Ar Condicionado

lmml

New member
Bom dia.
Será possivel técnicamente e economicamente (mas fiável também), instalar ar condicionado no carro.
Comprei o carro sem o AC, mas não imaginam como estou arrependido.

Economicamente, depende to tempo e valor do carro. A minha mulher tb. comprou o 1º carro dela sem ac, para poupar no custo. eu avisei-a logo que se ia arrepender. Mais tarde foi o que veio a acontecer e nessa altura, colocar ac ficava em mais de metade do valor do carro. Já não valia pena, de modo que o melhor foi trocar de carro.

Economicamente, depende to tempo e valor do carro. A minha mulher tb. comprou o 1º carro dela sem ac, para poupar no custo. eu avisei-a logo que se ia arrepender. Mais tarde foi o que veio a acontecer e nessa altura, colocar ac ficava em mais de metade do valor do carro. Já não valia pena, de modo que o melhor foi trocar de carro.

Troca de carro infelizmente é impensável, não por falta de vontade. O carro tem 8 anos (em Novembro) e vale cerca de 4000€.
Trocar de carro, por agora indefinidamente é sem data, mas quando ocorrer, só vou vacilar entre Bifuel, ou novamente Diesel.

Troca de carro infelizmente é impensável, não por falta de vontade. O carro tem 8 anos (em Novembro) e vale cerca de 4000€.
Trocar de carro, por agora indefinidamente é sem data, mas quando ocorrer, só vou vacilar entre Bifuel, ou novamente Diesel.

Pois mas colocar um AC ficará por volta dos 1000 a 1200€ ou até mais conforme a viatura.

Convém dares mais alguns dados, tipo qual o carro mas esse tipo de conversões não é muito barata pois só as peças ficam acima dos 1000€ como referido acima.

Não sei se correndo alguma sucata a encontrar um modelo igual com isso e conseguir todo o material. Falta é saber tudo o que é preciso pois pode até ser preciso alterar a ECU e algumas cablagens.

Convém dares mais alguns dados, tipo qual o carro mas esse tipo de conversões não é muito barata pois só as peças ficam acima dos 1000€ como referido acima.

Não sei se correndo alguma sucata a encontrar um modelo igual com isso e conseguir todo o material. Falta é saber tudo o que é preciso pois pode até ser preciso alterar a ECU e algumas cablagens.

O carro em causa é um Fiat Punto (188), 1.3 Multijet de 70cv, de 11/2004.
Normalmente (caso eu esteja actualizado), a centralina tem de ser reprogramada, para que o AC funcione da melhor forma e o motor seja o menos possivel afectado.
Na net descobri o seguinte;
Ar Condicionado - auto|aftermarket|news

Diavia - Produtos - Equipamentos A/C - Fiat

Quanto a mim o problema nem é o que possa custar a instalação,mas sim o que eles vão ter de fazer ao carro para o instalar.Uma coisa é ele ser montado de fábrica,outra coisa é a desmontagem total do tablier,com tudo o que isso implica a nivel de remontagem, com barulhos que vão aparecer depois,e sabe-se lá mais o quê.Eu tinha medo,muito medo.

Voltar
Superior