Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bomba de calor?
Para aquecimento central (em vez do gás) e aquecimento de águas sanitárias.
Alguém tem?
Associado ou não a painéis solares.
Ou não faz sentido?
Tenho bomba de calor para aquecimento de piso radiante e águas.
Tenho também uns painéis para as águas.
Durante cerca de 5 meses praticamente não uso a bomba de calor para as águas.
No inverno a bomba de calor fornece os 2 sistemas.
Não temos gás em casa.
É uma moradia construída recentemente por isso deve fazer algum sentido[]
Tenho aquecedores nas paredes. Fará diferença?
Tenho aquecedores nas paredes. Fará diferença?
Entre aquecer o piso ou radiadores a logica deve ser a mesma. É um circuito fechado de água.
No entanto tenho ideia de me terem dito que para aquecer o piso é preciso menos calor que para radiadores... Mas sem certezas
A água circula a temperaturas mais baixas, mas a área de dissipação é muito maior. No fundo vai dar ao mesmo.
Não me parece que exista diferença significativa. A diferença seria mais pelo isolamento.Não sei até que ponto não terá é mais gasto em energia.![]()
Não sei até que ponto não terá é mais gasto em energia.![]()
São coisas distintas. Para um é necessário um sistema de baixa temperatura e para o outro de alta temperatura.Entre aquecer o piso ou radiadores a logica deve ser a mesma. É um circuito fechado de água.
No entanto tenho ideia de me terem dito que para aquecer o piso é preciso menos calor que para radiadores... Mas sem certezas
Para finalizar... preço médio das bombas de calor? Uma casa com 2 pisos. Menos de 200m2.
Estou um bocado indeciso entre a bomba de calor e uma caldeira de condensação.
Não é, de todo, verdade.É ela por ela.
O que interessa é a energia que tem de se consumir para elevar a temperatura ambiente pra o desejado.
O isolamento é muito mais importante para isso do que se o aquecimento é com águas a altas ou baixas temperaturas.
Qual a zona do país?Para finalizar... preço médio das bombas de calor? Uma casa com 2 pisos. Menos de 200m2.
Estou um bocado indeciso entre a bomba de calor e uma caldeira de condensação.
Sim, mas para temperaturas iguais, o isolamento é de facto o fator que mais influencia o consumo.O isolamento é muito importante, mas a temperatura da água influência muito o rendimento dos equipamentos.
Se estamos a comparar soluções de aquecimento para uma casa, o isolamento é igual nas duas situações!Sim, mas para temperaturas iguais, o isolamento é de facto o fator que mais influencia o consumo.
Não é, de todo, verdade.
O isolamento é muito importante, mas a temperatura da água influência muito o rendimento dos equipamentos.
Qual a zona do país?
A escolha dum equipamento de climatizaçao não é igual na serra da estrela ou ao pé do mar.
Tens possibilidade de ter gás natural?
Qual o sistema de aquecimento/arrefecimento que tens previsto?