Apareceu-me uma afta... :-(

Welcome to my world [s)] neste momento tenho três ( lingua, lábio e por baixo da lingua, junto às glândulas salivares) ; ando a combatê-las com Aloclair Plus, mas não está fácil [s)] há anos que sofro disto e ainda não consegui descobrir a causa nem relacionar com nenhum alimento em concreto; às vezes são tão agressivas que até me causam febre:mad:

Aftas ?!?

Não meto nada. Ignoro-as simplesmente.... Elas depois desaparecem! [:blush:]

PS: Ah, é verdade, ouvi dizer que uma rodela de limão diretamente na afta dá cabo delas em 3 tempos .... [:D]

Quando era (mais [:D]) miúdo, tinha aftas frequentemente.
Nunca as tratava e esperava que fossem embora.
Às vezes sofria um bocadinho...:sh)

Entretanto, já há uns anos que não tenho nenhuma... :)

Para tratar das aftas nada melhor do que ires à farmácia e cömprares Piralvex (relativamente barato). Pões na zona afectada (arde um bocadito) seguindo a posologia recomendada e vais ver que a afta desaparece.

costumo ter aftas, das grandes, profundas, e dolorosas. às vezes até custa falar (quem diz para ignorá-las é que não sabes o que é ter aftas).

As aftas são umas úlceras, e não há nada a fazer. Os medicamentos e mezinhas mencionadas são formas de ajudar a diminuir a dor, mas nada as cura, temos de esperar que elas fechem por si mesmas (o meu irmão é dentista e confirma, não há nada a fazer´, só dá para aliviar um pouco a dor).

No meu caso já experimentei tudo,nada funciona.

Voltar
Superior