As Funções da GNR

Falei à pouco com o guarda encarregue do caso. Por mero acaso, o comandante do posto apareceu quando estávamos a falar. Segundo parece, dado que o processo está arquivado no ministério público, é necessário pedir autorização para a reabertura e para dar inicio às diligencias. Ficaram de tratar hoje do assunto.
Espero bem que quando chegarmos ao ladrão (que pelos vistos vive da venda de quadros de bicicletas roubadas) este não tenha já tido tempo de apagar todos os vestigios da sua actividade.
Surreal...

Está arquivado no M.P. porque, segundo parece do já relatado, nada foi feito junto do indivíduo referenciado como presumível autor, que até, parece, viverá de "expedientes" desse tipo! Como já disse, se não quiseres ter mais trabalho (...) Livro de Reclamações para a frente, pois da próxima já se mexem...

Ontem à tarde fui ao posto prestar declarações. Segundo o comamndante do posto, só mediante as minhas declarações e com o meu pedido expresso para o efeito é possivel rabrir o processo. Tudo isto esá a ser feito com uma semana de atraso. Também fiquei com a sensação de que estou a dar uma grande trabalheira aos senhores.
MAS EU NÃO DESISTO!

Não vás na conversa deles.
O processo não está reaberto porque não querem ter trabalho.
Estás a dar.lhes uma grande trabalheira porque eles não estão habituados a trabalhar, e isso custa-lhes!
Vergonhoso!

Usa-se o termo HISTÓRIA quando nos reportamos a um facto histórico, como os descobrimentos, as cruzadas, o 25 de Abril,...
O termo ESTÓRIA usa-se quando nos reportamos a um episódio do quotidiano.

precisas de uma palavra diferente para perceber que a história do zequinha que foi ao monte é diferente da História de Portugal?

tudo é história. acho que não são precisas palavras diferentes (que só se escrevem diferentes!) para dizer coisas que são fundamentalmente a mesma coisa.

secalhar devias investir mais no sistema de segurança da garagem...onde guardas as bicicletas...do q estar sempre a repor o stock

a unica multa q paguei ate hoje foi uma passada pela GNR...de 4,50€ veio por correio desde vila praia de ancora / caminha ate Lisboa!!!

so mais uma coisa....HIStoria ;)
-----------------------------------------------------
Usa-se o termo HISTÓRIA quando nos reportamos a um facto histórico, como os descobrimentos, as cruzadas, o 25 de Abril,...
O termo ESTÓRIA usa-se quando nos reportamos a um episódio do quotidiano.
A segurança da garagem não tem mais para investir: Já alterámos os codigos dos comandos e já trocámos as fechaduras da porta de entrada.

O termo estória refere-se a ficção, conto ou lenda...

gnr%5B1%5D.jpg

cartoonsfixes78hy.jpg

image740.gif

3811.jpg

E quem não se lembra duma manifestação às portas de uma empresa de madeiras em que o patrão quase que atropela os manifestantes, tudo isto filmado pelas televisões presentes e se vê a GNR a olhar com ar indiferente e depois o CUmandante - não existe outro termo possível pois um comandante deve ter outra postura - ainda diz que nada de especial se passou.

OT:

A palavra estória surgiu para distinguir a ficção de factos reais. Assim, vimos aparecer a estória da Carochinha. Estória era uma forma antiga de escrever a palavra história e agora parece ter sido recuperada. A razão do seu reaparecimento na nossa linguagem escrita ainda não reúne o consenso dos estudiosos destas questões da língua. Uns pensam tratar-se de uma influência do português do Brasil, outros uma tentativa de copiar a distinção inglesa story/history. Independentemente do modo como apareceu, importa dizer que não aparece na maioria dos dicionários de língua portuguesa. Quanto a mim, parece-me que se trata de uma moda, pois não vejo a necessidade de usar uma outra palavra já que sempre distinguimos a história (factos ficcionais) da História (factos históricos). E até me dizerem o contrário, vou continuar a falar da história da Carochinha.

in http://embomportugues.blogs.sapo.pt/tag/estória+ou+história

Como este tópico é sobre a GNR vou deixar aqui uma sitação que aconteceu com a minha mãe esta semana.

