Aquisição de Jipe

tiagovareta1

New member
Aquisição de Jipe

Boas pessoal,

Estou a pensar trocar de carro e queria juntar util ao agradável, isto é, estava a pensar comprar um Jipe que desse para o dia a dia e para participar em umas aventuras fora de estrada.
Especificando:
Dia a dia: ir para o trabalho aprox. 30kms p/dia e viagens um pouco mais longas tipo 250kms 1x por semana.
Aventuras fora de Estrada: na minha zona fazem alguns passeios TT com parte final c/ trial, no meu caso pretendo apenas para os passeios e expedições.
Em suma o Jipe irá andar mais em estrada do que fora dela.

Sendo assim pretendia um Jipe:
- Económico;
- 5 Lugares (3 Portas);
- Confortável tanto em curtas com longas distâncias;
- Económico a equipar (não pretendo mudar muito, quero colocar uns extras para fora de estrada);
- Preço: 5.000 € Aprox.

O que torna mais difícil toda esta escolha é que eu não percebo nada carros mas gosto de um Jipe e de aventuras fora de estrada, gostaria então de pedir a vossa opinião e dentro das características mencionadas qual era a Marca e Modelo que procuravam comprar.

Olá, eu ando com uma dúvida semelhante. Quero algo para usar apenas ao fim de semana, mas o meu budget é o mesmo.

Até agora vi, e gostei :
- Hyundai Galloper 2.5
- Opel Frontera 2.2 DTI
- Land Rover Discovery 300 TDI

O Galloper é um Pajero disfarçado, com imensas peças disponíveis e bastante equipado. É gastador, dizem que de 12 l/100 para cima.

Imagino que o Frontera seja o mais económico, mas deverá ser também o menos ágil fora de estrada.

O Discovery parece-me um ícone do off-road "ligeiro", há peças aos pontapés e é também confortável. Tem 7 lugares, o que pode ser um trunfo (são todos de 7 lugares?).

Não estou preso a qualquer marca, aceito opiniões sobre qualquer um modelo. Não pensei no Terrano, e no mano Maverick, Pajeros e Land Cruisers por achar que são bastante caros. Com um budget destes iria invariavelmente comprar algo muito rodado e antigo.

tiagovareta as minhas desculpas por invadir o tópico, mas julgo que a nossa dúvida é semelhante, e pode ser respondida no mesmo sítio :)

Hum.....parece que andamos todos "ao mesmo"..... eu também ando a sondar o mercado e com o mesmo orçamento.

Mais um pouco a podemos fazer uma "group buy".... uma "frota" pode sair mais barato...

CumprimenTTos.

E questão exatamente iguais ás feitas aqui estão em 90% dos tópicos desta secção.
É só ler.

Ter sempre em conta que um jipe é SEMPRE mais caro de manter do que um "normal" carro.
Portanto se é para andar sempre em estrada e de vez em quando fazer uns passeios, compra um SUV... :)
Quanto ás alterações, toda e qualquer alteração que faças vai-te agravar o consumo. Quer por pneus de monte ou de maiores dimensões, quer aumentares a altura, quer colocares mais equipamento, etc...

Se quando é para usar, é para usar em TT, é preciso avaliar a zona normal em que se vai andar, se o jipe pode ou não ser grande. Porque nem todos os jipes passam em todo o lado.
Eu ando em sitios com o meu, que nem Defenders, nem GR, passam por lá... Não cabem!

Fiabilidade esquece, vai tudo dar ao mesmo.
Todos os jipes tem os seus defeitos.

A frase importante é: "São todos muito fiaveis até avariarem".

A melhor maneira é escolher um jipe que gostem, quer do aspecto, quer do preço. Comprar e aceitar todas as vantagens e defeitos de cada um deles.

Não existe um jipe perfeito.

Última edição:
Eu sei que vou um pouco contra a filosofia do governo, mas para mim ter o mesmo carro para o dia/dia e TT não combina! :sh)

... e, quando a coisa corre menos bem (problemas), ou muito bem (atascados com lama até ao tejadilho), num domingo ao fim de tarde e, segunda-feira é dia de trabalho???? apr:)

Continuo a achar que a solução passa por gastar menos numa viatura TT e, se possivel ir evoluindo ao longo do tempo.

Quanto a mim, as despesas extras compensam o compromisso de ter/não ter viatura para o dia/dia.. que sem ela não consigo ganhar os euros necessários a gastar no TT [:D]

Abraço,
Bruno Matias
t. 962311376
http://viaturasde4wdline.blogspot.com/
http://4wdline.blogspot.com

100% de acordo!!
É essa mesmo a filosofia que quero assumir! Não quero gastar muito no 4x4 para poder trocar de "rasteiro" de 5 em 5 anos... Porque o automóvel ligeiro é que tem de estar sempre pronto para o dia-a-dia, minimamente limpo, e ser económico...

Quanto procuramos ter o melhor dos dois mundos arriscamos-nos a ficar a meio caminho.... e ficar mais limitados quer num mundo, quer no outro..

CumprimenTTos

Pajero SW, sem dúvida!

Um bocado guloso mas tenho feito médias entre 10,5 a 11L em cidade onde ando quase sempre (Depósito de 74L faço no mínimo 600km).
Em termos de fiabilidade é ótimo mas para ir pra lama a partir todos se estragam.
Peças também se arranjam com facilidade.

Os Landmaníacos vão-me perdoar mas tb já tive um, vi uma vez uma frase que não me esqueço:
"Land Rover - há 60 anos a perder peças por todo o mundo"... [:D]

Boa sorte na aquisição!

PS: Não há jipes económicos, ou é jipe ou não é...

Voltar
Superior