As jantes

HONDACHOQUE

New member
Boas

O meu CRZ tem as jantes 16 de origem mas não gosto delas nem um bocadinho.

Como posso saber quais as jantes que dão para o meu carro?? E os pneus 16 dão para qualquer jante 16??
Pesquizei alguns modelos e adoro as jantes de origem do Honda Accord. Como sei se dão para o CRZ??
Vi que as descrevem como R16, 5x114. Que quer isto dizer? O número de furos e o espaço entre eles??

Desculpem a ignorância mas se assim for, são raras as jantes que dão para o meu Honda.

Já agora conhecem algum local onde possa comprar umas jantes mas que aceitem as minhas de retoma??

abraço

Tudo o que for material honda, fala com este rapaz:

Ruben Letras - 91 641 34 76

Tens a marca de jantes mais conhecida e usada em carros japoneses, que é a ROTA, as 4 jantes são relativamente baratas e de qualidade. Não há necessidade de ir para umas WOLK que o pessoal acha que valem 2 mil€ e a qualidade não é nada que sobressaia pelo preço a mais.

Dizes que foi o bad_jo que te deu o contacto e explicas o teu dilema...

Suponho que tenhas estas:

g4d8922c2.jpg

Boas

O meu CRZ tem as jantes 16 de origem mas não gosto delas nem um bocadinho.

Como posso saber quais as jantes que dão para o meu carro?? E os pneus 16 dão para qualquer jante 16??
Pesquizei alguns modelos e adoro as jantes de origem do Honda Accord. Como sei se dão para o CRZ??
Vi que as descrevem como R16, 5x114. Que quer isto dizer? O número de furos e o espaço entre eles??

Desculpem a ignorância mas se assim for, são raras as jantes que dão para o meu Honda.

Já agora conhecem algum local onde possa comprar umas jantes mas que aceitem as minhas de retoma??

abraço

Sim, uns pneus 16 polegadas, servem em qualquer jante de 16 polegadas.

Quanto ao 5X114... significa que é de 5 furos e com espaço de 114mm, de um furo ao outro.

Será questão de verificar qual a furação do teu carro, para ver se é a mesma.

Em vez disso vai ao site do fabricante do pneu e procura os teus pneus na tua medida e lá normalmente diz em que medidas de jantes está homologado para ser montado. Se não houver esta informação a tabela acima também não é má guia.

Nas jantes deverá dizer algo do género R16 6J Significa que a jante tem raio 16'' e de largura 6''

Ao comprares as jantes tem atenção não só a furação como também ao tamanho do furo central (central bore) que deverá ser igual ou maior, se for maior deves usar anilhas centradoras (é barato). Se for mais pequeno também dá mas implica mandar tirar material da jante para o buraco ficar maior.

Outra coisa a ter em atenção é o offset, escrito por exemplo "et45", significa que o centro da jante (onde apertam os parafusos) está 45mm mais para fora que o centro(relativamente á largura) da jante.

Um et maior vai fazer com que a jante fique mais para dentro que as atuais, um et mais pequeno vai fazer com que a jante fique mais para fora (como se tivesses um espaçador).

Uma roda com o mesmo et e maior largura irá também ficar mais para fora, e menos largura mais para dentro.

Atenção que pequenas variações no et e largura não apresentam problemas.

Última edição:
Gostava de saber se a largura do buraco do meio das jantes que não são de origem tem sempre a mesma medida?Comprei umas jantes usadas oz racing f1 4×100 para colocar no meu opel corsamas as jantes andaram num renault com anilhas centradorasMas o opel tem o buraco muito mais pequenona loja de jantes tiraram medida para mandar vir mas disseram que não encontraram as anilhassem com essa medida exataTive de ir mandar fazer a um torneiro que em principio fica me 3×mais caroSerá. Isto normal já aconteceu aqui a alguém ou conhecem uma história idênticaVou hoje buscar as anilhassem e tentar colocar as jantes depois conto como foi.

Depois de trocar de jantes também quero colocar espaçadores. Alguém indica preços e locais onde comprar? E na vossa opinião, para jante 16, qual a melhor medida para espaçadores que não fique exagerado?

Voltar
Superior