Apple iPhone

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_eL niNo
  • Data de início Data de início
OMG way cool... gostei ainda mais de ver esta demonstração ao "vivo" do Philip do que ontem a apresentação no keynote.

O telefone parece fantástico, embora lhe falhe algumas coisas que de certeza são propositadas para aparecerem em futuras evoluções. Lançar todos os trunfos de uma vez é um erro, quando alguns dos trunfos já são muito fortes.

Consigo perfeitamente imaginar um iPhone com camara frontal para video conferência, 3/3,5G, 802.16 e 802.11n. E claro mais uns megapixeis na camara, mas isso para mim é irrelevante.

É só isso que me dá uma certa insatisfação... perceber que a Apple não tentou pôr tudo-o-que-podia-e-conseguia no telemóvel. Mas compreendo que sejam as regras do mercado.

Além disso também acho muito grande, embora de um tamanho ideal para um smartphone.

citação:Originalmente colocada por jts

OMG way cool... gostei ainda mais de ver esta demonstração ao "vivo" do Philip do que ontem a apresentação no keynote.

O telefone parece fantástico, embora lhe falhe algumas coisas que de certeza são propositadas para aparecerem em futuras evoluções. Lançar todos os trunfos de uma vez é um erro, quando alguns dos trunfos já são muito fortes.

Consigo perfeitamente imaginar um iPhone com camara frontal para video conferência, 3/3,5G, 802.16 e 802.11n. E claro mais uns megapixeis na camara, mas isso para mim é irrelevante.

É só isso que me dá uma certa insatisfação... perceber que a Apple não tentou pôr tudo-o-que-podia-e-conseguia no telemóvel. Mas compreendo que sejam as regras do mercado.

Além disso também acho muito grande, embora de um tamanho ideal para um smartphone.

A mim só me fazia falta mesmo o GPS integrado, de resto mais nada (o que tem é suficiente).

O tamanho parece-me bastante adequado, até porque tem um ecrãn de 3,5".;)

Falavam no iPhone da Cisco, então aqui vai:

citação:A Cisco Systems abriu anteontem um processo contra a rival Apple pelos direitos da marca iPhone, um dia depois da empresa ter lançado o seu produto após meses de trabalho em segredo por parte da empresa liderada por Steve Jobs.

Segundo a agência Bloomberg, a Cisco alega que o uso da marca viola os seus direitos de autor, que adquiriu há seis anos, com a compra da empresa IngoGear Technology Corp. Em Janeiro de 2006, a Cisco começou a comercializar telefones sem fio com a marca iPhone. As duas empresas têm estado em litigio nestes últimos seis anos, com as negociações a intensificarem-se nos últimos tempos.

Mas, com a demora em chegar a um acordo, a Apple resolveu avançar com o produto e depois de cerca de 30 meses a trabalhar em segredo lançou o iPhone, surpreendendo o mercado.

A Apple já tinha alegadamente tentado registar a marca através de uma empresa com nome falso, a Ocean Telecom Services nos EUA, tendo efectuado um pedido semelhante, com a sociedade Apple na Austrália. Apesar disso, os direitos da marca nos EUA estão suspensos devido ao processo da Cisco.

A Apple alega que, depois de produtos como o iPod e o iBook, a empresa é popularizou o uso do "I" no início de uma palavra, frisando ainda que a marca está enfraquecida, devido à falta de uso regular desde 1999. Até há pouco tempo, a Cisco esperava que a Apple assinasse um acordo de partilha dos direitos da marca.

In Jornal de Negocios

citação:Originalmente colocada por Taveirada

E pergunto... será que o 3g vai ter futuro? Com a chegada do wi-max? Fará sentido ter 3g num telemovel?

Julgo q não... sinceramente... aliás acho q o Wi-max numa implementação em grande escala vai revolucionar o negocio das telecom moveis, pois vai-te permitir comunicar em Voip em qq lado !

E pergunto... será que o 3g vai ter futuro? Com a chegada do wi-max? Fará sentido ter 3g num telemovel?

É por isso mesmo que a 3G não me interessa minimamente num telemóvel.

Estive a analisar melhor o iphone e já fiquei convencido, até pelo preço previsto de cerca de 385€ para a Europa.

Só preciso mesmo de confirmar a sua compatibilidade com ficheiros do office e se, pelo menos, dará para ligar a um receptor GPS por BT (penso que sim).

Quanto ao preço... tem calma... a apple está a vender bloqueado! Não livre... e depois não se pode esquecer de adicionar o iva... é que esse preço tornava o iphone um dos telefones mais vendidos de sempre! A apple deixava de fazer Macs! ;)

Quanto ao preço... tem calma... a apple está a vender bloqueado! Não livre... e depois não se pode esquecer de adicionar o iva... é que esse preço tornava o iphone um dos telefones mais vendidos de sempre! A apple deixava de fazer Macs! ;)

O preço de venda nos EUA é de $499, penso que já com impostos.

