Aprender inglês em casa

(...)

Desde uns tempos que só falo em inglês com algumas pessoas portuguesas ( que falam inglês muito bem) e sinto que tenho feito mais progressos do que quando andava a ter aulas de inglês.

(...)

Boa técnica. Também houve uma altura em que fazia isso com alguns amigos. A melhor maneira de aprender uma língua é usando-a.

Venho desenterrar este tópico para adicionar uma dica que ajuda a aprender o inglês.

Tenho estado, ultimamente, a aperfeiçoar o meu inglês e resolvi fazer uma pesquisa para diferenciar o "a" e o "the".

Nessa pesquisa encontrei este site que é composto de testes gramaticais e mais algumas ferramentas que ainda não explorei.

Espero que ajude.

Business English Grammar Lessons

Última edição:
Achei isso e ta me ajudando muito com dicas de Ingles http://bit.ly/2ci3M5Q

Deixa cá ver,
Canal do youtube com menos de 2 meses
Quase nenhum video com mais de 50 visualizações
Conta acabadinha de fazer no fórum
Unico post logo direto num tópico que ninguém tocava à quase 4 anos
E até escreve português do brasil v

Olá "Marcela" ou será Wendel?
Tudo de bom?
Da próxima tens que ser um bocado mais subtil se quiseres fazer pub ao canal sorrateiramente.

mas que dicas tão boas aqui estão[;)]
realmente é mesmo o contacto com a lingua que faz a diferença..o meu irmão domina melhor o inglês que eu pelo simples facto de ter jogado o cs..
outra coisa boa é pelas letras das músicas..enquanto cantamos e ouvimos a música ir olhando para a letra,assim ao mesmo tempo ainda entendemos o significado da canção

*desenterro*
Alguém me sabe dizer séries em que colocando legendas em inglês seja mais ou menos fácil de entender?
Ja experimentei com Rick and morty mas desisti muito rápido 😅

Cheguei à conclusão que a série Simpsons até é fácil de entender...e é bom porque tem dezenas de temporadas

Hummm... Algumas dicas que funcionaram comigo ha uns anos atras:
1. Series americanas - mais facil de entender que o Ingles Britanico (para mim, claro)
2. Arranjar uma serie em que o vocabulario nao seja demasiado tecnico (nao vas para series cientificas tipo Doctor House ou isso...), procura algo em que ja domines parte do vocabulario para te habituares.
3. Nao desmotives se so apanhares tipo 70% das coisas, para a serie de tempos a tempos e procura no google translate o significado de algumas palavras que nao tenhas percebido antes.
4. Com o tempo, tenta ir "desligando" o cerebro das legendas, foca-te no que ouves.

Voltar
Superior