Apresentação - Jorge Samurai

Jorge Samurai

New member
Apresentação - Jorge Samurai

Ora bons dias.

Cá estou eu, mais um foreiro neste saudavel forum de TT. Chamo-me Jorge, tenho 28 anos e moro na bela zona saloia de Mafra.

A minha voiture é um Suzuki Samurai PickUp 1.9D de 2003 com 62milK que comprei este sábado [;)] Vai servir para me levar para o trabalho todos os dias, o que vai requerer alguma paciencia (e uns abafadores para os ouvidos) pois estou a falar de 64km diários (ir e vir) e claro, para umas passeatas suaves por uns caminhos bonitos apr:) e para levar a bike (faço BTT) quando for preciso. Ainda não tenho fotos mas mais tarde coloco aqui.

Bem vindo!!!

Realmente faltam asfotos!

Morei muitos anos na zona de Mafra (Sobreiro) e ainda tenho amigos aí. Dantes havia muito por onde passear TT mas agora é só estradas...

CumprimenTTos

Ora aqui vão as prometidas e desejadas fotografias da minha máquina infernal. Está tal e qual o comprei, ainda falta colocar uma lona na caixa e outra lona a substituir o hard-top da cabine de condução e também vou colocar um snorkel.

Como primeiras impressões do que já andei com ele, aqui vai:

Estrada - Como pontos positivos o consumo, com uma condução descontraida nem chega bem a fazer 7L/100, mesmo com alguma cidade pelo meio. Em piso seco porta-se bem e em piso molhado, desde que com alguma atenção, não prega sustos, não existe necessidade de engrenar 4x4. Tem muitos barulhos e saltita imenso, a brecagem poderia ser um pouco melhor mas não compromete na hora de estacionar. A caixa exige alguma atenção na velocidade que se vai e convem carregar bem na embraiagem senão arranha um pouco.

TT - Ainda só fiz uns miseros km com ele fora de estrada, em piso relativamente bom. Numa subida grande a acabar com grande inclinação, subiu sem necessitar de redutoras como se de uma brincadeira fosse, nem senti falta do bloqueamento dos diferenciais (não tem...). De notar que uso pneus de estrada e nem vou alterar, visto fazer todos os dias 64km para ir e vir do trabalho. Oferece muita confiança e o ser estreito deu-me jeito em duas situações. A caixa de transferencias é um pouco "rude" em voltar a passar para 4x2, mesmo carregando bem na embraiagem, julgo no entanto ser normal... .

Apenas mais uma coisa, o motor parece ter uma força desmedida quando ligo 4x4,mais parece (passe o exagero) um Unimog e olhem que já conduzi muitas vezes Unimog [:cool]

E agora, as fotos:

Boas
Realmente a caixa de transferências por vezes iniste em dificultar o seu manuseamento, é normal nestes carros, nessas situações anda um pouco mais e volta a tentar, ou entao, para passar de 4x4H para 4x2 não pares, alivias apenas o acelerador que muda muikto bem, nestes carros pode-se fazer isso, so de 4x4H para 4x4L é que se tem que parar.

Curiosamente a caixa do 1.3cc é suava e justa as mudanças de caixa fazem-se bem.

@braços

Eu também sou proprietário de um Samuka [:cool]

1. Dificuldade em engrenar as mudanças significa que o cabo da embraiagem necessita de ser afinado :)

2. Dificuldades com o manuseamento da caixa de transferencias pode significar desgaste na anilha de teflon que fica na respectiva manete na entrada da caixa. Basta substitui-la o que é relativamente simples e muito barato.

3. Apoio da caixa de transferencias parte com muita frequencia em TT... o melhor é altera-los :)

Boas VolTTas [kiss]

Voltar
Superior