Ar condicionado automático.

Tenho um BMW 320 d do ano 2000 que comprei acerca de um mês, a minha duvida é a seguinte: sempre que ligo o carro o ar condicionado ligua-se automaticamente tanto faz que esteja em automatico ou nao, podendo desligalo de seguida ou
alterar a temperatura mais quente ou mais frio conforme quiser, o problema é que desligando o motor do carro quando o volto a por a trabalhar o ar condicionado liga-se sempre mesmo que quando desligue o carro nao esteja no modo automatico será que há alguma forma de desativar esta funçao para ligalo apenas quando quiser ou será que é assim. Obrigado, se alguem me podesse esclarecer....

Se usasses pontuação correcta era mais fácil compreender o teu texto...

De qualquer das formas, podes desligar o AC nas setas de ventilação (o botão é representado por uma ventoinha). Vais reduzindo a potência de ventilação até o AC se desligar.

Depois só volta a ligar se tu assim o quiseres.

Sinceramente não percebo bem a tua dúvida...

Boas

Isso tem a ver com configurações que estão predefenidas, e que estão associadas à chave. É isso e por exemplo se faz "pi" quando fechas ou abres o carro, se as luzes interiores acendem ou não, etc.

Penso que só na BMW é que podes alterar isso.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Antonio Pereira

ya, até aí eu sei o problema é que quando desligo o carro, e volto a polo a trabalhoar o ar condicionado liga-se automaticamente.

Isso não acontecia no de cá de casa...

Não te posso ajudar.

É mesmo assim... ele reconhece a programação que a chave tem... e ela tá programada para ligar o AC... no meu liga só o ventilador...
No teu caso devia ser assim que o anterior dono queria.

Cumps

No meu C5, também nos vimos um pouco enrascados com isso... existe modo Auto e Manual.. e modo ECO.. sendo que o ECO dsliga o AC... se no teu BMW houver algum botão com o símbolo de um floco de neve.. ou Eco.. ou kk koisa.. é so exprimentar.. se não.. é pk é mesmo assim. Tanto eu A como em M.. o AC está ligado. Cumps Citro4EVER

Nao tem nada a ver com o manual, na BMW e mesmo assim como ja foi referido aqui, a configuraçao fica guardada na chave da viatura, e isso so pode ser alterado na BMW nada mais há a fazer

Abraço

Hoje como está bastante calor decidi fazer uma experiência com o Ac auto. Normalmente, momentos antes de parar o carro, desligo o ac, mas para fazer a experiência ao parar na bomba de combustível desliguei o carro sem desligar o ac auto para ver se ao liga-lo se activava sozinho. Tal como eu pensava o ac auto não sendo desligado activa-se sozinho quando o carro é ligado, no entanto, fiquei na dúvida se isto não poderá trazer problemas.

Hoje como está bastante calor decidi fazer uma experiência com o Ac auto. Normalmente, momentos antes de parar o carro, desligo o ac, mas para fazer a experiência ao parar na bomba de combustível desliguei o carro sem desligar o ac auto para ver se ao liga-lo se activava sozinho. Tal como eu pensava o ac auto não sendo desligado activa-se sozinho quando o carro é ligado, no entanto, fiquei na dúvida se isto não poderá trazer problemas.
acho que não existem razões para trazer problemas.
acho uma situação tão normal (faço o mesmo) que acredito que se pudesse trazer problema estaria explícito, por exemplo, no manual.

ld

Nos 156 tambem existe essa possibilidade de o a.c. ligar sempre que se liga o carro. a maneira no 156 de desligar essa opção é a seguinte: podes sempre experimentar no teu. (esta em ingles, sorry)

The "trick" to leave the airco compressor "off" after starting
the engine (like I said only for models before approx april 2000):

1. Put the ignition key in "STOP" position
2. Turn temperatur knob completely to the right (= max. temp)
3. Turn the blower knob to "0" position
4. Turn air direction knob to "mid direction" position (fully to the right)
5. WITHOUT STARTING THE ENGINE, turn the ignition key to "MAR"
6. Turn the blower knob AUTO-0-AUTO-0
7. Turn the ignition key back to "STOP"
7. Now press the air-con button to turn it off (or on if doing the reverse).
8. Turn the ignition key back to "STOP"

Voltar
Superior