Aquecedor

futsal

Well-known member
Pessoal, que tipo de aquecedores, em termos de qualidade /preço recomendam, óleo, termo ventilador, a gás, Halogéneo, etc...!?

Ar condicionado. Todos os outros são igualmente gastadores e pouco eficientes, só o AC com bomba de calor consegue ter uma eficiência energética quase aceitável.

Ar condicionado. Todos os outros são igualmente gastadores e pouco eficientes, só o AC com bomba de calor consegue ter uma eficiência energética quase aceitável.

Concordo. Ontem, numa de carolice, lembrei-me de ligar um medidor de consumos ao aparelho de A.C. Quando estava a debitar a potência máxima, não chegou aos 900W. Em pouco tempo atingiu a temperatura determinada, e a potencia consumida baixou logo. Resumidamente, aqueceu muito mais rapidamente que qualquer bufinhas de 2000W, e a gastar menos de metade.

Só é pena o custo de aquisição e instalação, mas se for em casa própria (ou seja, para ficar uns anos de modo a rentabilizar o investimento), dependendo do consumo, acaba por compensar em 3 ou 4 anos.
Eu tenho um de convecção que me custou 30€, supostamente seria mais eficiente mas acaba por gastar o mesmo que qualquer outro de resistências. Em eficiência, não há nada que bata a bomba de calor, para já.

Mas não tem Mt possibilidades monetárias para investir...
Tb lhe disse que ainda agora meti Samsung com wifi + instalação por 550€
Só é pena o custo de aquisição e instalação, mas se for em casa própria (ou seja, para ficar uns anos de modo a rentabilizar o investimento), dependendo do consumo, acaba por compensar em 3 ou 4 anos.
Eu tenho um de convecção que me custou 30€, supostamente seria mais eficiente mas acaba por gastar o mesmo que qualquer outro de resistências. Em eficiência, não há nada que bata a bomba de calor, para já.

Voltar
Superior