Aspiradores Robot

Se for como o meu Xiaomi faz novo mapa cada vez q aspira.

Se esse permite criar barreiras virtuais e assim, e já o tinhas feito, então recomendo q o faças de novo.

O meu também fazia isso, até à actualização de há um mês, mês e meio atrás.
Ve se tens a última versão e o map saved mode activo.
Depois da última actualização, as divisões passaram a ter cores diferente e não apenas azul.

Comprei agora o s6 que é muito parecido. O que é que queres saber?

Como é que é com tapetes? E degraus de 20mm, sobe? Faz que area? Se quiser mapear uma casa grande, o que acontece se ele não acabar o mapa e a bateria acabar? Volta a dock e depois continua no sitio onde parou?

Como é que é com tapetes? E degraus de 20mm, sobe? Faz que area? Se quiser mapear uma casa grande, o que acontece se ele não acabar o mapa e a bateria acabar? Volta a dock e depois continua no sitio onde parou?

Desculpa, só vi agora. Como o tenho há pouco tempo, vale o que vale:

Com tapetes ele tem uma função para aspirar com mais força quando detecta que está em cima de um.

Em termos de bateria ela aguenta muito tempo, pelo menos duas horas. Ainda só o utilizei aqui no piso de baixo (com várias salas complicadas) e ele aspira um total de 60 m2 em 74 minutos, tendo ainda 58% de carga quando volta à doca. Pelo que li, se ficar com a bateria em baixo a meio, volta à doca para recarregar e depois recomeça onde tinha parado.

Uma das melhores coisas é que podes ver na app no telemovel o que ele está a fazer, onde está e o que já foi limpo *em tempo real*. Pelo que li os Roomba não fazem isso.

Depois de fazer o mapa pela primeira vez também tens uma função muito útil: se ele ficar encravado em qualquer sitio, vais ter que o levantar. Quando o voltas a pôr no chão ele óbviamente não sabe onde o puseste, mas dá-lhe meio minuto e o tipo sozinho, comparando o que o rodeia com o mapa que tem em memóra, descobre exactamente onde o puseste.

Em termos de navegação pelo que tenho lido e visto é imbativel. Como usa LIDAR em vez de uma camara óptica, funciona bem até com as luzes apagadas (ao contrário dos Roomba que usam todos camara óptica).

Quanto aos degraus de 2 cm, não sei, mas pela minha experiência com a separação entre a cozinha e a garagem (que normalmente deixo fechada porque tem uim desnivel abrupto acentuado) fiz a experiência e a coisa não funcionou lá muito bem: ele ficou com as rodas penduradas e recebi uma notiicação no tlm para o ir lá buscar. :)

Possivelmente teria que por ali uma espécie de rampa para ele poder passar da cozinha para a garagem.

Última edição:
Desculpa, só vi agora. Como o tenho há pouco tempo, vale o que vale:

Com tapetes ele tem uma função para aspirar com mais força quando detecta que está em cima de um.

Em termos de bateria ela aguenta muito tempo, pelo menos duas horas. Ainda só o utilizei aqui no piso de baixo (com várias salas complicadas) e ele aspira um total de 60 m2 em 74 minutos, tendo ainda 58% de carga quando volta à doca. Pelo que li, se ficar com a bateria em baixo a meio, volta à doca para recarregar e depois recomeça onde tinha parado.

Uma das melhores coisas é que podes ver na app no telemovel o que ele está a fazer, onde está e o que já foi limpo *em tempo real*. Pelo que li os Roomba não fazem isso.

Depois de fazer o mapa pela primeira vez também tens uma função muito útil: se ele ficar encravado em qualquer sitio, vais ter que o levantar. Quando o voltas a pôr no chão ele óbviamente não sabe onde o puseste, mas dá-lhe meio minuto e o tipo sozinho, comparando o que o rodeia com o mapa que tem em memóra, descobre exactamente onde o puseste.

Em termos de navegação pelo que tenho lido e visto é imbativel. Como usa LIDAR em vez de uma camara óptica, funciona bem até com as luzes apagadas (ao contrário dos Roomba que usam todos camara óptica).

Quanto aos degraus de 2 cm, não sei, mas pela minha experiência com a separação entre a cozinha e a garagem (que normalmente deixo fechada porque tem uim desnivel abrupto acentuado) fiz a experiência e a coisa não funcionou lá muito bem: ele ficou com as rodas penduradas e recebi uma notiicação no tlm para o ir lá buscar. :)

Possivelmente teria que por ali uma espécie de rampa para ele poder passar da cozinha para a garagem.

vou esperar q o s5max preto fique abaixo dos 400

O meu também fazia isso, até à actualização de há um mês, mês e meio atrás.
Ve se tens a última versão e o map saved mode activo.
Depois da última actualização, as divisões passaram a ter cores diferente e não apenas azul.
O meu é a versão 1, e continuo sem ter o mapa às cores, e segundo a APP mi home tenho o firmware atualizado.

vou esperar q o s5max preto fique abaixo dos 400

Também só vi a tua questão ontem, tenho um S5MAx, comprei porque na altura o S50/s55 estavam esgotados e como era mais recente e um pouco mais barato que o S6 avancei.

1 - estou muitissimo satisfeito com a maquina, a aspirar tapetes altos e a superar obstaculos é uma diferença abismal para os Xiaomi de 1ªgeração

2 - Ainda não utilizei a mopa e nem sei quando utilizarei, não comprei o S4 porque na altura também não estava disponivel e as diferenças de preço não justificavam

3 - Se fosse hoje comprava o S5, são sensivelmente menos 100€, e que julgo que a diferença da escova lateral de 5 braços em silicone e a escova central de mais facil limpeza para mim não justificam, talvez para quem utilize muito a mopa . Digo isto porque entretanto comprei um S55 (um S5 preto, versão Internacional) para a minha Mãe e aquilo com as ultimas atualizações de Firmware está ao nivel do S5Max, e pelo que ouvi irá receber a opção "multi-flor" como com o S5MAx e o S6, aguardemos

Boas,

Na breve pesquisa que fiz encontrei um modelo da Rowenta que aspira e lava, mas existe algum que pode aspirar líquidos? A avaria é grande quando aspira liquidos, quando não foram fabricados para essa função?

Escolhe o xiaomi, faz mapeamento da casa, não anda feito deficiente a bater nos móveis porque ja sabe onde eles estão.

Tem também mais facilidade em obter peças a melhor preço.

Compra sem problemas.

Escolhe o xiaomi, faz mapeamento da casa, não anda feito deficiente a bater nos móveis porque ja sabe onde eles estão.

Tem também mais facilidade em obter peças a melhor preço.

Compra sem problemas.
Boas..muito obrigado pela informação. Até tinha a ideia, como era Xiaomi, haveria de ter mais dificuldades nos sobressalentes. Ainda hoje vou mandar vir um.
Fica bem :-)

Voltar
Superior