Ar-Condicionado - mau cheiro

Celsius

Well-known member
O meu carro vai fazer agora 4 anos e agora qdo ligo o AC vem logo um cheiro não mto agradável.

A minha questão é se basta pôr-lhe um daqueles perfumes ou se se justifica uma operação de limpeza do AC mais aprofundada.

Faz em casa:
1z-klima-clean.jpg

Isso só funciona uma semana...

Isto mata os fungos no evaporador, se continuarem as más práticas de utilização do AC é normal que volte rapidamente. Além do mais eu usei isso e foi dos produtos mais eficazes que usei...

E sim, é necessário retirar e depois colocar um filtro novo depois de usar...

Isto mata os fungos no evaporador, se continuarem as más práticas de utilização do AC é normal que volte rapidamente. Além do mais eu usei isso e foi dos produtos mais eficazes que usei...

Se o circuito do AC estiver mal desenhado como no Megane2 não adianta. Era eu que mudava o filtro de habitáculo e até em vez de colocar o standard colocava o de carvão activo e na altura da muda aplicava o spray. Durava uma semana a ausência de mau cheiro. Renault sucks!

Se o circuito do AC estiver mal desenhado como no Megane2 não adianta. Era eu que mudava o filtro de habitáculo e até em vez de colocar o standard colocava o de carvão activo e na altura da muda aplicava o spray. Durava uma semana a ausência de mau cheiro. Renault sucks!

Pronto isso é outra situação. Eu apliquei num focus e desapareceu ja deve fazer uns dois anos. Também não se deve parar o AC e desligar logo a ventilação...

Tenho uma embalagem dessas aqui em casa, chegou-me na semana passada, ainda não apliquei. Quando dizes que se muda o filtro, é o filtro do habitáculo, certo?

Cumps!

Pronto isso é outra situação. Eu apliquei num focus e desapareceu ja deve fazer uns dois anos. Também não se deve parar o AC e desligar logo a ventilação...

Tb tenho um Focus mk 2,5. Onde está esse filtro? É fácil de fazer a substituição ou é preciso ir ao mecânico?

Digo -te já que não é fácil, mas já o fiz duas vezes... Tens de tirar o pedal do acelerador do chão do carro e tirar o plástico que serve de tampa. Não convém desligares o pedal da ficha e precisas de ter dotes de contorcionista [:cool:]

Digo -te já que não é fácil, mas já o fiz duas vezes... Tens de tirar o pedal do acelerador do chão do carro e tirar o plástico que serve de tampa. Não convém desligares o pedal da ficha e precisas de ter dotes de contorcionista [:cool:]

lol

Vou levá-lo à revisão daqui a umas semanas...

quais são as boas práticas na utilização do AC?

no meu carro sempre que desligo o AC e mudo para ventilação vem um cheiro mau.. o que poderá ser?

é a humidade que se acumula no evaporardor e depois cria fungos. convém ligar pelo menos uma vez por mês no inverno e deixar funcionar uns minutos. também não convém desligar o carro ou a ventilação com o AC ligado.

Eu mudei o filtro no meu Renault e passados 5 000 kms o cheiro não voltou[;)]

Voltar
Superior