Apresentação Joel Martins

Joel M.

New member
Apresentação Joel Martins

Boas

Sou mais um daqueles chatos que aparecem nos fóruns a pedir opiniões e ajuda acerca de qual carro/jipe comprar, mas passo agora à apresentação e depois volto a esta questão.

O meu nome é Joel Martins, tenho 18 anos, sou de Esposende, cá no Norte, já trabalho desde os 16 anos durante as férias de verão, tenho curso de Técnico de Informática de Gestão e tenho um VW Golf II Van com 318 xxx Km.

Já há muito que sou fascinado pelo TT, quando ainda praticava btt costumava subir os montes daqui só pra ver o pessoal a curtir nos seus jipes, mas este fascínio aumentou ainda mais com a minha primeira experiêcia TT (eu a conduzir) no passado Sábado com o jipe do meu cunhado, é um Pajero de 1986 com 365 xxx Km e fiquei mesmo de boca aberta quando vi que aquilo ainda tinha tanta pujança, e já fui outra vez no feriado, desde aí que fiquei com certezas que quero ter um jipe :D

O problema é que não sei qual o jipe que mais se adequaria a mim, é aqui que vos peço ajuda:

O que eu pretendo é um jipe para conduzir diariamente, não me interessa se é pouco confortável porque já tou habituado ao Golf (que em conforto não é grande coisa) e porque faço pouquissimos quilómetros, e principalmente pra ir pro monte ao fds. O meu budget é que não é grande coisa :S 3000€ no máximo. Será que existe alguma coisa jeitosa?

Desculpem o testamento

CumprimenTTos

Bem-vindo.

Esperemos que em breve tenhas o teu TT.

Quanto à tua questão, com esse orçamento as coisas tornam-se limitadas, mas com paciência vai procurando que por vezes aparecem oportunidades jeitosas. Talvez um UMM ou um Samurai se encontrem por esses valores.

Bem-vindo.

Esperemos que em breve tenhas o teu TT.

Quanto à tua questão, com esse orçamento as coisas tornam-se limitadas, mas com paciência vai procurando que por vezes aparecem oportunidades jeitosas. Talvez um UMM ou um Samurai se encontrem por esses valores.

Gosto bastante dos UMM, mas ouvi dizer que ao fim de um dia de TT existem sempre coisas para arranjar. Isso é verdade?

Quanto ao Samurai também gosto, mas tem boas aptidões TT sem muitas alterações?

Cumprimentos

O pajero é muito porreiro..mão de obra barata e peças a pontapé..e podes sempre fazer umas alterações que não custa muito...e o desempenho dele é muito bom..relação qualidade/preço..

O UMM, como o meu nick diz, é o meu preferido apr:) apr:)
Mas em relação ao pajero é capaz de partir com mais facilidade..mas eu adoro-o [br:)]

É preciso ter sorte na escolha do UMM..os que estão bons, ainda continuam a custar mais de 3000€.
Atenção a Juntas de cabeça e travões

Na minha opinião UMM ou Samorai, sem duvida nenhuma e de longe, prefiro o UMM..Tambem sou suspeito.. não apercio muito o Samorai

Última edição:
Bem-vindo a bordo, afinal é pra isso que cá estamos todos, ajudar e ser ajudado com a partilha de experiencias e conhecimentos!
O plafon é reduzido, mas com alguma pesquisa encontras algo que te sirva, não sei se pensas incluir o golf numa troca?
Um Lada Niva tambem se enquadra nesse patamar e safa-se bem!
De qualquer forma entre um Samurai e UMM, preferia o 2º embora seja classe 2 e gaste mais.

a minha opinião

olha eu sou novo no forum, no entanto neste momento tenho um daihatsu terios, mas acho que não é o que procuras , apesar que pelo que queres gastar de certeza que encontravas um terios para umas brincadeiras.
adiante,

antes do terios tive um suzuki samurai 1.9td hard-top, todo de origem, apenas tinha grelha frontal em ferro.
digo-te foi o meu 1º jipe e um jipe a sério.
para viagens longas é desancoselhável, fiz uma de 7 horas em alcatrão e cheguei ao fim todo partido, mas tem coisas muito boas.
o destinmo da viagem era a serra do gerês em fevereiro, estava coberta de neve, e digo-te, valeu a pena porque meti o samuka em sitios onde eu acho que nem um tractor conseguia ir.
aconselho vivamente o samuka, só o vendi porque precisava de um carro de 5 portas, mais nada.
e pelo que queres gastar acho que é uma boa opção.
desculpa o testamento .

Estive a ponderar e acho que vou-me ficar pelo Niva.

Também gosto muito do Samurai mas acho que pedem muito dinheiro pela versão a diesel e já agora que médias se conseguem fazer nele?

Vi por aí que no Niva se conseguem fazer cerca de 8 a 9 Litros aos 100Km, isso é mesmo verdade? Porque foi esse aspecto que me levou a escolhe-lo.

Cumprimentos.

.

Estive a ponderar e acho que vou-me ficar pelo Niva.

Também gosto muito do Samurai mas acho que pedem muito dinheiro pela versão a diesel e já agora que médias se conseguem fazer nele?

Vi por aí que no Niva se conseguem fazer cerca de 8 a 9 Litros aos 100Km, isso é mesmo verdade? Porque foi esse aspecto que me levou a escolhe-lo.