Não conheço a fiscalidade lá, mas será assim tão diferente?

É que se ficar em mais de 500€ em Portugal já não será tão competitivo.

Por mim pode vir bloqueado, desde que esteja disponível em todas as redes (parece que nos EUA vai ser só com uma).

A proposito do iPhone:

citação:Cisco processa Apple por uso da marca iPhone

A Cisco Systems vai avançar com um processo judicial contra a Apple, por alegada violação do registo da marca iPhone, atribuída por esta empresa ao seu último aparelho, que combina telemóvel, leitor de música e computador portátil.

Em comunicado divulgado quarta-feira ao final do dia nos Estados Unidos, a Cisco adianta que o processo foi interposto no tribunal distrital de São Francisco, depois de terem sido interrompidas negociações entre as duas empresas acerca do uso da marca.

Caso a justiça norte-americana venha a dar provimento à queixa, a Apple será impedida de usar a marca iPhone.

A Cisco, fabricante de equipamento de redes de telecomunicações, acusa ainda a Apple de ter tentado registar a marca durante o período de negociações, em diferentes países, usando sociedades fictícias.

Em Setembro do ano passado terá sido feita uma tentativa nos Estados Unidos, através da sociedade Ocean Telecom Services.

Posteriormente, diz a Cisco, terão sido feitos pedidos semelhantes na Austrália e em Trinidad e Tobago.

A Apple apresentou oficialmente o iPhone na terça-feira, aparelho que estará à venda em Junho nos Estados Unidos e na Europa até ao final de 2007.

DD

Mesmo que fique por mais de 500€, o nokia n91, com caracteristicas parecidas fica pelo mesmo preço, portanto se um é caro então são os 2.
Quem viu o keynote, deve ter reparado que o Steve Jobs disse que futuramente pretendem lançar uma gama completa, incluindo 3g e outras funcionalidades, portanto é esperar.
Acredito que até á comercialização ainda vão haver algumas alterações

Acho que não fazia mal nenhum haver uma caneta para poder escrever no ecrã, isto acompanhado por reconhecimento de escrita era porreiro, à imagem do que se faz noutros smartphones.

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

uma caneta? Estás preocupado com todo o pessoal que tem mãos de pedreiro, nitro? Que altruísta :D Eu dispenso a caneta ;)
A caneta era pela razão que mostrei atrás, é mais rápido escrever do que teclar, para algumas pessoas. Além disso, para o pessoal que não gosta de andar a deixar dedadas no ecrã como eu, seria óptimo. :D

citação:Originalmente colocada por Matt84

Mesmo que fique por mais de 500€, o nokia n91, com caracteristicas parecidas fica pelo mesmo preço, portanto se um é caro então são os 2.
Quem viu o keynote, deve ter reparado que o Steve Jobs disse que futuramente pretendem lançar uma gama completa, incluindo 3g e outras funcionalidades, portanto é esperar.
Acredito que até á comercialização ainda vão haver algumas alterações

O nokia n91 não é caro, é caríssimo...

O iPhone também não tem WiMAX...

Wi-max é detectado pelo wi-fi! ;)
Errr não, 802.16 (WiMAX) e 802.11a/b/g/n (wi-fi) são protocolos diferentes.

O iPhone também não tem WiMAX...

Wi-max é detectado pelo wi-fi! ;)
Errr não, 802.16 (WiMAX) e 802.11a/b/g/n (wi-fi) são protocolos diferentes.

Não sabia...

citação:Originalmente colocada por mcabral
Estive a analisar melhor o iphone e já fiquei convencido, até pelo preço previsto de cerca de 385€ para a Europa.

Hold your horses there!

Não esqueçamos que o iPod 80 GB é comercializado em Portugal a um preço significativamente superior ao que resulta de uma mera conversão do seu preço nos EUA de USD para EUR! E são aproximadamente 100 euros de diferença!

Na minha óptica os preços por cá vão infelizmente andar nos €500 para o iPhone 5GB e €600 para o iPhone 8GB... [8]

citação:Originalmente colocada por rodrigol

citação:Originalmente colocada por mcabral

Hold your horses there!

Não esqueçamos que o iPod 80 GB é comercializado em Portugal a um preço significativamente superior ao que resulta de uma mera conversão do seu preço nos EUA de USD para EUR! E são aproximadamente 100 euros de diferença!

Na minha óptica os preços por cá vão infelizmente andar nos €500 para o iPhone 5GB e €600 para o iPhone 8GB... [8]

Só o vou achar competitivo se não passar dos 400€/450€.

Mais do que isso e fica logo descartado...

Voltar
Superior