Apresentação - Andreia & João

Olha olha quem é ela :)

Pelo que vejo está tudo bem aí com a familia :)

Tenho trocado "umas postas" com o João no Landmania, sei que o vosso Classic tem levado uns melhoramentos jeitosos.
Arranjem lá mais umas fotos a condizer [;)]

Sem desprimor para as outras máquinas mas o vosso serie tá noutro nivel!

Cosia mais linda e bem restaurada!

Parabéns pelo novo membro da familia LR!

Olha olha quem é ela :)

Pelo que vejo está tudo bem aí com a familia :)

Tenho trocado "umas postas" com o João no Landmania, sei que o vosso Classic tem levado uns melhoramentos jeitosos.
Arranjem lá mais umas fotos a condizer [;)]

pois é.. tá um pouco diferente de quando o comprámos... para melhor, claro... algumas peças novas, outras que se foram avariando... isto de ter 3 LR em casa não é facil... as despesas são a somar e quando se trata de alterar ou resolver alguma coisa demoramos uma eternidade!

Fotos ultimamente nao temos muitas. Como a Andreia disse, isto de estar casado e ter filhos "tira-nos" tempo para estas brincadeiras.

Mas estamos quase quase de regresso. Andamos agora em processo de colocação de bancos novos na traseira do Defender para podermos andar com o filhote. Só assim conseguiremos que ele saia de estrada connosco, pq se ele não pode, nós não andamos! Vai ser uma alteração engraçada e vai permitir que atrás no defender fiquem 2 bancos identicos aos da frente, com cintos e tudo, para que o pequeno possa andar em segurança.
Claro que isto ainda vai demorar uns tempitos... pq não é facil dispor de muito tempo para efectuar estas alterações de rajada[8b]

Abraço,
Joao Carreira

Última edição:
Sem desprimor para as outras máquinas mas o vosso serie tá noutro nivel!

Cosia mais linda e bem restaurada!

tem as suas coisas boas.. mas tb tem os seus defeitos...
mais tarde.. .daqui a uns aninhos valentes, se houver tempo, o plano é dar-lhe uma pintura em condições para corrigir algumas coisas que nas fotos não se vê....

Abraço,
Joao Carreira

Boas

Ando a ver se arranjo maneira de levar o filhote na traseira do Defender e depois de testar e pensar em algumas opçoes decidi colocar bancos iguais aos da frente. Um dia destes pus mãos à maquina e fiz algumas experiencias.
A ideia foi experimentar colocar os bancos da frente do defender na traseira e ver o resultado quer em termos de colocação quer de aspecto e funcionalidade.
O resultado foi o que as fotos seguintes mostram.

dsc06900bw7.jpg

dsc06902iq9.jpg

dsc06904du9.jpg

A distância entre os dois bancos como estavam montados nas fotos era mais ou menos 20cm podendo aumentar quando retirar os bancos corridos actuais libertando mais espaço lateral. Claro que aí perde-se um bocado de conforto porque a cava das rodas acaba por estar um bocado a mais, mas mesmo eu com 1,81m e perto de 100kg não me senti mal sentado na traseira do Defender. A cabeça tocava no tecto, mas já toca actualmente com os bancos corridos, por isso nada de novo aqui.

Agora, quanto à montagem dos bancos a minha ideia é fazer uma estrutura com uma base em chapa usando os apoios actuais dos bancos corridos e com uma estrutura tubular/rigida fazer o apoio ao chao.
Se arranjar um artista porreiro a trabalhar o ferro arriscarei a colocação de uma estrutura com dobradiças de forma a permitir dobrar os bancos lateralmente como os da exmoor (se tirar a base dos bancos estes fecham completamente).

Eu gostei do resultado e de ver o Defender assim. Não vejo problemas de segurança relacionados com os bancos pois estes serão os de origem, iguais aos da frente, com calhas e tudo (provavelmente poria o da esquerda no lado direito e vice-versa, para facilitar o manuseio do mecanismo de reclinar os mesmos).

Agora falta arranjar tempo para tirar medidas à séria, mandaar fazer as bases e por tudo no sitio.

Abraços,
Joao Carreira

Belo projecto, João.

Isso depois de pronto ficará impecável.

E seguro, o mais dificil mesmo é conseguir tempo para iniciar os "trabalhos", que poderão ser repartidos entre Viseu e Leiria ao fim-de-semana e eventualmente nas férias.

Depois podemos alinhar nas voltinhas[kiss][kiss][kiss]

E seguro, o mais dificil mesmo é conseguir tempo para iniciar os "trabalhos", que poderão ser repartidos entre Viseu e Leiria ao fim-de-semana e eventualmente nas férias.

Depois podemos alinhar nas voltinhas[kiss][kiss][kiss]

o que está dito, está dito!![:cool]
isto é considerado uma "autorizacao" para mexer à vontade! depois não podes dizer que passo o fim de semana dentro do defender [:p][:p][:p]
são todos testemunhas do que disseste!!! não são ?! apr:)apr:)

Beijinhos gandes!!!!!
E PARABENS!!!!!

"... anda... agora loga-te tu e responde " [:D][:D][:D][:D][:D][;)]

o que está dito, está dito!![:cool]
isto é considerado uma "autorizacao" para mexer à vontade! depois não podes dizer que passo o fim de semana dentro do defender [:p][:p]
são todos testemunhas do que disseste!!! não são ?! apr:)

Beijinhos gandes!!!!!
E PARABENS!!!!!

"... anda... agora loga-te tu e responde " [:D][:D][:D][;)]

Já sabes como são os nossos acordos, "mexer" nos carros, é ao sábado de manhã[:D][:D][:D][:D]em Viseu poderei alargar um bocadinho o prazo, já que estão lá todas as minhas amigas com quem posso aproveitar para por a conversa em dia[:cool].

Obrigada pelos parabéns[;)] beijinhos e vamos jantar[kiss]

Vendo RR Classic Ed Brooklands 02/1996

Boas,

tomámos uma decisão...
depois de quase 1 ano na nossa posse decidimos vender o nosso RR CLASSIC.
É um veiculo excelente a nível de conforto, espaço, consumo mas não nos preenche na totalidade como carro de família, para viagens longas de fim de semana maioritariamente em auto estrada (sempre 500-100km por fds) e para as viagens do dia a dia em cidade. Adquirimo-lo com esse propósito. Todo o terreno não fizemos com ele.
Provavelmente iremos trocar por um rasteirinho familiar ou por um LR mais recente.. de TD5 para a frente.

Entretanto continuamos com ele e com o Defender e o Serie...
Brevemente haverá noticias sobre eles com as ultimas actualizações.

Abraço
Joao Carreira

Última edição:
Voltar
Superior