Apple iPhone

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_eL niNo
  • Data de início Data de início
Para ter acesso á net no novo APPLE basta querer!
O sistema "apanha" acesso á net de qualquer fonte wireless, automaticamente, tem wi-fi bluethooth e serviço de net de operador de telelmovel, assim onde não existir net wi-fi ele liga para a net do operador, e onde existir cobertura múltipla ele selecciona automaticamente a melhor para o utlizador, se não existir wi-fi, usa a tradicional net do operador de telemocel.

Quanto ao lançar o produto 6 meses antes de ir para o mercado tem a ver com o processo de aprovação do FCC e das outras autoridades das comunicações e radiodifusão, que demora meses e está fora do controlo da APPLE..

Logo eles preferiram divulgar agora o produto antes que existissem fugas de informação por parte das autoridades certificadoras...

EU vi o key note todo do steve jobs, de facto tecnologicamente é fantástico, mas o mais impressionante, independentemente da tecnologia usado, a USABILIDADE È FANTÁSTICA!!! Quase de certeza que não é necessário usar o manual de instruções para utilizar o aparelho, é super simples, de menus contextualizados, super acessíveis!!!!

Num PDA qualquer actualmente no mercado, nem sonho executar funções avançadas sem ter que ler e bem o manual...

Hmm, Ksyrium eu tenho um smartphone (Qtek 8500) sem wi-fi e não me queixo, se quero ir à net pago GPRS, qual é o problema? :D Posso-o usar na mesma e aquilo até é razoavelmente rapido com o Edge.

citação:Originalmente colocada por Ksyrium

o software vai ser fechado, logo só vais poder usar o que a apple deixar.

O que não quer dizer necessariamente que não apareça software de terceiros.
Se olharmos para a história recente temos o iPod com software fechado mas que entretanto começaram a aparecer jogos de outras empresas para instalar no iPod 5G, por outro lado a Apple sempre deixou outras empresas lançarem acessórios para o iPod, daí a acontecer o mesmo para o iPhone é um passo.
Por exemplo, tendo em conta que tenho um emissor FM da Kensington que liga ao meu iPod nano que adiciona um menu no próprio software do iPod para escolher a frequência de transmissão, quase que consigo imaginar uma Kensington, Griffin ou outra qualquer a lançar um acessório para o iPhone que consiste numa antena de GPS (até pode comunicar por Bluetooth) e um software para o iPhone com os mapas e tal para transformar o iPhone em GPS.
O iPod também não tem rádio, nem emissor FM, nem microfone e no entanto já vi à venda acessórios que adicionam estas funções ao iPod.
Cá para mim é perfeitamente possível vir a acontecer o mesmo com o iPhone.
Aliás, o iPod revolucionou a indústria dessa maneira, não é só a Apple que ganha com a venda de iPods, é a indústria discográfica que ganha com as músicas vendidas no iTunes e as marcas de acessórios que ganham com os acessórios que vendem.
O iPhone prepara-se para fazer o mesmo, não só dá lucro à Apple como significa contratos novos com a Cingular e vendas de acessórios para outras empresas que não a Apple que os fabricam...
Se para a Europa a Apple faz um acordo com um gigante como a Vodafone havia de ser lindo!

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

O pessoal só pensa nas caracteristas, não pensa na maneira de funcionar do produto. Já nos carros é a mesma coisa.

Mesmo quando se compra um leitor de mp3, muita gente vai ver os iPods e a primeira coisa que lhes salta à vista é que... não tem rádio e no caso dos Nanos, não lê vídeos e depois dizem que não presta!

citação:Originalmente colocada por catalao

O pessoal só pensa nas caracteristas, não pensa na maneira de funcionar do produto. Já nos carros é a mesma coisa.

Mesmo quando se compra um leitor de mp3, muita gente vai ver os iPods e a primeira coisa que lhes salta à vista é que... não tem rádio e no caso dos Nanos, não lê vídeos e depois dizem que não presta!

