As Funções da GNR

APFmesquita

New member
Boa noite a todos.
Vou contar uma estória que ainda não sei como irá terminar.
Em Março de 2005 furtaram da garagem do meu prédio a minha bicicleta. Não é que fosse uma grande bicicleta, mas eu sou uma pessoa muito ciosa das suas coisas e fiquei pior que estragado.
Como na minha ideia a GNR não deve servir só para passar multas, fui apresentar queixa no posto. Escusado será dizer não foi feita qualquer diligencia, para alem do envio do processo para o tribunal, que muito diligentemente me escreveu uma carta a dizer que o processo estava encerrado.

Em Abril de 2006 assaltaram-me o carro dentro da garagem. Voltei a apresentar queixa e o processo voltou a ser encerrado em tribunal.

Em Dezembro de 2007 roubaram-me outra bicicleta... e o processo também está encerrado.

Na passada quarta feira - Faz amanhã uma semana - quando esperava pelo autocarro que leva a minha filha à escola, vi um puto a fazer uns brutais cavalinhos com uma bicicleta a pedal. Pensei cá para comigo que bicicleta boa para aquilo era a minha primeira (a que foi roubada em Março de 2005). Foi então que me deu um flash e fui ver a bicicleta mais de perto e ... Voilá. Era a minha. Pelo menos o quadro era, pois há certas marcas que nem uma pintura disfarça.
Fui de imediato com o puto à GNR. O puto diz que comprou o quadro ao primo por € 10,00 ( o quadro de uma bicicleta de competição!).
Por seu lado, o guarda que me atendeu diz que "quando tiver tempo, vai tratar do assunto". Hoje já passou uma semana e ainda não arranjou tempo.
Isto tinha que acontecer logo comigo, que por natureza penso que a GNR só serve para chatear e para passar multas. Como é que eu vou mudar a minha opinião?
Esta situação é grave, tanto mais que estou convencido de que todos os roubos foram praticados pelo mesmo individuo, o qual decerto não me seleccionou só a mim. E a GNR a assobiar e a olhar para o lado como se nada fosse.

Queixa dessa situação ao Mº.Pº. da Comarca competente e ao Comando Geral da GNR, expondo, com rigor e com respeito, toda a situação e a indignação! Decerto será feita alguma coisa, então...

Se eu fizer queixa ao ministério publico tenho que nomear um advogado, o que representa um acrescimo ao prejuizo que já tive com os roubos.
Até agora tenho tido muita calma. Na quinta feira sei onde o guarda está a fazer a patrulha e vou falar com ele.
Se ele anda tão atarefado, será que não pode passar o caso para um colega mais "folgado"?

a G.N.R. tem coisas mais importantes para fazer!!

Policia_Holanda.jpg

Antes fosse!! [:D]

GNR ou PSP, uns empatam, outros puxam para trás...

Roubaram-me um automóvel em 2000, e ao fim de um ano a PSP chamou-me para me perguntar se eu tinha desenvolvimentos sobre o caso, pois o processo ia ser arquivado...

Se eu fizer queixa ao ministério publico tenho que nomear um advogado, o que representa um acrescimo ao prejuizo que já tive com os roubos.
Até agora tenho tido muita calma. Na quinta feira sei onde o guarda está a fazer a patrulha e vou falar com ele.
Se ele anda tão atarefado, será que não pode passar o caso para um colega mais "folgado"?
Livro de Reclamações.

Queixa crime do último furto, mencionando os anteriores, no Ministério Público, não sendo necessário advogado pois o crime é público (arrombamento, escalamento ou chave falsa...)! [;)]

Queixas só servem para as estatisticas, eu também já passei por peripécias dessas e na 2ª vez nem chamei a policia, não vale a pena. É o clássico: "não viu, não há testemunhas então não há nada a fazer"... fim da história. [s)]

Se na tua opinião a GNR ( posto ) onde apresentaste a situação não está a fazer ou a desenvolver uma atitude correcta face ás situações, só terás de te deslocar lá e como atrás foi referido pelo Pé Leve, solicitares o Livro de Reclamações.

A investigação concerteza não será feita por elementos da patrulha, ou giro, ou seja lá o que for... Mas no final tudo se resumirá à tua palavra em como o quadro é teu, contra a do "ladrão" (que provavelmente será o tal primo) em como não é. Se não houver testemunhas será realmente difícil chegar ao culpado, sendo que a maior parte dos recursos se centram na criminalidade mais organizada, ex droga, e que obtém grande cobertura dos media.......

Falei à pouco com o guarda encarregue do caso. Por mero acaso, o comandante do posto apareceu quando estávamos a falar. Segundo parece, dado que o processo está arquivado no ministério público, é necessário pedir autorização para a reabertura e para dar inicio às diligencias. Ficaram de tratar hoje do assunto.
Espero bem que quando chegarmos ao ladrão (que pelos vistos vive da venda de quadros de bicicletas roubadas) este não tenha já tido tempo de apagar todos os vestigios da sua actividade.

Falei à pouco com o guarda encarregue do caso. Por mero acaso, o comandante do posto apareceu quando estávamos a falar. Segundo parece, dado que o processo está arquivado no ministério público, é necessário pedir autorização para a reabertura e para dar inicio às diligencias. Ficaram de tratar hoje do assunto.
Espero bem que quando chegarmos ao ladrão (que pelos vistos vive da venda de quadros de bicicletas roubadas) este não tenha já tido tempo de apagar todos os vestigios da sua actividade.

Assim como não queres a coisa, hás-de lá ir ao posto um dia destes e perguntares-lhes se já fizeram o que se comprometeram a fazer e é o seu dever.[;)]
Eles não querem é fazer nenhum, são uns calões![:vm)]
Se trabalhassem como deve ser, já tinham informado o tribunal há muito tempo e o processo já estava reaberto, e provavelmente o criminoso já estaria a pagar pelo que fez![s)]

Ontem à tarde fui ao posto prestar declarações. Segundo o comamndante do posto, só mediante as minhas declarações e com o meu pedido expresso para o efeito é possivel rabrir o processo. Tudo isto esá a ser feito com uma semana de atraso. Também fiquei com a sensação de que estou a dar uma grande trabalheira aos senhores.
MAS EU NÃO DESISTO!

secalhar devias investir mais no sistema de segurança da garagem...onde guardas as bicicletas...do q estar sempre a repor o stock :)

a unica multa q paguei ate hoje foi uma passada pela GNR...de 4,50€ veio por correio desde vila praia de ancora / caminha ate Lisboa!!!

so mais uma coisa....HIStoria ;)

secalhar devias investir mais no sistema de segurança da garagem...onde guardas as bicicletas...do q estar sempre a repor o stock

a unica multa q paguei ate hoje foi uma passada pela GNR...de 4,50€ veio por correio desde vila praia de ancora / caminha ate Lisboa!!!

so mais uma coisa....HIStoria ;)
-----------------------------------------------------
Usa-se o termo HISTÓRIA quando nos reportamos a um facto histórico, como os descobrimentos, as cruzadas, o 25 de Abril,...
O termo ESTÓRIA usa-se quando nos reportamos a um episódio do quotidiano.
A segurança da garagem não tem mais para investir: Já alterámos os codigos dos comandos e já trocámos as fechaduras da porta de entrada.

Voltar
Superior