Eu gostei!
Gosto do facto de se usar dedos em vez de uma caneta (vamos a ver se não fica cheio de dedadas)
Gosto dos menus, é suficientemente leve (135gr.), fino, o pacote de software que aquilo traz á interessante.
Comparativamente os pdas com telemóvel que ainda este Natal alguns conhecidos meus compraram, sinceramente parece-me melhor, aliás, muitos pdas com telefone vem com cartão de memória com algumas centenas de MB...
Este tem alguns GBs, tem uma câmara fotográfica (2MP não é perfeito mas serve bem), o sistema de menus com o sensor de inclinação está porreiro, e o facto de ter ligação bluetooth e wi-fi torna-o um excelente companheiro para consultar o e-mail na univ. ou em casa sem saír do sofá (ou sem o portátil no colo).
A ideia (dos pdas com telemóvel) tem muito potencial, a Apple limitou-se a adicionar a facilidade de uso, o estilo, o design e alguma inovação (multi-touch), não esperava mais da parte dela!
O iPod ao fim e ao cabo também é apenas mais um leitor de mp3, com estilo, fácil de usar e com um design porreiro e foi o suficiente para se tornar o líder dos leitores de mp3.
Qual a crítica que o Zune mais tem recebido? De ser feio (castanho), do software ser muito complicado ou ter muitas incompatibilidades (dificil de usar) e de nada acrescentar nem em design nem em usabilidade!
É nisto que o iPod (e quem sabe no futuro o iPhone) traz ao mercado!
E se o iPhone pegar moda, como disse e bem o jts, abre-se a porta a uma gama iPhone Nano, iPhone Mini, e por aí fora!
O que é que os cliente pediam? Uns pediam um PDA, outros pediam um iPod widescreen, outro pediam um telemóvel, a Apple limitou-se a agradar a toda a gente, resumiu num aparelho tudo aquilo que várias pessoas pediam!
Cumprimentos