Cumprimentos.
CARO AMIGO O NIVA É CARRO DE RICO PORQUE SO O COMPRA KEM TEM MUITO DINHEIRO PARA GASTAR COM ELE, É TIPO UM OVO KINDER NUNCA SABES O K VAIS ENCONTRAR LÁ DENTRO, CADA DIA K PASSA HÁ UMA SURPRESA. PENSA NO ASSUNTO,ABRAÇO

CARO AMIGO O NIVA É CARRO DE RICO PORQUE SO O COMPRA KEM TEM MUITO DINHEIRO PARA GASTAR COM ELE, É TIPO UM OVO KINDER NUNCA SABES O K VAIS ENCONTRAR LÁ DENTRO, CADA DIA K PASSA HÁ UMA SURPRESA. PENSA NO ASSUNTO,ABRAÇO

Pois é,
tb conheço muita gente que teve boas surpresas, com pageros, land's, etc,
o meu Nivinha custou 1000€ (1.7i de 1995) e com mais uns trocos já me deu muitos dias bem passados,
tudo depende da sorte e do tratamentos que se dá,

se estás interessado no Nivinha dá uma olhadela aqui,
www.ladaniva4x4.net

@braços Nivistas

Podes substituir a palavra Niva por qq modelo jipe que a frase continua a fazer sentido. Todos são faliveis e os Niva bem mantidos são maquinas resistentes e fiaveis.

Qt á pergunta do topicos, penso que um Samurai será a melhor hipotese, um Pajero 2.4 tb se arranja por esses valores mas normalmente são importados e estão já muito estafados. Um Terrano I tb pode ser uma boa hipotese, II não me parace que arranjes por 3000€. UMM ja tive um Alter e pessoalmente n gosto, mas n deixa de ser uma hipotese assim como o Patrol SD33.

De qq maniera mais vale ir para um samurai em bom estado e que esteja sempre a andar do que para um qq jipe mais antigo de um segmento superior, todo estafado.

Bem vindo Joel[;)] espero que encontres logo o teu TT e que tenhas sorte na compra..
pelo que falas tb eu acho que a melhor opçao será 1 samurai[;)] boa makina e as alteraçoes(peças) até nem sao mto caras e vai a td o lado....isto pelo teu orçamento....
Abraço

Boas

Obrigado por todas as opiniões.

Ontem quando fui à sucata buscar peças para o meu Golf deparei-me com um Lada Niva 1.9D à venda num stand, entrei e fui perguntar o preço, são 1900€, não vi quantos Km tinha mas de interiores tem alguns podres e de exterior apenas uma ou duas mossas.

Penso que não esteja muito mau, quando acabar o trabalho de verão a ver se dá para o comprar :)

Cumprimentos.

Bem Vindo.

Qualquer que seja a escolha de TT, queremos é que te porporcione bons momentos.

Boa sote na busca e quando escolheres queremos as fotos do mesmo.

O niva é um kinder surpresa,por fora é bom,e por dentro dá nos muitas alegrias... :)
Considero me um rico homem por ter um niva :P
E todo o dinheiro que lá gastei,noutro jipe qualquer tinha gasto 3x mais!
Só digo isto,2000eur,média de 7.6lts/100,220mil kms,vou onde os outros vão,tenho uma sofagem que me permite andar de txirt e vidros abertos no inverno,o que posso querer mais?:P

Joel M. depois psota fotos da máquina que adquiriste :D

Última edição:
Viva Joel:) ,

Qualquer que seja o 4x4 ao ser diferente de um 2X4 está-te a surpreender[:cool] .

Compra um que esteja no teu orçamento.

Se não conseguires[:confuso] ....esta é a época ideal de frio e de chuvas para o teu cunhado estar à lareira.... e tu lhe contares a historinha[;)] .... que lhe vais trazer lenha do monte para a lareira estar com boa chama ....e para isso tens que ir de Pajero atravessar rios e subir e descer encostas[:cool]

Um abraço,

Bom dia

E a gasolina? Não te interessa?

É que com orçamentos reduzidos são quanto a mim a melhor opção. Por preços baixos os jipes a diesel têm normalmente muitos kms e estão muito usados... nos gasolinas encontras opções muito porreiras, com menos kms e em melhor estado. Eu falo por mim, que me deparei com um orçamento limitado e comprei um Vitara 1.6 16V. Até agora ando mais que satisfeito (dá uma olhada no tópico do Vitinho), os consumos não são nada maus (8-9L) e até agora chatices graves zero...

Neste campo os japoneses têm várias opções: Suzuki Samurai, Vitara, Daihatsu Terios, Feroza...
Falando do que conheço (Suzuki) se a prioridade é aptidões TT vai para o Samurai (Não é vergonha nenhuma ter um Samurai e um Samurai envergonha muita gente! [:D] ); ou se a prioridade é o conforto vais para o Vitara que apesar de não ter a ginástica do Samurai com jeito safa-se bem...

Dentro dos Samurais diria que a escolha acertada éo 1.3i e nos Vitaras o 1.6i 16V (de 95cv, o 1.6 a carburador tem 80cv, anda menos e gasta muito mais)

Espero ter ajudado pois deparei-me com um cenário semelhante ao teu e acho que fiz a escolha certa.

Abraço

Voltar
Superior