arranque estranho

PG

New member
Boas. . .

ontem ao tentar ligar o carro, não devo ter usado o motor de arranque como devia e o carro em vez de ir a baixo começou a trabalhar mas como se tivesse a ir abaixo, abanava bastante. . . como se tivesse so ligado metade do motor :(

o carro tem 4000km, alguem sabe o q se pode tratar?

cumprimentos

n. . . continuou a trabalhar assim tipo abanar todo e um grande barulho, tive q desligar o carro. . . quando liguei de novo ja começou a trabalhar bem. dava a ideia que tinha pegado so parte do motor lol

Boas. . .

ontem ao tentar ligar o carro, não devo ter usado o motor de arranque como devia e o carro em vez de ir a baixo começou a trabalhar mas como se tivesse a ir abaixo, abanava bastante. . . como se tivesse so ligado metade do motor :(

o carro tem 4000km, alguem sabe o q se pode tratar?

cumprimentos

Isso num carro mais velho até seria bom, era sinal de que o motor tem compressão. Mas acabaste por dar resposta a ti proprio, não deste rotação suficiente ao motor e ele estava a trabalhar a tentar ganhar rotação

Deixa sempre o motor de arranque fazer o trabalho dele e nao vai mais acontecer

Muito provavelmente no ciclo de iniciação do motor, só teve tempo para fazer a ignição a alguns cilindros, ficando os que não estavam a realizar a combustão, a ser arrastados pelos que já estavam a trabalhar...

Parece pelo descrito que algum/s cilindros não iniciaram o ciclo..

Por acaso já aconteceu no meu A4 algo parecido, uma vez ou outra, depois de uma viagem longa, paro para abastecer, volto a ligar e começa a abanar todo, parece que o motor ficou algo descontrolado, desligo, ou melhor fica tipo aqueles carros americanos barulhentos, mas volto a ligar e fica bom.

Não sei o que terá sido, mas lá que fiquei assustado, fiquei. Mas nunca mais aconteceu tal situação.

pelos vistos n é nada fora do comum, fico mais descansado lool, a partir de agora vou dar sempre mais ao motor de arranque.

Voltar
Superior