Aromas de Portugal

Fraga

Well-known member
Lembrei-me de criar este tópico para colocarmos aqui aquelas zonas onde temos que ligar a recirculação interna do ar para não morrermos. [:D]

Refiro-me por exemplo ao cheiro a morto constante que há no início da A3 (sentido Porto-Braga) pouco depois das portagens. Chega mesmo a incomodar! [:vm)][:D]

Outra zona onde por vezes também fede é na Via Norte a passar pela Unicer... :sh)

Conhecem mais zonas? [;)]

Á uns anos, perto de Aveiro (acho), ia de camioneta e começo a sentir um cheiro insuportável.
Eu já sabia que aquela era uma zona mal cheirosa.
Mas as raparigas que iam na camioneta, 2 bancos á minha frente, não.
Olharam para mim e começaram-se a rir.
Pensaram que tinha sido eu :sh)
Quando se passava nessa zona, havia sempre um troca de olhares, entre aqueles que não sabiam que aquela era uma zona mal cheirosa.
É que aquilo cheirava mesmo a p....

Á uns anos, perto de Aveiro (acho), ia de camioneta e começo a sentir um cheiro insuportável.
Eu já sabia que aquela era uma zona mal cheirosa.
Mas as raparigas que iam na camioneta, 2 bancos á minha frente, não.
Olharam para mim e começaram-se a rir.
Pensaram que tinha sido eu :sh)
Quando se passava nessa zona, havia sempre um troca de olhares, entre aqueles que não sabiam que aquela era uma zona mal cheirosa.
É que aquilo cheirava mesmo a p....

Isso é perto de Aveiro, na A25 e o mau cheiro é proveniente da fabrica de papel, que existe em Cacia, mesmo às portas de Aveiro.

Efectivamente, o cheiro envolvente à zona de Cacia é algo insuportável...

Para estes lados de Coimbra, mais precisamente na zona de Condeixa, quando se atravessa a Vila via IC2/N1, o cheiro a azeite também é bastante perceptível...

Por outro lado, também no IC2 mas em Coimbra norte, perto da Adémia, a fábrica da Dancake "perfuma o ar" [:D] [:cool:]

Para mim, o pior cheiro mesmo é ali para os lados da rua de São bento em Lisboa. Acho que deve ser das lojas de velharias ou então não sei. Talvez um edifício grande que lá está cheio de mrd.[:)]

sim, é em cacia e perto da saída para a trofa é o tal local onde se sente um cheiro a tripas também. em s. romão do coronado pela nacional ou perto da linha do comboio é o mesmo fedor. coitados de quem vive por ali!

Av. Ceuta em Lisboa. A Etar ficou toda lindinha depois das obras, com plantas no telhado e tudo mas, ainda assim, não conseguem disfarçar o cheirete.

Lembrei-me de um troço do IC32, no Montijo, que tinha (penso que era) uma suinicultura. Autêntico cheiro a m*rda.

Curiosamente, no passado sábado, passei por lá e não notei esse cheiro...

E em relação ao ar do carro, nessa perspectiva, vou sempre a morrer, porque o meu não tem recirculação interna, por incrível que pareça [:D]

Lembrei-me de um troço do IC32, no Montijo, que tinha (penso que era) uma suinicultura. Autêntico cheiro a m*rda.

Curiosamente, no passado sábado, passei por lá e não notei esse cheiro...

E em relação ao ar do carro, nessa perspectiva, vou sempre a morrer, porque o meu não tem recirculação interna, por incrível que pareça [:D]

Vacaria.. há duas na IC32.

Lembrei-me agora deste texto:

O dia em que o cheiro pestilento de Cacia chegou a Gaia

Foi hoje. Tinha-me deitado com a janela aberta e acordei de madrugada com o odor indescritível de uma mistura de ácido sulfídrico com a hábia de um javardo.

Para quem foi até hoje poupado à pestilência de Cacia, e para que faça uma ideia do que estou a falar, a coisa é tão má que quando o Alfa Pendular se aproxima desta localidade do distrito de Aveiro, os passageiros do comboio entram automaticamente num silêncio compulsivo. O cheiro é de tal forma que toda a gente perde a vontade de conversar, como se assim fosse mais fácil aguentar aquele transe poupando na energia do discurso. Há passageiros que correm para as janelas, esperando assim dirimir o hálito flatulento que nos invade, mas não se dão conta de que o seu procedimento ainda piora a situação: abrindo as janelas, aquele cheiro nauseabundo afirma-se, autoritário. Para os debutantes, a situação torna-se caricata quando eles olham em volta, inquisitivos, à procura do autor do flato.

Por mais tempo que se viva, nunca se esquece a experiência da angústia de ter que passar por Cacia, e por mais vezes que por lá se passe, nunca ninguém deixa de interromper uma conversa ou a leitura de um livro e se encafue no assento, à espera que aquele cheiro pestífero seja passageiro e saia na próxima estação.

>>> Fonte <<<

Tem por ca pela Madeira uma zona perto do Poiso onde há criações de porcos, e passar com o carro por lá perto de vidros abertos não é muito recomendável. O cheiro de estrume é mesmo intenso, ficas com o carro a cheirar a m... durante um bom tempo xD

Voltar
Superior