[Sociedade] Apartamento sem sinal de TV

Goncaloibiza

New member
Bom dia!

A minha irmã e o namorado estão sem sinal de TV no apartamento desde o fim de semana da Pascoa. O que aconteceu, foi, que os moradores do andar de cima foram embora, e ao cancelarem o serviço de TV que tinham, vieram os técnicos e devem ter cortado os cabos.
Já lá fui dar uma vista de olhos, e aquilo é impossível de decifrar o que cada fio é. Tem fios de telefone, fios de electricidade, e cabos de antena, e parabólica, tudo na mesma caixa, uns passam por dentro das tubagens, outros passam por fora da parede, e nenhum deles está identificado.
Estão a pagar o aluguer do apartamento, a uma imobiliária, sendo que o condomínio é pago pela imobiliária. Estão fartos de insistir, para virem lá os técnicos, mas a senhora da imobiliária diz que não é nada com ela, e que a minha irmã tem de pagar a reparação. Já lá veio um técnico, mas diz que sozinho não consegue fazer nada, e voltava no dia a seguir. Nunca mais voltou nem atende o telefone.
Que podem eles fazer para acelerar a reparação? Ameaçar que não pagam mais a mensalidade até estar reparado?

P.S. Antes de terem o sinal cortado, tinham vários canais de parabólica, que supostamente deviam estar codificados, tipo discovery e hollywood... isso é normal? Agora nem TDT têm.

Obrigado.

Se tinham canais de tv cabo e não pagavam por eles, e os vizinhos que foram embora cancelaram o serviço, eu arriscaria dizer que eles estavam com a casa ligada ao serviço do vizinho e não à antena do prédio.

Mas não tinham as boxs, como poderia ser? Mas é uma possibilidade.

As boxs só são obrigatórias em ligações ADSL.
A NOS/ZON em cabo coaxial tem canais analógicos no cabo sem necessidade de box. As ligações fibra (Meo, Vodafone, etc.) também injectam canais analógicos no cabo coaxial.

Mas esse sinal analógico em cabo coaxial vem por satélite?

Não, o sinal de satélite é digital.

Se ele tinha o canal Hollywood, estava a ver de certeza tv por subscrição (i.e. Meo, NOS, Vodafone, etc.) porque, tanto quanto julgo saber, o canal Hollywood não está gratuitamente disponível no satélite.

Parabéns, daqui a 9 meses vais ser tio! [:D]

Não resisti á brincadeira. [;)] Em relação ao assunto que colocas, eles que leiam bem o contrato de arrendamento, mas uma coisa é certa, a responsabilidade será de toda a gente menos deles! Eu não pagava o aluguer até o problema estar resolvido.

Parabéns, daqui a 9 meses vais ser tio! [:D]

Não resisti á brincadeira. [;)] Em relação ao assunto que colocas, eles que leiam bem o contrato de arrendamento, mas uma coisa é certa, a responsabilidade será de toda a gente menos deles! Eu não pagava o aluguer até o problema estar resolvido.

Boa dica. Vou pedir para lerem. Se fosse comigo, até podia dizer que não pagava, ou jogar de outra forma. Agora como não sou eu, e eles ainda são novos, apesar de eu também ser, as vezes não dão o devido valor aos problemas. Se fosse um ricaço qualquer, já davam mais atenção.

Atenção que o que dizes e pelo que entendi, os teus familiares tinham TVCabo por puxada pelo vizinho, pode ser esse o caso, o que é ilegal, quanto ao
contrato não sei se TVCabo está inserida no contrato, uma questão de ler.

Geralmente os contratos de arrendamento não englobam essas coisas de TV, net, telefone, água, luz, etc... O arrendamento é do andar, os serviços que se quer pagam-se... Se não querem pagar tv, montem uma antena, e têm os 4 canais

Geralmente os contratos de arrendamento não englobam essas coisas de TV, net, telefone, água, luz, etc... O arrendamento é do andar, os serviços que se quer pagam-se... Se não querem pagar tv, montem uma antena, e têm os 4 canais

O problema é que para montar a antena tem de ser o condomínio. E a antena está montada, e alguém cortou a ligação.

E a antena está montada, e alguém cortou a ligação.

Se um técnico da TV Cabo ao ir desligar o sinal do vizinho se apercebeu que havia outra casa lá ligada que não é cliente, é normal que tenha também desligado esse cabo.

A questão passa então a ser "quem é que fez essa puxada?".

Penso que essa puxada faz parte do prédio. Parece-me que os cabos coaxiais estão todos em serie. Mas tal é a confusão dentro daquele quadro, que não tenho a certeza.
E de certeza que o técnico também não faz ideia do que lá esta. Tanto é que cortou no andar de cima, se fosse o caso, cortava a puxada no andar de baixo.

Voltar
Superior