Apresentação

JopaSoares

New member
Apresentação

Boa noite, chamo-me João Soares e por enquanto ando a pesquisar um jipe para comprar. Tenho um Vectra 2.2dtr e pretendo comprar um jipezito que servirá para a esposa usar e para eu brincar um pouco aos fins de semana.

Candidatos: Dahiatsu Terios, suzuki vitara, suzuki jimny, ou algo maior se for mesmo bom negocio.

O orçamento é cerca de 4000€ mas pretendo gastar o minimo possivel.

Gostaria de saber se alguem tem alguma queixa a fazer de algum destes modelos ou pontos frágeis a ter em conta na compra dos mesmos.

Obrigado e um grande abraço a todos

Bem-vindo a bordo por aqui tb caro amigo! [:cool]

Quanto aos Frontera sabes +- com o que contas [;)] quantos aos outros candidatos, vais ter aqui quem opinem sobre as suas virtudes ou fraquezas.

Abraço e vê se compras um candidaTTo porreiro dentro daquilo que pretendes, pra dp ir-mos esgravaTTar juntos apr:)

Bem-vindo a bordo por aqui tb caro amigo! [:cool]

Quanto aos Frontera sabes +- com o que contas [;)] quantos aos outros candidatos, vais ter aqui quem opinem sobre as suas virtudes ou fraquezas.

Abraço e vê se compras um candidaTTo porreiro dentro daquilo que pretendes, pra dp ir-mos esgravaTTar juntos apr:)

Obrigado amigo Xonix, sabes como é... há que pesquisar bem p tentar ser o menos enganado possivel lol
Concordo contigo, parece-me que de uma forma geral o pessoal daqui pode dar opiniões bastante valiosas sobre as várias marcas que existem.
Quanto a fronteras já tenho a lição estudada, pondo na balança o 2.8 parece-me o melhor compromisso.

Abraço

Após bastante tempo e pesquisa vou fazer o que penso ser o melhor negócio dentro do que a patroa gosta e face ás necessidades do rebento que por ai vem... O Daihatsu Terios, não é um puro e duro mas já sei que permite alguns pequenos passeios, não tem redutoras mas tem uma caixa bastante reduzida, motor 1.3 com 86 cv nervosinho, pesa muito pouco, bloqueio de diferencial central e tracção permanente ás 4 rodas. Está em belissimo estado, tem algusn kms mas assistido na marca e custou metade do que tinha imaginado como orçamento.
Ela gostou e eu não desgostei, enfim so falta ir buscar lol

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Aqui estão algumas fotos do saltitão [kiss] Tenho que admitir que estou bastante surpreendido, este pequenino vai a muito lado com facilidade...
O bloqueio do diferencial dá para quase tudo, tivesse mais potencia e uns pneus melhores e era perfeito. Só me aventurei na lama recentemente, comecei devagarinho e o gajo n se nega. Já andou na areia, que é onde se nota a falta de binário e até já reboquei um fiat punto de um casal k ficou atascado num lamassal, sem dificuldades. Para uma semana de uso não está mal lol
Abraços

Última edição:
antes de mais bem vindo e boa sorte com essa grande máquina..
visto ser o primeiro modelo---97/2000,aconselho a ter algum cuidado e verificar constantemente o óleo de motor, consta que gastam um pouco de óleo, mas nada de especial, é uma questão de ires vendo o nivel,
de resto e pela experiência que tenho com o meu, é estrada e mato com ele, convém ter algum cuidado com a altura ao solo ao passar algumas zonas com pedras.
na areia, quanto a mim é onde me tenho safado melhor.
não convém forçar demasiado a embraiagem, a minha já foi reparada por eu ser demasiado teimoso.

com o tempo vais ver que te vai surpreender bastante pela positiva..

é um veiculo que fora de estrada quer uma condução algo lenta e técnica, mas com o seu jeito vai a quase todo o sitio,
se vires um gr atascado, não te inibas de tentar, é muito provabel que consigas passar onde ele atascou, mas tens de verificar bem o terreno.,o terios tem muito pouco peso, o que facilita bastante em muito obstaculo.

duvidas, basta ires como já foi dito a.~

www.suv4x4.forumeiros.com

Ora tá visto q já andas a dar o devido uso ao bixo e garanto q te vai surpreender basTanTe, tens aí o amigo terios4x4 q mlh q ninguém te darás as mlh dicas [;)]

imagem0022m.jpg

Na falta de macaco p mudar a roda... :idea:
nafaltademacaco.jpg

imagem0039zo.jpg

imagem0031.jpg

imagem0026k.jpg

imagem0024.jpg

imagem0023.jpg

Esta foi ha dois dias, meti-me num rio com lodo e só sai de lá puxado por um amigo tractor :sleep:
presonorio.jpg

meteuagua.jpg

tem estado a portar-se as mil maravilhas, dá agora uns estalitos quando arranco com a direçao toda virada, mas ainda nada de grave depois tento resolver isso. A embraiagem deu de di dentro de agua mas nao esforcei mais e depois foi fazer um teste na areia e está boa de certeza lol ali mostrou saude :D Lembro que o meu bicho tem 180 mil kms!!

