futsal
Well-known member
É só inovações [também tem a hipótese de colocar aglomerado de cortiça expandida (Amorim revestimentos)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É só inovações [também tem a hipótese de colocar aglomerado de cortiça expandida (Amorim revestimentos)
Alguém com contactos de empresas para cortiça projectada? Zona PortoEm breve terei orçamento de cortiça projetada, tiveram hoje a tirar as medidas....
Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Todo o material se calhar não é bem assim, já estás a por % para o desperdício? E já se sabe que o rendimento que os fabricantes dizem para as argamassas por norma é bem optimista, depois para além da mão de obra mete deslocações, montagens de andaimes, custos indirectos, lucro e coiso e tal...e vai-se ver que o dinheiro que estão a cobrar fora do material não é nada de especial...Por curiosidade, td o material para o capoto, fica numa drogaria 1980€ material Neuce.... O orçamento que tenho da mesma marca 4800€...
Daquilo que vi, confesso que muito ao de leve, se esqueceres a ideia de por uma espessura de apenas 3 cm no capoto ficas muito melhor servido com este.Tive agora cá em casa uma empresa, a tirar medidas, gostei bastante de todas as explicações e o m2 da cortiça anda nos 22/25€ m2...
Em principio vou mesmo avançar com a cortiça, agora é esperar pelos orçamentos...Daquilo que vi, confesso que muito ao de leve, se esqueceres a ideia de por uma espessura de apenas 3 cm no capoto ficas muito melhor servido com este.
Viero, tintas 200 e Neuce, tenho orçamento destas marcas, alguma boa?
Qual o minimo recomendado!?
A moradia tem 10 anos....Para casas novas, o minimo obrigatório por lei é:
Zona I1 - 8 cm
Zona I2 - 10 cm
Zona I3 - 11 cm
Apesar de estares a isolar uma casa antiga, eu diria para tentares cumprir estes valores
![]()
Se a moradia tem 10 anos, então tem de ter isolamento térmico de origem. Penso que há 10 anos era obrigatório meter 4 cm de XPS (fazia-se uma parede dupla de tijolo e no meio da parede dupla metia-se 4 cm de esferovite azul, cujo nome técnico é XPS).
Se a casa já tem isolamento, qual é o problema mesmo?
Melhor alternativa o barramento final dos sistemas ETICS e o respetivo revestimento final!?Isso tem...
Agora quero pintar, pois tem fissuras / rachas e ao pintar, ajudar a prevenir tb humidades...
Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Apenas estou a vender o peixe que me venderam. De todas as empresas com quem falei até há data, todas me disseram que era para substituir o capoto.
Segundo eles, a camada de 3mm de cortiça projectada, fazia o mesmo efeito do capoto de 4cm. Agora se é verdade ou não...
Tenho aqui 4 orçamentos de capoto e cortiça projectada, de empresas diferentes, e todas elas aconselharam a cortiça.
Se já tem isolamento, pinta com membrana e fica o problema resolvido e muito mais barato.
Se a moradia tem 10 anos, então tem de ter isolamento térmico de origem. Penso que há 10 anos era obrigatório meter 4 cm de XPS (fazia-se uma parede dupla de tijolo e no meio da parede dupla metia-se 4 cm de esferovite azul, cujo nome técnico é XPS).
Se a casa já tem isolamento, qual é o problema mesmo?
Acresdito que estejas só a vender o que te venderam.
Eu também confesso que não vi ainda esse tema com atenção.
Mas do pouco que conhecia, foi o que referi, parece-me uma solução de acabamento e não de isolamento. E não consigo ver onde 3mm de cortiça têm a mesma capacidade térmica de 40mm de isolamento eps ou xps.