Apagar topico

Com o carro original não sei.
Mas com o carro alterado mal não faz certamente, o facto de estar sem catalisador, faz com que os gases de escape sejam libertados mais rápidos e assim faz com que a temperatura na zona do turbo seja menor. É qualquer coisa deste género que agora não me lembro!
Estou a relativizar a carros turbo-diesel.

Só sei que esta moda de ter o carro "directo", está cada vez mais forte. Especialmente nos diesel. Cada vez se ouvem mais "tractores por aí"... O que é certo é que se por um lado acho bastante xuning e azeiteiro, por outro já andei num carro com linha directa e o som, lá dentro, até passa bem, em altas quase parece um carro a gasolina (depende do motor), mas o que é certo é que, lá fora, faz um basqueiro horrível.

E sim, como foi dito, os carros turbo-diesel directos, fazem um som quando se troca de caixa ou se deixe de rotação e não tem dump-valve nenhuma, é apenas e só o som da descompressão do turbo.

No que toca a carros a gasolina, já vi um CTR Ep3 que passa regularmente na minha zona e é para esquecer, MESMO.

Vou só fazer copy past dum comentário que fiz noutro lado que se "encaixa" +/- aqui:

Em relação à EGR, normalmente com repro, o pessoal costuma anular a EGR (electronicamente não é 100% eficaz, juntas cegas é melhor hipótese) e desmiolar o catalisador, isto para melhorar a circulação dos gases.

Mais concretamente o cat, cujo interior é tipo colmeia (alvéolos) e o fumo tem que passar por ali e às vezes, volta para o Turbo quente, ou seja, com carro mexido a probabilidade de isto acontecer é muito superior e vai "lixando" o carro. Assim o turbo aquece muito menos
icon_e_wink.gif

Em recta, no GPS aparecia 187km/h, mas não estive atento a ele no final, por isso acredito que tenha lá chegado...

Cumpz

O que eu quis dizer é que tinhas uma inclinação, mesmo que não tenhas dado conta...

O Golf IV vp90 não dá 190km/h em recta, sei por experiência própria e indo até mais longe, o fabricante acho que anuncia pouco mais de 180km/h para este carro, achas que com 10 anos ou mais em cima e milhares de kms, tem condições para rubricar melhor valor?

Eu sei do que estou falar e posso dar como exemplo a minha Passat PD115, ainda à talvez um ano deu os 190km/h em recta, por lá andou algum tempo e nem maneira de subir, correspondendo aos dados do fabricante, bem como muitos outros casos [;)]

e criar uma sub secção do Forum Azeitolas e companhia\sou um azeiteiro sem cerebro para estes artistas acefalos fazerem os seus posts à vontade não?

Ao autor do tópico, ganha juizinho e põe isso como veio do Stand.

sim os 200km/h foi a descer ligeiramente na autoestrada.

o meu mecanico tirou o miolo do catalizador porque tambem já era muito velho e estava em mau estado.

a EGR está eliminada com junta cega.

a panela final mandei tirar só para ter ideia do barulho que fazia o meu carro e fiquei viciado no assobio do turbo quando se desacelera.lol
portanto a panela final só está ali a abafar o barulho do turbo, porque ao relanti e mesmo a andar não faz muito barulho.

não se pode fazer tudo de uma vez, a repro logo há-de vir quando houver dinheiro.lol

em termos de fumo saía um bocado quando acelarava, mas desde que foi a uma oficina e foi acertado o ponto e limpo o turbo já não sai fumo do escape, só quando se liga, e desde que foi limpo o turbo já não se ouve tanto o assobio.

Eu acho que isso está bem feito e devia continuar, mas só tem uma maneira de usar que é andar sempre com o RPM na Red Line um pouco acima de preferência e começar logo de manhã quando o carro estiver frio e em todas as mudanças, é que se não for assim não dá...

e criar uma sub secção do Forum Azeitolas e companhia\sou um azeiteiro sem cerebro para estes artistas acefalos fazerem os seus posts à vontade não?

Ao autor do tópico, ganha juizinho e põe isso como veio do Stand.

Acho que começas bem...

Ora vejam lá se este forum não é livre, tem todo o direito de colocar a questão que colocou e abrir um tópico para isso!

Ele pediu a opinião, apesar de também não concordar, dei, mas acho participações como esta ridículas que só contribuem para o mau estar e conflitos!

Eh pa ou e de mim ao anda aqui muitos membros da green peace?
Acho que deviam de deixar de fazer churrascos e de fumar pois tambem estão a poluir o ambiente.
[8b]

Alguns membros devem deslocar-se de biclas e deixar o carro todo o ano na garagem so para não contaminarem o ar.
Ja agora para muita gente que de carros percebe tanto como eu de cozinha (Isto e 0) se o catalizador estiver congestionado aumentará o consumo do carro e por sua vez as emissões de gases poluentes assim como percas de performances.
Por isso anda ai muito boa gente a pensar que deita rosas pelo escape mas afinal parece uma usina nuclear depois de um terramoto.

Mas se formos todos tão openmind demais enqto uns poupam e tentam fazer melhor para outros andarem a "borrar" à vontade, não se vai a lado nenhum.
Os carros se vêm com o cat, EGR o que seja para alguma coisa é, senão vinham sem eles. Aliás há uma coisa chamada MANUTENÇÃO! Mas há alguma gente que nem liga a isso sequer qto mais se tá a poluir ou não.

