aprendizagem de inglês

pjpereira

New member
amigos moro em alverca , necessito de fazer aprendizagem de inglês porque isto tá muito complicado para arranjar trabalho e ter inglês é uma mais valia ...
aqui no iefp de alverca o passos coelho cortou tudo e mais alguma coisa ...
onde poderei fazer inglês por estas bandas ou mesmo em lisboa mas sem pagar visto estar desempregado ?
obrigados

Não é de borla, mas por uma pequena mensalidade tens acesso à internet, e com acesso à internet tens acesso a toda a informação disponível no mundo. Incluindo aprender inglês gratuitamente.

Se não quiseres pagar internet, podes sempre ir à biblioteca e aceder a um computador público. Haja vontade de aprender.

amigos moro em alverca , necessito de fazer aprendizagem de inglês porque isto tá muito complicado para arranjar trabalho e ter inglês é uma mais valia ...
aqui no iefp de alverca o passos coelho cortou tudo e mais alguma coisa ...
onde poderei fazer inglês por estas bandas ou mesmo em lisboa mas sem pagar visto estar desempregado ?
obrigados

Se tiveres internet o Livemocha é grátis.
Learn English Free - Learn English Online - Livemocha

Agora falando a sério, aprender pela Internet é muito mais difícil. Eu pelo menos tentei aprender alemão mas não tendo um professor a corrigir constantemente o que dizemos a nível de pronúncia e lógica é muito complicado, acabei por desistir.

Aqui na Universidade do Minho há cursos de férias de Inglês a bom preço (60€, penso), procura aí na Universidade de Lisboa, certamente encontrarás um curso mais barato que num instituto inglês :)

Era para frequentar,mas entretanto arranjei um biscate

pois ... não está fácil amigo , mas quando puderes volta a inscrever-te , pois é uma mais valia

Vê filmes, séries, séries e filmes.

Com legendas. Não dobrados
Mas sim, foi assim que aprendi inglês na ponta da língua.
Nunca precisei de curso.
Quando cheguei à preparatória já sabia falar e escrever correctamente.
Por incrível que pareça, a televisão/filmes são a melhor escola.

Olá PJPereira.

Bem, pouco te posso adiantar para além daquilo que já foi dito. O Duolingo é uma boa fonte para aprenderes inúmeras línguas.

No entanto, o que eu te sugiro que faças é o seguinte:

Quando eu era muito miúdo e não tinha outras responsabilidades, eu jogava bastante nas consolas. Ou jogava á bola com os pés ou jogava à bola com os dedos.

De qualquer das formas, na altura poucos eram os jogos adaptados ao português. O que aconteceu foi que, ao fazer uma coisa que gostava [jogar], não achei que a barreira da linguagem fosse um fator eliminatório à minha diversão e, por isso, por largos anos o continuei a fazer e, chegado ao 5º ano, já tinha um domínio muito grande do inglês.

A minha sugestão passa por fazeres algo que gostas [ver séries de televisão, ver notícias, ver vídeos no YouTube, navegar páginas,...] em inglês porque, não sendo algo que prejudica a experiência [se realmente gostares do que estás a fazer, o inglês não incomoda], rapidamente começas a fazer associações de palavras e começas a ver que o inglês não é muito diferente do português.

Se tiveres tempo para isso [presumo que estejas desempregado], dedica o tempo que tens livre [aquele que não usas para procurar trabalho ou para a lida doméstica] para fazer algo que gostas mas em inglês!

Muitas pessoas não sabem falar ou interpretar o inglês. Mas quando ouvem uma música, por incrível que pareça, ganham um domínio a pronunciar as palavras que é assustadoramente bom!

TL;DR [Too Long; Didn't Read = Muito longo, não estou para ler esta treta toda]:

- Vê filmes/séries com legendas em inglês para aprenderes a pronúncia e ganhares vocabulário. Isto é bom porque as palavras ganham um contexto;
- Diverte-te mas tenta ter o inglês presente porque, partindo do príncipio que passas muitas horas a fazer o que gostas, passas várias horas com o inglês e rapidamente te acostumas ao mesmo.

Espero ter ajudado.

Com legendas. Não dobrados
Mas sim, foi assim que aprendi inglês na ponta da língua.
Nunca precisei de curso.
Quando cheguei à preparatória já sabia falar e escrever correctamente.
Por incrível que pareça, a televisão/filmes são a melhor escola.

Discordo. O inglês de filmes e séries está carregadinho de jargão, expressões idiomáticas, calão e erros (propositados). Há uma diferença abissal para o inglês escorreito que se aprende na escola (necessário, por exemplo, para contactos comerciais a nível profissional). Atenção: faz sentido saber ambos... [;)]

Voltar
Superior