Mas isso é outra coisa. O meu telemóvel também lê videos e MP3 e wma... Mas eu não uso essas funções, por isso estarem lá ou não para mim é igual e não é isso que o faz "o melhor". Eu não vou comprar um produto porque é "o melhor" ou porque os outros dizem que sim, eu tenho que comprar algo que se adapte às minhas necessidades e que faça o que eu preciso, não que faça algo giro para mostrar aos amigos "o meu faz isto e o teu não, toma toma" :D

Aliás, foi uma das razões que me levou a comprar um nano dos primeiros quando saiu a segunda geração de nanos...

Novamente nos automóveis acontece bastante isto, é mal geral :D

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Há ai muitas features relativas, tem a internet por wifi e tens a wifi onde? n tens assim tantos hotspots como isso! Supostamente os mapas seriam para usar quando precisasses deles. A grande vantagem é mesmo a usabilidade de resto não é assim tão bom quanto isso.

Olha que tens... até tenho de borla! ;)

Em sitios muito especificos. Ou tens um hotspot no meio de uma estrada?

por esse principio nenhum laptop trazia wi fi...alias, por esse principio nao tinha sido inventado sequer wi fi.;)

mas fica descansado q daqui a uns anitos vais ter uma cobertura wi fi muito maior do q julgas !

Não porque tu podes ter redes em casa ou na universidade ou em outros pontos dai a wifi.

citação:Originalmente colocada por Jeandré

o software vai ser fechado, logo só vais poder usar o que a apple deixar.

O que não quer dizer necessariamente que não apareça software de terceiros.
Se olharmos para a história recente temos o iPod com software fechado mas que entretanto começaram a aparecer jogos de outras empresas para instalar no iPod 5G, por outro lado a Apple sempre deixou outras empresas lançarem acessórios para o iPod, daí a acontecer o mesmo para o iPhone é um passo.
Por exemplo, tendo em conta que tenho um emissor FM da Kensington que liga ao meu iPod nano que adiciona um menu no próprio software do iPod para escolher a frequência de transmissão, quase que consigo imaginar uma Kensington, Griffin ou outra qualquer a lançar um acessório para o iPhone que consiste numa antena de GPS (até pode comunicar por Bluetooth) e um software para o iPhone com os mapas e tal para transformar o iPhone em GPS.
O iPod também não tem rádio, nem emissor FM, nem microfone e no entanto já vi à venda acessórios que adicionam estas funções ao iPod.
Cá para mim é perfeitamente possível vir a acontecer o mesmo com o iPhone.
Aliás, o iPod revolucionou a indústria dessa maneira, não é só a Apple que ganha com a venda de iPods, é a indústria discográfica que ganha com as músicas vendidas no iTunes e as marcas de acessórios que ganham com os acessórios que vendem.
O iPhone prepara-se para fazer o mesmo, não só dá lucro à Apple como significa contratos novos com a Cingular e vendas de acessórios para outras empresas que não a Apple que os fabricam...
Se para a Europa a Apple faz um acordo com um gigante como a Vodafone havia de ser lindo!

Cumprimentos

Mas mesmo sendo acessórios de terceiros são todos controlados pela Apple. Não é como um pda que podes por lá o que quiseres sem controlo do fabricante.

Mas mesmo sendo acessórios de terceiros são todos controlados pela Apple. Não é como um pda que podes por lá o que quiseres sem controlo do fabricante.

