Armas decorativas - réplicas

PeLeve

Well-known member
Boas pessoal.

Estou a pensar oferecer a um amigo uma réplica de arma antiga, provavelmente uma espada, que eu sei que ele adora. Alguém conhece casas da especialidade na região de Lisboa / Setúbal / Algarve?

Procuro, por exemplo, algo deste tipo...:

Espada-Templarios-Tamanho.jpg

PS: Não encontrei nada no fórum sobre este tema, mas se existir agradecia ao pessoal da Moderação que relevasse e juntasse.

Obrigado.

É um assunto bastante interessante e até tenho curiosidade em saber onde comprar réplicas de espadas clássicas portuguesas.

Eu tenho por cá algumas, mas muito incipientes, por desconhecimento inicial e pela aquisição, há muitos anos, com fins meramente decorativos! Hoje tenho outra perspectiva e gosto, daí a ideia da prenda ao meu amigo!

É curioso que não me lembro de nunca ver nada disso à venda em nenhuma loja, à excepção das espadas chinesas/japonesas (sabres?) tipo em lojas de chineses e afins.

Fiquei mesmo interessado em saber onde encontrar réplicas de armas portuguesas antigas...

Há uns anos atrás havia uma loja na Costa da Caparica, mesmo na rua principal de acesso à praia (Rua dos Pescadores??). Não sei se ainda existe essa loja ou se já virou mais uma loja chinesa.

Boas pessoal.

Estou a pensar oferecer a um amigo uma réplica de arma antiga, provavelmente uma espada, que eu sei que ele adora. Alguém conhece casas da especialidade na região de Lisboa / Setúbal / Algarve?

Procuro, por exemplo, algo deste tipo...:

Ver anexo 100422

PS: Não encontrei nada no fórum sobre este tema, mas se existir agradecia ao pessoal da Moderação que relevasse e juntasse.

Obrigado.

Tenho dois amigos que praticam esgrima mediaval e têm espadas " desse" tempo. Vou perguntar-lhes aonde compraram e assim que souber respondo aqui.

Lei nº 12/2011 disse:
Artigo 3.º
Classificação das armas, munições e outros acessórios
8 — São armas da classe F:
a) As matracas, sabres e outras armas brancas tradicionalmente destinadas às artes marciais ou a ornamentação;

Artigo 10.º
Armas da classe F
2 — A aquisição, a detenção, o uso e o porte de armas da classe F podem ser autorizados aos titulares de licença de uso e porte de arma da classe F.

Artigo 17.º
Licença F
1 — A licença F é concedida a maiores de 18 anos que reúnam, cumulativamente, as seguintes condições:
a) Se encontrem em pleno uso de todos os direitos civis;
b) Demonstrem carecer da licença para a prática desportiva de artes marciais, sendo atletas federados, ou para práticas recreativas em propriedade privada e coleccionismo de réplicas e armas de fogo inutilizadas;
c) Sejam idóneos;
d) Sejam portadores de certificado médico, nos termos do artigo 23.º

Por essa razão deixaram de ver-se espadas de ornamentação à venda nas lojas chinesas desde Maio de 2009, com a publicação da Lei nº 17/2009, alterada recentemente pela Lei nº 12/2011.

Por essa razão deixaram de ver-se espadas de ornamentação à venda nas lojas chinesas desde Maio de 2009, com a publicação da Lei nº 17/2009, alterada recentemente pela Lei nº 12/2011.

É impressão minha ou as espadas "normais" não se encaixam aí?

Não estou a falar das ornamentais nem de sabres, estou a falar de espadas mesmo, de andar de bainha à cintura.

Voltar
Superior