apresentacao laranjo

joselaranjo

New member
Boas pessoal

bem ja a muito tempo que espero por esta opurtunidade de abrir um topico aqui.

bem eu sou o Jose Laranjo sou de Lisboa e uma das paixoes que tenho e que sempre tive foi por carros e motas no geral, no entanto sempre tive um bichinho mt grande por tt infelizmente nunca fui a nenhuma concentraçao ou passeio de convivio, andei 2 vezes em jipes mas andei sempre em estrada, mas o gostinho sempre tive, cada vez que penso trocar de caro (ja algumas vezes passei por isso ) vou sempre ver tt mas o consumo e custos de manutençao (na medida que o carro sera o unico carro e tera que dar para o dia a dia) deixam me sempre de pe atraz acabando por nunca optar por isto. jipes que gosto algo do genero do vitara, kia sportage, frontera (adoro o carro), terranoII.

o que me levou a inscrever- me aqui foi isso mesmo a partilha de informaçoes sendo que da minha parte nada sei, mas estou aqui para aprender.

bem cumprimenttos
apesar de nao ter um TT espero que possa confratenizar com todos voz aki neste cantinho

mais tarde colocarei algumas fotos de algumas aventuras fora de estrada com carros ligeiros claro lol

Bem-vindo a bordo! [:cool]
Tb me deparei com esse dilema e após ter optado plo Frontera 2.8, estou mt satisfeito com a escolha, os consumos são bons pra um jipe de 2t (9-11L 100) o desempenho fora de estrada espanta mts [:D] desde kñ sejam trialeiras radicais... manutenção idêntica de um rasteiro (o desgaste extra depende do uso q lhe damos e da forma como o fazemos) espaço ñ falta e conforto tb ñ [:blush:]

boaS xonix72 pois o problema e esse para mim tinha k ser a volta de 9, 10 litros no maximo, isto numa conducao calma em cidade sem grande transito k no fundo e o k faço regra geral. o frontera k tava a falar era o de 3 portas e o k gosto mais. teenho k ponderar mesmo isso, vou ver se arrasto o padrasto da minha maria para ir faxer um percursozinho tem um umm.

sobre o teu carro (nao tenho a certezA se sera mas penso que ja vi ai algumas fotos noutro site) que n andavas propriamente por caminhos soft lol diria ate muito proximo mas trialeiras radicais lol bem mas o k e muito para mim nao sera certamente para voces digo eu

obrigado

Bem vindo!

Tens sempre os Freelander ou os Vitara a diesel para quase todos os orçamentos. O Vitara já consegue ser um bom TT e com consumos relativamente reduzidos...

Cumprimentos

Ok o curto (3 portas)é mais hábil devido à menor distância entre eixos, nesses apenas tens 2 motorizações, 2.5(VM)10/12L e 2.8(Isuzo)9/11L sendo este o mais fiável, o 2.3 só exite versão longo (4 portas) é o mais antigo, económico e tb é classe 1, os outros são 2 [8b] mas como em qq viatura usada é preciso ter sorte com a escolha e o tratamento dado plo anterior dono.
Ñ sou de grandes coisas radicais, mas gosto de aventuras TTuristicas [:D] é provável q sim, faço parte de alguns [;)] pra melhores esclarecimentos sobre estas máquinas, dá uma vista de olhos aqui www.forumfrontera.com qd quiseres experimentar um bixo destes é só combinar e damos um giro soft aqui nos arredores [:cool]

Eu sou suspeito, mas mais alguém poderá testemunhar o que um Grande Vitara pode fazer.
Consumos excelentes,comportamento em estrada 5*,e fora dela safa-se muito bem.
Uma opção a ter em conta sem dúvida.
É o carro do dia -a-dia da minha Maria e agora o nosso carro dos passeios fora de estrada.
Boas volTTinhas.

Bem vindo!!!
Se fosse ha uns tempos atras, aconselhava-te um Land Rover Discovery tdi, mas agora digo-te que um Opel Monterey acho que é muito equivalente aos Land's, nao nos consumos, que neste capitolo os Land's sao bem poupadinhos, mas em relação a conforto, força e comportamento, nao te aconselho um igual ao meu que é um longo, mas acho que os curtos seram igualmente bons, alem disso tem motor Isuzu, assim como o Opel Frontera 2.8 tdi.[;)]

Voltar
Superior