Aparelhos em standby...

DPower

New member
Estava agora a ouvir na rádio que fizeram um estudo a mais de 30 familias que tinham aparelhos em standby e que por ano equivale a mais de um mês de conta de electricidade.

Por acaso tenho lá em casa muita coisa em standby que nem é usado diáriamente.

Pois, e depois temos a lata de nos queixar-mos que a gasolina ta cara [8)]

É essencial POUPAR para conseguirmos uma sustentabilidade energética!!

Quadno vou para a cama costumo desligar a TV na sala no interuptor.

Li na altua no Manual que a TV em standby gasta 7W. Ora se durante a noite não necessito do aparelho, porque é que vou gastar 7W sem necessidade!!

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

lá em todas as Tv são desligadas no interruptor
Comprar daquelas extensões triplas com o interruptor é o indicado
Senão me engano, li numa revista qq que só a TV gasta aproximadamente 25% de energia em Stanby...
Como só na sala tenho TV, PS2, KitHome e PowerBox - imaginem tudo em Stanby todo o dia :-(
à que poupar

Falava-se ou fala-se que em Inglaterra ia-se proibir os produtos com stand-by, numa medida de poupança energética assinalável.

O problema é que isso só iria, ou só irá, incentivar as pessoas deixarem por exemplo a televisão ligada em períodos médios em vez de desligar e ligar confortavelmente pelo comando !

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

só tenho as Tv's em standby

"só"? Se tiveres 3 TV's em standby, a 5 watts cada uma... é como se tivesses 2 lampadas económicas sempre ligadas! [:0] Eu já me habituei a usar SEMPRE o botão.

E nas férias também desligo os relógios despertadores. ;)

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Até os carregadores de telemóveis sempre ligados à tomada gastam energia.

isso em minha casa é vê-los espalhados pelas tomadas...não sabia!
pensei que não consumisse (é assim que se escreve?).

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

cá em casa também;)
e sim, é assim que se escreve ;):)

Por norma apenas desligo a TV do quarto no botão... A da sala fica em Standby, bem como o DVD (ou isso ou desligado da ficha,não dá de outra forma), a Box da TV Cabo também só se a desligar da ficha é que não consome energia, a PS2 e a aparelhagem. Esta, se a desligar da ficha, perde tudo o que tem na memória, o que é chato comó caraças...

Depois há carregadores por tudo quanto é tomada (Telemóveis, PDA's, PSP's e afins)...

Qualquer aparelho electrico de ligar á tomada gasta sempre electricidade!
O modo standy já foi aqui falado, mas mesmo o modo "desligado no botão" continuam a gastar:
Basta estarem ligados á tomada para que os transformadores dos aparelhos trabalhem, gastam sempre qualquer coisa, pois é raro o aparelho electrico em que o interruptor de corrente electrica esta ligados fisicamente antes do transformador....
A melhor maneira é mesmo a do "corta-corrente", aquelas tomadas multiplas com luzinha, que interrompem mesmo a corrente electrica.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

cá em casa também;)
e sim, é assim que se escreve ;):)

Na minha, agora tirei-os todos das tripla. Só os coloco quando estão mesmo a carregar.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

só tenho as Tv's em standby

"só"? Se tiveres 3 TV's em standby, a 5 watts cada uma... é como se tivesses 2 lampadas económicas sempre ligadas! [:0] Eu já me habituei a usar SEMPRE o botão.

E nas férias também desligo os relógios despertadores. ;)

...aliás, também desligo a tomada do vídeo e DVD. Não preciso de estar a ver horas para nada.

O modem da Netcabo também consome.

Quando as férias são de mais de uma semana também vou esvaziando o frigorifico e desligo-o. Aproveito para o limpar.

como referi em post anterior
o ideal é ter todos os aparenhos que se podem desligar ligados nas tomadas triplas com interruptor
assim quando não estás em casa durante o dia ou dias, o consumo é minimo....
em casa o unico aparenho que não desligo é o Frig....
Tudo o resto nas férias é desligado, diariamente Tv's e afins desligado no interruptor

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

o frigorífico é que é uma chatisse...[8][8]

chateia-me ir de férias e saber que vai estar sempre a contar...[8]

Frigorifico é um monstro de comer energia, mesmo sendo classe A.

Podes sempre ir gastando os frescos e baixar para o mínimo antes d eir de férias - mas também se já não tens frescos lá podes desliga-lo.

Voltar
Superior