As plantas têm "musculos"?

Mas porque é que lembraste dessa pergunta??
Sou muito curioso e tenho de saber como tudo "funciona"...

No outro dia reparei que as geribérias que tenho num vaso estavam sempre viradas para o sol...

E se repararmos muitas plantas fazem o mesmo, procuram a luz do sol...

Mas como raio se conseguem elas movimentar??

Eu dei isso no 12º ano...

Já não me lembro muito bem, mas a explicação é perfeitamente lógica.

Essas plantas são constituídas, no caule, por umas substâncias que precisam so sol, e outras que não... Assim, as substâncias que precisam de luz vão rodando dentro do caule, movimentando também a corola.

acho que tem a ver com isso, espero não estar a dizer um erro muito bárbaro!:sh):sh)

(não sei se os termos são esses, mas tenho ideia que o mecanismo fundamental deve-se a isso...)

Fototropismo.

As plantas reagem a estímulos e a luz é o estímulo mais importante para o crescimento das plantas.

Se uma planta precisa de luz para crescer logo vai andar sempre "atrás" dessa fonte. Ao ser estimulada pela luz produz uma hormona, auxina, que proporciona o "movimento" em direcção à fonte luminosa.

Fototropismo.

As plantas reagem a estímulos e a luz é o estímulo mais importante para o crescimento das plantas.

Se uma planta precisa de luz para crescer logo vai andar sempre "atrás" dessa fonte. Ao ser estimulada pela luz produz uma hormona, auxina, que proporciona o "movimento" em direcção à fonte luminosa.

É mesmo isso!!!apr:)apr:)apr:)apr:)

Agora que referiste, lembrei-me disso!![;)]

Voltar
Superior