Concordo.
Mas o facto de ser tudo controlado pela Apple tanto pode ser visto como algo negativo como pode ser visto pelo lado positivo.
Vai haver menos variedade? Acredito que sim.
Vai haver mais qualidade? Parece-me que sim.
Pelo menos nos amigos com Symbian instalam toda a porcaria que encontram na net, depois há crashes, bugs, vírus e toca a formatar.
Se a Apple controlar o software que entra no iPhone talvez seja uma garantia de maior qualidade.
De resto o facto do iPhone não ter todas as características de origem faz parte de um processo que alimenta a indústria dos acessórios.
Por exemplo, li na net alguns que se queixam que usar os dedos é mau e que ter uma Stylus como qualquer outro PDA é que era bom.
Quase que adivinho que a esta hora várias empresas de acessórios estão a desenhar e a desenvolver canetas para vender como acessório para o iPhone, até podem ser feitas num material magnético para agarrar ao aparelho, ou então estão a fazer uma capa para o iPhone que para além de o proteger dos riscos ainda tem de lado um suporte para a tal caneta que por sua vez é outro acessório.
O iPhone, tal como o iPod, vai alimentar uma segunda indústria por trás da Apple.

Cumprimentos

Muitos anos atrás, numa conversa de café em que vários técnicos estavam a falar um diz-me assim "Sabes, os produtos são feitos para funcionar no Mac, o PC é feito para funcionar com todos os produtos, depois lá vêm os crashes e os conflitos de drivers. No mac tens estabilidade assegurada".

Eu pessoalmente não me revejo num iMac, mas a verdade é que são estáveis e muito porreiros para trabalhar.

Muitos anos atrás, numa conversa de café em que vários técnicos estavam a falar um diz-me assim "Sabes, os produtos são feitos para funcionar no Mac, o PC é feito para funcionar com todos os produtos, depois lá vêm os crashes e os conflitos de drivers. No mac tens estabilidade assegurada".

Eu pessoalmente não me revejo num iMac, mas a verdade é que são estáveis e muito porreiros para trabalhar.

Isso em termos de hardware é verdade. muitos dos problemas do windows são derivados a suportar mil e um tipos de hardware diferente é um ponto negativo, mas também tem positivos.

Quanto ao estaveis e porreiros para trabalhar é verdade, mas também é verdade que também há um crash de vez em quando ou um ou outro problema. E é mesmo assim, vê-se perfeitamente na net se disseres que eles também crasham ou também têm problemas (menos que o Windows é verdade) começa logo tudo a dizer que não e que quem diz isso nunca usou Mac OSX e essas coisas todas, mas se fores aos forums de mac ou relacionado há lá sempre um sitiozinho onde eles vão falando desses problemas e normalmente a solução é "se calhar é melhor usares então o programa x" acaba por ser a mesma coisa.

Depois tens o problema, dos milhares de hardware, há montes, mas mesmo montes de gente que tem tipo memórias estragadas e quando o computador crasha culpa o Windows porque "o computador é novo". Nisso é que a Apple tem muita vantagem como é tudo fechado e quase ninguem "mete as mãos nisso" é mais facil.

citação:Originalmente colocada por Grolubao

Qdo tiverem telefones destes com a capacidade do meu ipod (40gb) posso pensar nisso, até lá népias

Tenho um iPod 80 GB e não penso dessa maneira... Acho até que o iPhone não irá canibalizar os iPods, muito menos os iPod Video!

Um lamento meu: por que raio só comprei um Mac este ano?!? Por quê tanto "sofrimento" durante tantos anos seguidos com os PCs e o Windows? [}:)]

citação:Originalmente colocada por mcabral

Se também tivesse GPS...

Também era interessante dizerem que processador é que usa...
Tem uma coisa parecida com triangulação de celulas de rede de telemovel.

Tenho de investigar melhor isso.

Estou a começar a gostar...

Será que tenha alguma compatibilidade com os ficheiros do office?

Se também tivesse GPS...

Também era interessante dizerem que processador é que usa...
Tem uma coisa parecida com triangulação de celulas de rede de telemovel.

Aí dependerá das aplicações futuras... mas o openoffice abre qq ficheiro doc... para alem dos standard. É uma questão de ser criado um mini open office... logo se verá!

Um erro é se o telefone não é melhorado nos proximos seis meses... ou então sai completamente sem erros!

O iWorks (office suite da Apple) vai utilizar o mesmo formato que os documentos do Office 2007 (OOXML)... portanto é provável que sim.

Voltar
Superior