Apresentando-se à chamada com a sua Hilux

vitorlourenco82

New member
Apresentando-se à chamada com a sua Hilux

Ora viva malta, o meu nome é Vítor Lourenço, moro em V. N. de Gaia e partilho do mesmo gosto que todos vocês, a minha "montada" é uma Toyota Hilux de 2002 que já está comigo à quatro anos e muitas alegrias me tem dado!
Aqui ficam algumas fotos bem recentes da máquina em acção...

dsc07115i.jpg

dsc07116.jpg

dsc07123.jpg

pb210005.jpg

pb210013.jpg

pb210053.jpg

Algumas das alterações que já vinham quando a comprei:
- Alarme;
- Rádio Toyota com CD
- Kit de potência (desligável) que acrescenta cerca de 20cv, acoplado a um intercooler com entrada de ar no capot;
- Suspensão elevada à frente através da barra de torção;
- Caixa de carga cortada e com sistema eléctrico de trinco ligado ao fecho central;
- Tomada de corrente na caixa de carga;
- Caixa de carga tapada com chapa de alumínio com suporte para roda suplente;
- Janela traseira com abertura Carriboy (extra não disponível na marca);
- Gancho de reboque;
- Pára-choques traseiro em inox;
- Sensores de estacionamento com visor no espelho;
- 5 Pneus novos BF A/T medida 31" homologados em livrete;

Este modelo já traz de origem estribos, ar condicionado manual, 4 vidros eléctricos e fecho central.

Última edição:
Bem-vindo.

Bela máquina que aí tens. Está muito porreira. :)

Mas parece-me ver aí algumas alterações. Não queres partilhar, para conhecermos melhor essa Hilux?

À semelhança da Navarra a Hilux é das poucas pick-ups que ainda me cativam, principalmente nas versões mais antigas, manteve sempre um traço muito simples e discreto, principalmente o modelo de 98... [br:)]

Essa já parece estar ensinada! [;)]

Mgomes já editei na mensagem original, não pus logo pois não me lembrava de tudo, já passaram quatro anos!

Entretanto algumas das alterações feitas por mim:

- Rádio CB e antena exterior;
- Tomadas de corrente na zona posterior do apoio de braço central;
- Mini-projectores auxiliares na frente;
- Reforço do pára-choques traseiro;
- Termómetro interior/exterior;
- Película estática nos vidros laterais traseiros;
- Jantes pintadas em cinza antracite;

E as últimas "Home made":

- Argolas no chão da caixa para fixação de carga (não existiam)
Suporte para 2 bicicletas em cima da caixa traseira (em testes)
p3070001b.jpg

E reforço dos estribos originais:

p3090004.jpg

p3090010.jpg

Última edição:
Obrigado pelos comentários malta, tento ter a máquina o melhor possível não dando muito nas vistas.[;)]

E para mostrar como a menina é bem tratada, novos amortecedores na greenlux, como os de origem praticamente já não existiam, principalmente os da frente não estavam lá a fazer nada, vieram quatro Koni Heavy Track para ser diferente dos OME! :mrgreen: :mrgreen:

Bem, hoje de manhã há que ir testá-los...
p5270001m.jpg

p5270002r.jpg

p5270005r.jpg

p5270006y.jpg

p5270007.jpg

Há primeira vista o conforto não alterou, principalmente na traseira, em relação à frente está obviamente mais dura, pois não tinha quaisquer amortecedores (os de origem estavam completamente mortos), mas noto que absorve bem as irregularidades em estrada e fora dela ficou mais dura, mas não ressalta tanto...
Convém apenas referir que estes koni são reguláveis e reparáveis e foram colocados no mínimo da dureza. ;)

Parecem ser uma boa aposta, nada como optar pla diferença... pode marcar a diferença na positiva tb [;)] a dureza tb se reflete num mt melhor poder de tracção apr:)

Fiz o mesmo no meu, fui pros Bilstein B6 Offroad e to super satisfeito [:blush:]

E para quem gostou das fotos anteriores, aqui ficam mais algumas ainda desse fim de semana no Gerês!apr:)apr:)

Central eléctrica junto às Minas da Borralha.
p5210006d.jpg

Barragem da Venda Nova
p5210010m.jpg

p5210030.jpg

p5210031.jpg

Ao fundo a Barragem da Paradela...
p5210037.jpg

p5210039.jpg

Barragem da Paradela...

p5210045.jpg

p5210050.jpg

p5210056j.jpg

Cascatas já no Parque Natural do Gerês...
p5210069.jpg

Ora cá temos a Cascata do Arado...
p5210135.jpg

p5210137.jpg

E a vista desde a Cascata até à zona de passagem...
p5210136.jpg

A foto da praxe no Miradouro Velho...
p5210142.jpg

Aqui o Miradouro da Boneca, do lado contrário ao Miradouro Velho, onde o caminho para lá chegar é algo acidentado, como tal deixei o carro a alguns metros...
p5210155.jpg

E após um árduo dia de trabalho, venha o jantar...
p5210162.jpg

p5210163.jpg

E como tuga que se prese tem de ter café, cá está ele feito no equipamento à medida!
p5210164.jpg

p5210165.jpg

Aqui os aposentos do grupo...
p5220168.jpg

Já no Domingo....

Aqui fotos tiradas para a aldeia de Vilarinho das Furnas que está submersa dada a cota da barragem.
Aconselho vivamente fazer este percurso entre campo do Gerês e a Portela do Homem, pois é de uma beleza fantástica! [:cool][:cool][:cool]
p5220171.jpg

p5220174.jpg

p5220176.jpg

p5220186.jpg

p5220189.jpg

Miradouro da Junceda, alinhado com o Miradouro da Boneca mas a uma cota superior, está bem arranjado e foi um sítio excelente para almoçar antes de iniciar a viagem de volta a casa...
p5220220.jpg

p5220216d.jpg

E quem diz que não há trânsito no Gerês??!!! [:)][:)]
p5220222.jpg

Já de volta...
p5220229.jpg

That´s all folks! ;)

Voltar
Superior