice é o que o MAch3 diz. É preciso ter a casa preparada porque o roomba come tudo, desde pequenos brinquedos a todo o tipo de fios, etc. [:D]

Eu tenho andado a pesquisar forte no assunto. E deparei-me com uma duvida que não consigo exclarecer.

Como funciona o reconhecimento das casas que têm 1º andar? Ou seja, os Robot vão estar a reconhecer a casa à medida que trabalham, mas a partir do momento que troque de andar ele vai deixar de reconhecer. Ou vai perceber que ja andou por ali?? Ou terei que selecionar o mapa?

Nas specs não refere nada sobre isso. Pelo menos nas que tenho encontrado.

Pelo que vejo do Xiaomi do meu irmão, os que fazem mapeamento da casa (que normalmente são os tais que voltam à base quando precisam de carga) se os mudares de sitio perde o mapeamento. A mulher dele às vezes quando ele está longe da base e tem tudo aspirado, ela pega nele e mete-o na base e ele até aí já se baralha todo, acho mesmo que até tem que voltar a reconhecer a casa.

Bem, há uma coisa que eles são capazes de fazer, que é regressar ao carregador. Portanto, algum tipo de mapeamento terão que fazer, digo eu...

Nem todos voltam, alguns acaba a bateria e onde acabar ficam. Os que fazem mapeamento é que voltam.

Alguém com feedback sobre os Eufy? Têm boas reviews e não são muito caros. Como as divisões da casa são relativamente pequenas, receio dar muito £££ por um e que depois fique para um canto sem utilização. Tenho um gato e um cão e, mesmo aspirando todos os dias, os pêlos pela casa é autêntico pesadelo.

https://www.amazon.co.uk/Eufy-Upgra...07DDDB34D/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

outras sugestões até 300-400€/£? Para além de pelo de animais, seria tb importante fazer um bom trabalho para tapete de pelo médio.

O meu está comprado. 695 a 270 euros no black Friday mediamarkt que começou à terça...
Em relação ao 676, o 695 tem bateria de 60min em vez de 90 mas para a minha casa chega. Este traz uma virtual wall que o 676 não traz.
Quem quer um mais básico mas com app sem ser essas series 800 e 900 este está a bom preço.

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Última edição:
A4B5 pensava como tu sobre as virtual walls mas por acaso ja sei onde a vou usar. O pinheiro de natal vai ter alguns presentes por baixo. Acho que vou la po-la para o aspirador não ir para lá andar aos encontrões ;)

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Eu tenho andado a pesquisar forte no assunto. E deparei-me com uma duvida que não consigo exclarecer.

Como funciona o reconhecimento das casas que têm 1º andar? Ou seja, os Robot vão estar a reconhecer a casa à medida que trabalham, mas a partir do momento que troque de andar ele vai deixar de reconhecer. Ou vai perceber que ja andou por ali?? Ou terei que selecionar o mapa?

Nas specs não refere nada sobre isso. Pelo menos nas que tenho encontrado.

Eu tenho o Xiaomi Roborock v2.
Isto não tem "machine learning" lol
Ou seja, não é por já ter limpo a casa 10x e fica a conhecer melhor o espaço. Basicamente cada vez que funciona, cria um novo mapa da casa.
Se o trocares de andar, ele interrompe a limpeza e depois tens de a recomeçar. Como recomeças a limpeza sem ser desde a base de carregamento, ele basicamente não vai saber onde recarregar, mas limpa enquanto tiver carga.

Malta, como é que se dão os vossos robôs com tapetes de pelo comprido?
Consegue aspirar um t4 sem necessidade de recarregar?

Limpa bem. O Xiaomi tem uma opção para quando detecta tapetes/carpetes dá um boost na potência. E sobe obstáculos até 2 cm, o que pode dar jeito quando lá tipo uma separação entre o piso duma sala, do WC, etc

Vou dizer o óbvio, mas depende do tamanho do T4, e lá está do modo de "limpeza" programa. Há o modo eco, balanced, turbo e max. Esta versão 2 do Xiaomi trás o dobro da bateria, supostamente aguenta 2,5h de funcionamento...

Pelo que vejo do Xiaomi do meu irmão, os que fazem mapeamento da casa (que normalmente são os tais que voltam à base quando precisam de carga) se os mudares de sitio perde o mapeamento. A mulher dele às vezes quando ele está longe da base e tem tudo aspirado, ela pega nele e mete-o na base e ele até aí já se baralha todo, acho mesmo que até tem que voltar a reconhecer a casa.

Nem todos voltam, alguns acaba a bateria e onde acabar ficam. Os que fazem mapeamento é que voltam.

Sim, óbvio, acontece isso. A ideia é ele voltar sozinho para a base, usando o mapa que criou. Se o levantas, ele deixa de saber onde "está". Por isso não vai conseguir estacionar sozinho, a não ser que esteja já muito perto da base onde consiga captar o sinal de infravermelhos.

Overall estou muito satisfeito. Ainda não experimentei com a mopa, mas em termos de aspiração dá bem conta do recado.

Eu tenho uns tapetes pela casa que penso que estes robots conseguem "subir", excepto um da sala de "pêlo" longo.

Do pessoal que tem disto, safam-se mesmo bem com os tapetes?

Voltar
Superior