Ar condicionado problema........

rubenvalente

New member
Boas. O ar condicionado do meu clio não arrefece devidamente, pelo menos eu acho isso, é que para arrefecer alguma coisa tem que se meter no máximo a ventoinha e mesmo assim não gela o ar...ele foi carregado há pouco tempo por isso esse não é o problema.
Existe aqui alguém com um clio com ar condicionado???
Por acaso o ar condicionado não devia gelar o ar e bastar meter a ventoinha no nivél 1 ou 2 para arrefecer o carro??

meu........gelar o ar?????

o que tu queres é uma máquina daquelas das estancias de ski!!!!

o AC refresca o ar! arrefece o ar......mas nao gela nada!

Vê primeiro o estado do filtro de habitáculo, se estiver muito sujo é o suficiente para diminuir muito o rendimento do sistema de frio.

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Boas. Pois eu queria uma máquina dessas mas pa carros não há ainda poi não??:D:D:D
Sabes o problema é que nestes dias de calor com temperaturas na casa dos 35 graus eu pego no carro e ligo o ar condicionado e ele só me arrefece o ar com a ventoinha no máximo e mesmo assim ainda é dificil de aguentar a temperatura.
Eu já andei num fiat punto com ar condicionado e ele arrefecia mesmo, agora o meu acho que está mesmo fraquinho e mais ele ainda agora foi carregado e levou filtro de habitáculo novo.

se tem filtro novo e se foi carregado á pouco tempo, partilho da opinião do Gugul, pode ser uma fuga.

o meu não gela o carro, mas pouco falta, depois de uma boa viagem com o AC ligado, os plasticos de onde sai o frio ficam geladinhos....

citação:Originalmente colocada por psantos

se tem filtro novo e se foi carregado á pouco tempo, partilho da opinião do Gugul, pode ser uma fuga.

o meu não gela o carro, mas pouco falta, depois de uma boa viagem com o AC ligado, os plasticos de onde sai o frio ficam geladinhos....
Pois lá está e o meu mal arrefece, fico o caminho todo a pensar se não seria melhor abrir os vidros!!!
Mas e se tiver com fuga alguém sabe mais ou menos em quanto fica uma reparação??
Já agora estou-me a lembrar que acho que na altura quando mo carregaram ele não tinha fugas e foi á coisa de 5 meses.;)

O meu não vai ficar por menos de 150-200€ na melhor das hipoteses. Porque se a rutura for num tubo caro, sobe logo a reparação!!!
Mas no meu é necessário tirar o parachoques da frente para ver o k é realmente.
No inicio do carregamento, o ar funcionava bem? Se sim deve ser mesmo fuga, mas mais pequena do que no meu, que descarregou num mês, depois de carregar!

Vai aí para eles te fazerem um teste de fugas:

RUNKEL & ANDRADE, S.A. (COIMBRA)
AV. FERNÃO MAGALHÃES, 201/207
3000- COIMBRA
Coimbra
Tel: 239 853 340
Fax: 239 834 755

Se a fuga for no compressor é a parte pior da história...

o meu a pouco tempo levou quase tudo novo e tb para refrescar... só quando lhe apetece tenho que fazer barulho ainda está na garantia

Os renaults (pelo menos os abaixo do ano 2002) nunca foram muito conhecidos pela potência/fluxo dos ar condicionados. Em dias de calor em formato barbecue ainda se demora uns bons minutos a atingir uma temperatura minimamente agradável de A/C e em potência máxima.
Tenta fechar as saidas de ventilação laterais a ver se as frontais nao começam a mandar mais potência de ar...

Boas,

Tb tenho um Clio dCi e, desde novo, acho o ar condicionado fraquito... arrefece, mas é como dizes, quando entro no carro ao fim de uma tarde de calor ele demora um bom bocado a arrefecer o carro.

E não, não gela, mas tb não tenho grande termo de comparação.

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Boas. Pois eu queria uma máquina dessas mas pa carros não há ainda poi não??:D:D:D
Sabes o problema é que nestes dias de calor com temperaturas na casa dos 35 graus eu pego no carro e ligo o ar condicionado e ele só me arrefece o ar com a ventoinha no máximo e mesmo assim ainda é dificil de aguentar a temperatura.
Eu já andei num fiat punto com ar condicionado e ele arrefecia mesmo, agora o meu acho que está mesmo fraquinho e mais ele ainda agora foi carregado e levou filtro de habitáculo novo.

Na teoria (e na prática se tudo estiver bem), quanto mais rápido está a ventoinha da ventilação menor a capacidade de arrefecimento (ou aquecimento). Desse modo maior massa de ar passa pelo "refrigerador" que obviamente não tem capacidade para fazer o ar descer mais graus.
Na velocidade "baixa" o ar deve sair bem frio, obviamente não gela um copo de água colocada em frente de uma saída de ventilação...
Com ACs automáticos as coisas mudam muito pois o sistema ajusta a temperatura do ar que entra de forma a ser rápido a atingir a temperatura sem esquecer o conforto....

Tenho um Clio de 2001 com ar condicionado automático e depois do último inverno em que não utilizei o ar condicionado vieram estes dias mais quentes e dei conta que não estava a fazer frio absolutamente nenhum, fiz um estudo na Net, do local mais em conta para fazer a recarga do ar condicionado, deixei lá o carro de manhã e telefonaram-me por volta das 3 da tarde a dizerem que tinham uma má noticia para mim pois era do compressor que não estava a funcionar e que precisava ser substituído mas que era uma operação bastante cara pois só o compressor custava +- 500€ eu disse-lhes que sendo assim para não me mexerem no carro. Convencido que ia gastar uma nota preta e já que não havia nada a fazer foi em seguida à Renault Chelas deixei lá o carro pois assim com assim sempre ficava reparado na marca. Telefonaram-me mais tarde a dizer que o carro estava pronto e que a intervenção custou 230€, fiquei realmente surpreendido pois neste caso o barato ia saindo-me realmente caro. De referir que ainda me entregaram o carro impecavelmente limpo, um serviço 5 estrelas.

Sim, (tb tenho um igual heheh) desde novo tb demora algum tempo a refrescar convenientemente.

Em temperaturas superiores a 30º demora um bom bocado, temperaturas superiores a 40 graus parece que nem tá ligado :).

Mas como é o primeiro e vim de um carro sem AC, e melhor que nada :D

RR

citação:Originalmente colocada por joaopmsantos

Boas,

Tb tenho um Clio dCi e, desde novo, acho o ar condicionado fraquito... arrefece, mas é como dizes, quando entro no carro ao fim de uma tarde de calor ele demora um bom bocado a arrefecer o carro.

E não, não gela, mas tb não tenho grande termo de comparação.

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Bem obrigado pelas respostas, mas assim estou a ficar um pouco desiludido.
Eu pego muitas vezes no carro e está alto forno lá dentro ligo o ar condicionado, ele dá o estalinho e depois vem ar fresco mas em pouca quantidade, pois só mesmo metendo os ventiladores frontais activados é que se sente mais, se utilizar os do para-brisas demora muito muito tempo é muito fraquinho mesmo...

rubenvalente, desculpa que te diga mas estas a querer o impossível. ;)

Nenhum sistema de A/C consegue arrefecer o habitáculo usando exclusivamente os ventiladores do pára-brisas, tem de se usar os outros. Os do pára-brisas são para desembaciar.

Voltar
Superior