Aquariofilia!

Só agora pude responder por so me ter inscrito à pouco...
Tenho 3 aquas.. 1 de 120 lts outro de 60 lts e 1 de prai 5 lts nem sei se tanto .

Todos os aquas tem peixes de agua quente... normal... os dois aquas pequenos sao para reproduçao de guppies e plattys... o grande nos ultimos tempos tem pouco peixes pk nao tenho tido tempo($) para tratar dele....

Aqui fica uma foto do meu aquário actualmente, aproveito e resuscito o tópico que tem tado parado[:p];)
HPIM1267.jpg

Boas,iniciei-me nisto a pouco tempo. (3 dias)

adquiri 2 amigos novos,com a pressa esqueci-me [8] de perguntar a raça

deixo uma foto para ver se alguem me da uma ajuda

gallery3199795337ls.jpg

ja agora,umas dicas....(sites,conselhos)

obrigado a todos

citação:Originalmente colocada por miramar11

gallery3199795337ls.jpg

obrigado a todos

Com a pressa??? qdo se quer ter peixes não se pode ter pressa...[8]

Que aquario é este? nem areia de fundo tem...:( presumo que nem filtro tenha nem iluminação...

è que assim não consegues ter um aquario de jeito o que vai condenar a vida dos peixes vai dar trabalho pk tem tendencia a se sujar etc...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

obrigado a todos

Com a pressa??? qdo se quer ter peixes não se pode ter pressa...[8]

Que aquario é este? nem areia de fundo tem...:( presumo que nem filtro tenha nem iluminação...

è que assim não consegues ter um aquario de jeito o que vai condenar a vida dos peixes vai dar trabalho pk tem tendencia a se sujar etc...

:D calma,esse aquario não é meu. essa foto tirei de um site. Sim tenho iluminação,tenho um fundo (tipo pedra),bomba de ar (filtro) e a pressa foi motivada por 3ºs (so havia 3 peixes) e estava uma sra a espera que eu me decidisse se levava os 2 ou os 3 ;)

Bomba de ar não faz o papel de filtro. O Filtro é o coração do aquário. É ele que aloja as bacterias responsabeis pelo processo de nitrificação de forma a tornar a água segura. As bactérias encarregam-se por converter a amónia (Elemento altamente tóxico resultante dos dejectos dos animais), transforma-a em nitritos e consequentemente em nitratos (Bem menos nocivos). Estes ultimos nitratos (No3) ficm assim disponiveis para as plantas, podendo ser assim controlados os níveis. Não esquecer também as trocas parcias da água, que ajudam à atenuar os níveis.

Se precisarem de alguma coisa apitem. Não sou expert mas em 7 anos já cometi muitos erros mas o melhor é que comecei a perceber o porquê do porque após cada erro. :)

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por Axe_24_7

Bomba de ar não faz o papel de filtro. O Filtro é o coração do aquário. É ele que aloja as bacterias responsabeis pelo processo de nitrificação de forma a tornar a água segura. As bactérias encarregam-se por converter a amónia (Elemento altamente tóxico resultante dos dejectos dos animais), transforma-a em nitritos e consequentemente em nitratos (Bem menos nocivos). Estes ultimos nitratos (No3) ficm assim disponiveis para as plantas, podendo ser assim controlados os níveis. Não esquecer também as trocas parcias da água, que ajudam à atenuar os níveis.

Se precisarem de alguma coisa apitem. Não sou expert mas em 7 anos já cometi muitos erros mas o melhor é que comecei a perceber o porquê do porque após cada erro. :)

Cumprimentos.

pois,eu fiquei [xx(] porque a bomba de ar,tem uma esponja pensava eu que era um filtro [8)]
entretanto descobri este site http://www.aquariofilia.net/forum/ e agora ando em pesquisa :) a raça disseram-me que era cabeça de leão na factura diz que são oranda riunki...

obrigado a todos

citação:Originalmente colocada por Axe_24_7

Cumprimentos.

pois,eu fiquei [xx(] porque a bomba de ar,tem uma esponja pensava eu que era um filtro [8)]
entretanto descobri este site http://www.aquariofilia.net/forum/ e agora ando em pesquisa :) a raça disseram-me que era cabeça de leão na factura diz que são oranda riunki...

obrigado a todos

Confirmo o nome;)

eu já tive um pequeno, mas os peixes tavam sempre a morrer... agora tá aqui empacotado...á conta disto foram 6 peixes...:(

Oi amigos,

Eu há muito que quero fazer um aquário. Já tive em pequeno e o bichinho ficou cá dentro.