Se têm tanto dinheiro para assucatarem os charutos com remus, válvulas e afins, ao comprar carro comprem um decente! Ou melhor ainda, façam MANUTENÇÃO que já não entopem!

Não pertencemos à greenpeace, mas mesmo os que aí fumam na rua até deviam pagar taxa para fumar já q se fala nisso. As pessoas não são boas nem para elas mesmas, senão fossem tão vaidosas....enfim! [8b][8b]

Alguns membros devem deslocar-se de biclas e deixar o carro todo o ano na garagem so para não contaminarem o ar.
Ja agora para muita gente que de carros percebe tanto como eu de cozinha (Isto e 0) se o catalizador estiver congestionado aumentará o consumo do carro e por sua vez as emissões de gases poluentes assim como percas de performances.
Por isso anda ai muito boa gente a pensar que deita rosas pelo escape mas afinal parece uma usina nuclear depois de um terramoto.

Porra convenceste-me! Vou mandar o catalizador e tudo o que ajuda a reduzir a poluição do meu carro fora! Bem me parecia que aquilo só está ali para atrapalhar! [:D]

Mas a sério, é essa a tua justificação para andar com uma chaminé de fábrica no rabo do carro? Parece que queres dizer que até compensa tirar essa porcaria toda e que quem o faz é porque é amigo do ambiente! [:)]

E não vamos ser hipócritas, todos sabemos bem que o carro é um forte agente poluente, só um idiota é que o tornaria mais poluidor porque o som fica semelhante a um Ferrari (na cabeça dele) ou porque sei lá mais o quê.

E mais, defendo multas fortes para situações deste género, é um verdadeiro crime contra os outros. Se andar a espalhar fumo por todo o lado faz sentido na cabeça de uma pessoa, então esta nem está mentalmente apta para pegar num carro. O carro não é um brinquedo.

O que eu quis dizer é que tinhas uma inclinação, mesmo que não tenhas dado conta...

O Golf IV vp90 não dá 190km/h em recta, sei por experiência própria e indo até mais longe, o fabricante acho que anuncia pouco mais de 180km/h para este carro, achas que com 10 anos ou mais em cima e milhares de kms, tem condições para rubricar melhor valor?

Eu sei do que estou falar e posso dar como exemplo a minha Passat PD115, ainda à talvez um ano deu os 190km/h em recta, por lá andou algum tempo e nem maneira de subir, correspondendo aos dados do fabricante, bem como muitos outros casos [;)]

Boas, penso que até aos 160 e tal foi mesmo em recta plana, depois teve uma ligeira, mesmo pequena inclinação que foi quando chegou aos 187, depois passado um pouco voltei ao normal ;) Tem 10 anos mas está muito bem tratado... ;)

Talvez o meta a 120cv no verão para ver se desenvolve melhor em nacional que é onde ando mais mas ainda tenho de estudar melhor a situação.

CUmpz

Se fosse para andar com o carro no meio da Serra sozinho sem chatear ninguém...quero lá saber se deita fumo preto ou amarelo. Desde que não ande ninguém por perto para gramar com a fumaça pouco me importa.
Agora ter de levar com cada vez mais carros que são autênticos fedorentos e cancerígenos nas cidades já me chateia profundamente. Pode-me chatear só a mim, mas todos sofremos com estas autênticas salas de chuto em que se estão a converter as nossas cidades. Quando em pleno centro do Porto saio de um edifício (com ar limpo lá dentro) para a rua nem me quero acreditar ao ponto a que isto chegou...
E são cada vez mais, quantos estão dispostos a pagarem para que o seu carro continue "limpo"? Quando é novo ainda acredito que gramem com o catalizador, FAP, não coloquem uma junta cega na EGR ou não façam repros manhosas. O problema é depois quando é preciso gastar dinheiro para substituir ou fazer a manutenção desses componentes. Ninguém está para isso.

Última edição:
Boas, penso que até aos 160 e tal foi mesmo em recta plana, depois teve uma ligeira, mesmo pequena inclinação que foi quando chegou aos 187, depois passado um pouco voltei ao normal ;) Tem 10 anos mas está muito bem tratado... ;)

Talvez o meta a 120cv no verão para ver se desenvolve melhor em nacional que é onde ando mais mas ainda tenho de estudar melhor a situação.

CUmpz

Boas,

187km/h de GPS ou velocímetro? Sabes que estes nossos carros têm um erro considerável de velocímetro, mas tenho ideia de teres dito que foi de GPS.

Por acaso o Lexus nunca avaliei o erro de velocimetro, como tem GPS integrado, nunca calhou de levar o mamarracho, mas agora lembrei-me e fiquei curioso!

Se vires a minha Passat (tenho "mini DB" aqui no forum com o GP do JoelM), Passat mais "impecável" não conheço, conheço é mais umas muito mimadas e bem tratadas também.

Agora, como tem andado muito pouco (este ano, fez talvez menos de 2000kms :sh)), e não tem passado dos 160/170, se fosse agora ver, não dava os 190km/h de certeza e sei isso porque noto no comportamento do carro e no tempo que demora a chegar aos 180 [;)]

Desde que tenhas embraiagem em bom estado, não carregues a repro muito nas baixas e faças "revisão" ao turbo, não vejo porque não, só que eu ficava-me por um valor mais modeste no início [;)]

Última edição:

A manutenção programada serve para verificar esses pontos :)

Voltar
Superior