Apresentação fergar

fergar

New member
Apresentação fergar

Vivo em Alcobaça e não sei nada de tt. Mas quero aprender qualquer coisa.

Como escolha para 1º tt preciso de pedir conselhos.

A finalidade será fazer as estradas de terra ao longo da costa marítima quando vou à pesca, ou fazer fotografia, aos fins de semana, o que me obrigará também a fazer uns quilómetros bons em alcatrão.

Estou a pensar em:

1) Gastar, de entrada, cerca de 12000, já incluída uma revizãozeca para ficar +- seguro de não ficar apeado na 1ª vez que saia fora do alcatrão;
2) Que seja pequeno (é para levar só 2 pessoas);
3) A gasóleo, preferencialmente;
4) Não muito duro.

Será possível?

Obrigado pela colaboração.

Pois... esta um bocado complicado.
É que como dizes que vais fazer bons qilometors de alcatrao, e se quiseres conforto, nao pode ser um jipe tao pequeno quanto isso (do tipo suzuki jimmy), e devido a questao do tamanho tambem nao da muito jeito uma pick-up...
Talvez um nissan Terrano comercial, ou um opel frontera de duas portas. Que dizes a isso?[;)]
Cumprimentos

Boas,

sou suspeito, pois tenho um Pagero, mas se quiseres um carro com conforto, com bons comportamentos em estrada e fora dela....parece-me uma boa opção. estou muito satisfeito com o meu..... 2.8 GLS.
O 2.5 fora da estrada já é um pouco mais acanhado.
mas fundamentalmente vai depender do teu gosto pessoal....todos eles têm coisas boas e menos boas.[;)]
abraço e boa escolha

boas, para aquilo que procuras acho que, como ja foi dito, o terrano comercial e uma boa escolha!

Leva so duas pessoas xD tem uma mala bastante grande para todo o material de pesca de em estrada anda bem, quando ao conforto n sei mas deve haver aqui quem te de dicas sobre isso, e por o valor que indicas penso qjue deves encontrar uns e bom estado

Quanto aos outros dois sao bons jipes sem duvida, quanto a pajero talvez mais caro do que o terrano ao contrario do vitara que deve ser mais barato, pergunta aos donos de cada uma destas maquinas mais informação

Cumprimentos

Última edição:
Boas!
Antes de mais bem vindo!
Agora relativamente á tua questão, poderás ainda acrescentar aí o RR de 2 portas ( e até mesmo de 5). Estão a preços convidativos, super confortáveis, tens muita oferta em termos de material para o kit de unhas, com a verba que pretendes investir compras, fazes revisão e ainda sobra bastante dinheiro, mala grande, etc :)
Assim a escolha pode ser que complique mais um pouco :)
Quanto ás outras opções, posso apenas opinar esteticamente [;)]

Abraço

Boas,

sou suspeito, pois tenho um Pagero, mas se quiseres um carro com conforto, com bons comportamentos em estrada e fora dela....parece-me uma boa opção. estou muito satisfeito com o meu..... 2.8 GLS.
O 2.5 fora da estrada já é um pouco mais acanhado.
mas fundamentalmente vai depender do teu gosto pessoal....todos eles têm coisas boas e menos boas.[;)]
abraço e boa escolha

O 2.5 e mais acanhado e bem mais problematico[:cool]

Ok, eu percebo a mensagem, mas...não será possível serem mais explícitos?

Cump.
Boas,
olha, desculpa la estarmos a falar assim tipo "lingugem propria"[:D]
Quando eu disse que o pajero 2.5 era mais problematico, estava-me a referir ao facto de ele dar montes de problemas com o motor, que pelos vistos ja tem uma defeito de origem a nivel da cabeça, tem uma grande tendencia a estoirar embraiagens, etc.
E claro é um pouco menos potente que o 2.8

Ok, eu percebo a mensagem, mas...não será possível serem mais explícitos?

Cump.

o Carlos já te falou dos problemas mecânicos....só faltou na minha opinião referir que quando falo em acanhamento refiro a falta de alma, força para ultrapassar obstáculos de maiores dificuldades.

Cumps

Voltar
Superior