Mas gostava de adquirir um aquário com o vidro da frente em redondo e bem grande. Realmente ainda não procurei bem. Mas vi uma vez e nunca mais.

Ninguém me sabe dizer onde posso adquirir uma coisa destas por um preço razoável?

citação:Originalmente colocada por Renas

Oi amigos,

Eu há muito que quero fazer um aquário. Já tive em pequeno e o bichinho ficou cá dentro.

Mas gostava de adquirir um aquário com o vidro da frente em redondo e bem grande. Realmente ainda não procurei bem. Mas vi uma vez e nunca mais.

Ninguém me sabe dizer onde posso adquirir uma coisa destas por um preço razoável?

Aquários de vidro curvo só em lojas de aquariofilia. É quase impossível mandar fazer... agora o preço razoável, só pesquisando. Depende da marca.

Deixo aqui o meu testemunho, com imagens aleatórias de alguma da fauna que possuo:

DSC00982.jpg

DSC01068.jpg

DSC01063.jpg

DSC01042.jpg

DSC00947.jpg

DSC01054.jpg

Mais info no site da Associação Portuguesa de Ciclídeos ;)http://www.cichlidae.org/forum/viewtopic.php?t=552

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

Oi amigos,

Aquários de vidro curvo só em lojas de aquariofilia. É quase impossível mandar fazer... agora o preço razoável, só pesquisando. Depende da marca.

Não me consegues dar alguns exemplos de marcas com preço era o ideal!

Obrigado,

Renas

Oi amigos,

Um aquario bem grande quer dizer o que?[:I][:I]

se quiseres um aquario de 100cm x 50cmx40cm tem ai um aquario de 200kilos só em agua mais o vidro e a base que tem que ser mto forte tb...

aviso já que num apartamento colocar aquarios mto grandes podem inclusive rebentar o chao devido ao peso... um predio o batao das lajes é cerca de 200kilos por m2...claro que aguenta mais por norma mas...entao se o predio for velho...é complicado

Julgo não ter este problema. Este aquário que vi não era maior que alguns vistos por mim em apartamentos e nunca vi nenhum chão a abater por causa de aquários maiores.

Julgo que terá cerca de 100*40*50. Grosso modo. Não poderá ser assim tão pesado pois está previsto ter um móvel que é fornecido com o aquário.

O problema é que vi isto uma unica vez e não sei onde procurar. ;)

Julgo não ter este problema. Este aquário que vi não era maior que alguns vistos por mim em apartamentos e nunca vi nenhum chão a abater por causa de aquários maiores.

Julgo que terá cerca de 100*40*50. Grosso modo. Não poderá ser assim tão pesado pois está previsto ter um móvel que é fornecido com o aquário.

O problema é que vi isto uma unica vez e não sei onde procurar. ;)

Pois não com essa dimensao é só o em agua 200kilos fora a pedra que é mais pesada fora os vdros do aquario e o movel...

Resumindo fica por uns 300kilos tudo...:)

O chao ir abaixo??? experimenta por um akuario desse peso ou superior no centro de uma laje (tipo no meio da sala) de um predio velho...[:I] é veres o estuque do vizinho por baixo todo a estalar...[xx(]

O meu aqua tem +/- 320L, mais cerca de 60Kg em areia, outro tanto em calhaus.

Já vemos em +/- 440 Kg... mais o móvel, e equipamento.

Deve andar perto dos 550/600Kg.

Claro que tive cuidado de o colocar no local bem seguro, junto a um dos pilares e num cruzamento de vigas. Ninguém no seu perfeito juízo mete um peso destes no meio da sala.

citação:Originalmente colocada por Nostradamus

O meu aqua tem +/- 320L, mais cerca de 60Kg em areia, outro tanto em calhaus.

Já vemos em +/- 440 Kg... mais o móvel, e equipamento.

Deve andar perto dos 550/600Kg.

Claro que tive cuidado de o colocar no local bem seguro, junto a um dos pilares e num cruzamento de vigas. Ninguém no seu perfeito juízo mete um peso destes no meio da sala.

Colocar no meio da sala está fora de questão. ;)

Nós tínhamos um com um pouco mais de 300 litros.

O grande burro do lojista que nos forneceu o material recomendou o uso de 1 termoestato.

Uma vez, no Inverno, estávamos a passar férias na neve, houve uma vaga de frio intenso cá em Portugal e o termoestadto não aguentou. Os peixes morreram todos de frio.

Fiquei com vontade de lhe enfiar o termoestado pelo ** acima. [8]

tenho 1 aquario de 50 litros e uns 250 guppis que se auto reproduzem sem maternidade! no meio do musgo de java de resto é o meu pai que trata deles

Voltar
Superior