Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Reformulando a pergunta, como é que é possivel ás plantas moverem-se no sentido do sol?
Sou muito curioso e tenho de saber como tudo "funciona"...Mas porque é que lembraste dessa pergunta??
Nem me tinha lembrado dessas, mas agora ainda mais curioso estou...Então e as plantas ditas "carnivoras"!?
Então e as plantas ditas "carnivoras"!?
As carnívoras têm no "sistema nervoso" a capacidade de "engolir" coisas quando têm contacto com alguma coisa...
Nem me tinha lembrado dessas, mas agora ainda mais curioso estou...![]()
Mas qual é o mecanismo que elas possuem para se poderem movimentar?As carnívoras têm no "sistema nervoso" a capacidade de "engolir" coisas quando têm contacto com alguma coisa...
Mas qual é o mecanismo que elas possuem para se poderem movimentar?
Fototropismo.
As plantas reagem a estímulos e a luz é o estímulo mais importante para o crescimento das plantas.
Se uma planta precisa de luz para crescer logo vai andar sempre "atrás" dessa fonte. Ao ser estimulada pela luz produz uma hormona, auxina, que proporciona o "movimento" em direcção à fonte luminosa.
Mas qual é o mecanismo que elas possuem para se poderem movimentar?
Reformulando a pergunta, como é que é possivel ás plantas moverem-se no sentido do sol?