Abraços

Última edição:
Eh Eh Jopa to a ver q apanhaste o gosTTo de dar o devido uso ao bixo apr:) os atascansos apenas são parte disso [:D] acontece a tds menos aos q só usam o teclado [:)] cuidado c a água apartir de certos niveis, pois ñ tens snorkel e pode dar problemas sérios se motor aspirar água [:confuso]

Acho que essas ultimas fotos são pros lados de Sintra/Montelavar?

Eh Eh Jopa to a ver q apanhaste o gosTTo de dar o devido uso ao bixo apr:) os atascansos apenas são parte disso [:D] acontece a tds menos aos q só usam o teclado [:)] cuidado c a água apartir de certos niveis, pois ñ tens snorkel e pode dar problemas sérios se motor aspirar água [:confuso]

Acho que essas ultimas fotos são pros lados de Sintra/Montelavar?

Sim são para esses lados, não te preocupes que o bocadinho que sei de mecanica não me deixa abusar, ali o problema foi mesmo ter apertado com o bloqueio ligado e a embraiagem patinou. Mas depois de seco anda como antes, o pior foi o cheiro a humidade que ficou nos dias seguintes só hoje e k ja passou um bocado, a maria ate me castigou e anda de vectra p n levar com o bafo a xulé que la ficou dentro loooool
De qualquer forma obrigado pelo aviso mas nunca aconselho mto carros a gasolina andarem em aguas mais profundas :D

Abraço

mas que belo uso este terios tem levado...apr:)apr:)apr:)apr:)

assim tá bem...[kiss][kiss]

realmente a embraiagem não se aguentam lá muito bem com os apertos que eu e pelos vistos tu lhe dás...

estou a pensar por uma reforçada no meu, a ver se aguenta melhor os bons tratos que leva....

quando tiver o meu a 100% temos de combinar ai qualquer coisita..

e convidamos o amigo xonix para fazer de tractor e guia..[:confuso][8b][;)]

e claro companhia,,

Será um prazer amigos, rolar c vçs nessas máquinas e logo q possa contem cmg [;)] assim tb vo à vontade... se atascar tenho 2 pra me puxarem [:D] estou é sp limitado ás 2ª e 3ª :sh)

Concordo amigos, isto de andar sempre sozinho tem k se lhe diga, depois tenho de recorrer aos tractores lol
Sera um prazer fazer um passeio convosco e mais malta se assim kiserem.
Tambem estou algo limitado em horarios mas e so uma questao de se combinar com a antecedencia necessaria, o meu não esta a 100% por causa dos pneus da frente que ja acusam algum desgaste e nota-se em obstaculos maiores de qualquer forma vai onde tiver de ir nem que seja puxado por alguem :sh)

Abraços

quando meteres pneus aconselho a meter os 4...
não convém nestes carros andar com diferentes pisos de pneus.

em relação á voltita , eu folgo por norma ás 3ªs e 4ªs, o xonix pelo que li também está livre ás 3ªs,
e tu, folgas á semana ou ao fim de semana...??

local para a voltinha por mim pode ser a quinta do conde, ou outra zona com areia,
mas acho que na quinta do conde tem um pouco de tudo, e sem pedra, coisa que não gosto..

digam de vossa justiça,,,
é obvio que aceito sugestões.

Nem mais Paulo nos 4x4 os pneus devem ser tds iguais pra ser eficiente e tb ñ esforçar a mecanica devido ás diferenças de piso no caso de pneus diferentes [;)] ás 3ª´s to livre e realmente a KK tem lá de td e imenso pra explorar, onde a maioria é mesmo areia, rija, mole, seca, molhada [:D] farto-me de lá ir e acho q inda ñ conheço td! Combinem lá isso [:cool]

Por enquanto não tenho pervisão para nenhuma 3a feira, vamos falando, mas tambem me parece bem a margem sul nunca fui para la esgravatar e ja tive muitas vezes vontade.

O passeio de hoje foi perto do Magoito aqui vão umas fotos.
imagem0049.jpg

imagem0050.jpg

E o amigo lagarto a bater palmas apr:)
imagem0047.jpg

Voltar
Superior