A minha mãe ia na nacional109 com o seu tractor para ir fazer um trabalhito a um terreno e como o tracto empata um bocado o transito ela tem por habito aproximar-se para a berma, e como é óbvio acaba por pisar o traço branco que delimita a estrada, para os carros poderem ultrapassar com mais facilidade.
Mas por azar quem vinha atrás dela era um carro da GNR que logo mandaram parar e implicaram com isso e pediram os documentos, por azar a minha mãe tinha a carta de condução no outro tractor.
Lá lhe passaram um aviso que tinha de ir apresentar os documentos num posto de GNR e pagar uma multa.
O caricato da situação foi quando ela foi ao posto e o GNR de serviço decidiu implicar com os óculos dela, ela tem na carta de condução a informação que usa óculos e no B.I também e a minha mãe ia com os óculos postos. O GNR perguntava à minha mãe porque é que ela usava óculos, a minha mãe ficou parva a olhar para ele e só lhe apetecia rir, porque era óbvio a razão de ela usar óculos.[:D][:D][:D]

Enfim, eles não viam ter mais nada para implicar com ela e lembraram-se disso [:D]

E por falar em óculos...

Quando tirei a carta, e até à coisa de um ano, apenas usava óculos para ler e ver televisão. Entretanto, e porque a idade não perdoa, passei a usar os óculos constantemente, inclusive para conduzir.
Acontece que a minha carta de condução não faz referência à presença ou não dos ditos cujos.

A pergunta para €100000 é a seguinte:
-Incorro nalguma penalização por conduzir com óculos não tendo essa informação presente na carta?

Ou estou sujeito ao "Xôr Guarda" ter acordado nesse dia com o posterior virado pra lua e ficar ao "critério" dele?

Edit: APFmesquita, desculpa lá tar a usurpar o teu tópico!:sh)

Última edição:
E por falar em óculos...

Quando tirei a carta, e até à coisa de um ano, apenas usava óculos para ler e ver televisão. Entretanto, e porque a idade não perdoa, passei a usar os óculos constantemente, inclusive para conduzir.
Acontece que a minha carta de condução não faz referência à presença ou não dos ditos cujos.

A pergunta para €100000 é a seguinte:
-Incorro nalguma penalização por conduzir com óculos não tendo essa informação presente na carta?

Ou estou sujeito ao "Xôr Guarda" ter acordado nesse dia com o posterior virado pra lua e ficar ao "critério" dele?

Edit: APFmesquita, desculpa lá tar a usurpar o teu tópico!:sh)

Podes conduzir com óculos sem os mesmos estarem averbados na carta![;)]

O contrário é que é passível de autuação![;)]

PS- Agora passa para cá os €100000![:D]

Podes conduzir com óculos sem os mesmos estarem averbados na carta![;)]

O contrário é que é passível de autuação![;)]

PS- Agora passa para cá os €100000![:D]

Obrigado pelo esclarecimento.apr:)

Quanto aos €100000, 2h48 para responder, desculpa mas perdeste o prémio.[:p]

Recebi hoje uma carta registada do Tribunal. O processo foi reaberto.
Entretanto, como sou curioso, fui falar com o guarda que deu inicio ao processo, o qual me informou que a bicicleta terá passado pelo menos por 3 individuos até chegar ao seu actual detentor, que adquiriu o quadro por € 10,00.
Pelo menos podiam dar mais valor ao que é meu. O quadro vale bem mais do que isso.

Recebi hoje uma carta registada do Tribunal. O processo foi reaberto.
Entretanto, como sou curioso, fui falar com o guarda que deu inicio ao processo, o qual me informou que a bicicleta terá passado pelo menos por 3 individuos até chegar ao seu actual detentor, que adquiriu o quadro por € 10,00.
Pelo menos podiam dar mais valor ao que é meu. O quadro vale bem mais do que isso.
Já deve estar bem deteriorado, daí o valor...

Como este tópico é sobre a GNR vou deixar aqui uma sitação que aconteceu com a minha mãe esta semana.

A minha mãe ia na nacional109 com o seu tractor para ir fazer um trabalhito a um terreno e como o tracto empata um bocado o transito ela tem por habito aproximar-se para a berma, e como é óbvio acaba por pisar o traço branco que delimita a estrada, para os carros poderem ultrapassar com mais facilidade.
Mas por azar quem vinha atrás dela era um carro da GNR que logo mandaram parar e implicaram com isso e pediram os documentos, por azar a minha mãe tinha a carta de condução no outro tractor.
Lá lhe passaram um aviso que tinha de ir apresentar os documentos num posto de GNR e pagar uma multa.
O caricato da situação foi quando ela foi ao posto e o GNR de serviço decidiu implicar com os óculos dela, ela tem na carta de condução a informação que usa óculos e no B.I também e a minha mãe ia com os óculos postos. O GNR perguntava à minha mãe porque é que ela usava óculos, a minha mãe ficou parva a olhar para ele e só lhe apetecia rir, porque era óbvio a razão de ela usar óculos.[:D][:D][:D]

Enfim, eles não viam ter mais nada para implicar com ela e lembraram-se disso [:D]

São cómicos os gajos...[:vm)]

eu gosto tanto deles que se pudesse de 1 fazia 2...[:D]

Voltar
Superior