APP's para ENGENHEIROS - Cálculos diversos

frugal

New member
Sobretudo aos engenheiros, mas a quem utilizar também:

Viva,

Quais os programas / apps que utilizam para ajuda em cálculos ?

Quais os softwares usados no ensino superior?

Precisava de calcular motores, tubagens, estruturas... tudo o que for relacionado com engenharia MECÂNICA é benvindo.

Obrigado pelas respostas úteis.

Abraços

Ajudando um pouco mais, o Matlab é uma ferramenta poderosíssima e muito útil. Na minha tese a maior fatia do trabalho de cálculo veio de lá (sempre suportado pelo bom e velho Excel :D). Em estruturas o Ansys ainda é das coisas mais utilizadas e é também muito útil. Usei bastante um programa. O Fluent é jeitoso para CFD. Outra coisa que dava bastante jeito em análise de fluidos e termodinâmica era o EES (Engineering Equation Solver). E o Excel, não sei se já disse.

Eu neste fase da minha vida: arranjo-te o telefone dum gajo que faz isso.[:D]

Frugal: qq dias estás abrir um tópico a perguntar se existem esfregonas opensource for free[:D]
Tens a certeza que o teu patrão te está pagar o salário mesmo? Já dá para desconfiar.[:)]

Este gajo é o rei dos tópicos mais aleatórios de sempre.
Mas à pala dele vou adicionando uns sites aqui e ali nos bookmarks [:D]

Ajudando um pouco mais, o Matlab é uma ferramenta poderosíssima e muito útil. Na minha tese a maior fatia do trabalho de cálculo veio de lá (sempre suportado pelo bom e velho Excel :D). Em estruturas o Ansys ainda é das coisas mais utilizadas e é também muito útil. Usei bastante um programa. O Fluent é jeitoso para CFD. Outra coisa que dava bastante jeito em análise de fluidos e termodinâmica era o EES (Engineering Equation Solver). E o Excel, não sei se já disse.

Para quem não precisa de simulink o Octave é uma boa alternativa ao MATLAB. Em breve vou começar a usar o MATLAB e ainda só não me mandei para o Octave porque não minha aérea não sei se precisarei do simulink

Sobretudo aos engenheiros, mas a quem utilizar também:

Viva,

Quais os programas / apps que utilizam para ajuda em cálculos ?

Quais os softwares usados no ensino superior?

Precisava de calcular motores, tubagens, estruturas... tudo o que for relacionado com engenharia MECÂNICA é benvindo.

Obrigado pelas respostas úteis.

Abraços

Começa por um bom corretor ortográfico.[;)]

Em engenharia mecanica usa-se muitos programas para muitas coisas diferentes. Se e para introduzir formulas e o programa calcular e Matlab, se nao for preciso usar as capacidades mais avancadas ha em alternativa o Freemat.

viva

voces deram programas usados em laboratorios academicos... queria algo mais pratico e usado pela industria e engenharia de maquinas.

abracos
:confused:

Voltar
Superior