Anticongelante desapareceu

Bmigas

New member
Boa tarde, tenho uma renault megane 2 com 644 000 km não sou o 1º dono. Reparei que o nivel de anticongelante vai baixando, já meteram a pressão e não saiu por nenhum lado após terem feito esse teste disseram-me que não seria da junta da cabeça.

Alguém faz ideia do que possa ser ? Já vos aconteceu isto ?

Boa tarde, tenho uma renault megane 2 com 644 000 km não sou o 1º dono. Reparei que o nivel de anticongelante vai baixando, já meteram a pressão e não saiu por nenhum lado após terem feito esse teste disseram-me que não seria da junta da cabeça.

Alguém faz ideia do que possa ser ? Já vos aconteceu isto ?

Se assim é, não será de todo de admirar então que seja através da junta da colaça.

Se já recoreste a alguém para verificar a fuga e não foi detectado logo não será coisa facil.

Tens de referir qual quntidade de anticongelante que desaparece, tentar perceber se desaparece em percusos maiores e quando o carro aquece mais.Ou mesmo se o motor aquece.

Pode ser a junta da cabeça ou mesmo cabeça estalada

Mas pode ser um micro furo num tubo, rela ou radiador.

Se já recoreste a alguém para verificar a fuga e não foi detectado logo não será coisa facil.

Tens de referir qual quntidade de anticongelante que desaparece, tentar perceber se desaparece em percusos maiores e quando o carro aquece mais.Ou mesmo se o motor aquece.

Pode ser a junta da cabeça ou mesmo cabeça estalada

Mas pode ser um micro furo num tubo, rela ou radiador.

Boa noite, num espaço de 4-5 dias passou de máximo para metade. O motor não passa da temperatura normal.
Depois de fazerem o teste de pressão disseram me que não era da junta da cabeça. a carrinha estava no elevador durante uma noite a pressão e não saiu anticongelante.

4-5 dias quantos kms percorres? fazes trajectos longos?

Isso pode ser um pequeno furo que só se nota quando está quente e o circuito atinge mais alguma pressão, mas tem de ser notório nalgum sitio se usares um anticongelante mais colorido pode ajudar.

Se ao fim deste tempo todo não conseguires encontrar nada um problema na junta não é de descartar 644k kms já é uma marca notável.

4-5 dias quantos kms percorres? fazes trajectos longos?

Isso pode ser um pequeno furo que só se nota quando está quente e o circuito atinge mais alguma pressão, mas tem de ser notório nalgum sitio se usares um anticongelante mais colorido pode ajudar.

Se ao fim deste tempo todo não conseguires encontrar nada um problema na junta não é de descartar 644k kms já é uma marca notável.

Boa noite, não consigo precisar os km mas em 5 dias por volta de 80-100km.
O anticongelante que uso é verde.
No inicio pensei que pudesse ser da junta da cabeça, mas como disseram que ao meter a pressão e não saiu por nenhum lado que não era da junta da cabeça.. espero que não seja mesmo.

Do que sei o dono anterior pôs jogo juntas descarbonização, parafusos cabeça. Acerca dos km não tenho a certeza se o motor é o original.

O oleo tem a cor normal?

E a tampa do radiador não terá a valvula avariada?
Pode não perder pressão quando feito o teste mas após aquecer e ganhar pressão a mola e valvula podem deixar passar pressão (vapor) a consequencia pode ser baixa de nivel.

O oleo tem a cor normal?

Pode não perder pressão quando feito o teste mas após aquecer e ganhar pressão a mola e valvula podem deixar passar pressão (vapor) a consequencia pode ser baixa de nivel.

O oleo tem a cor normal.
Quando se está a referir a válvula, isso está na tampa ?
Como posso testar se está avariada ou não ?

O oleo tem a cor normal?

Num carro que queimou a junta, após a reparação ficou a gastar liquido anticongelante e penso que a tampa nunca estava totalmente seca

comprei uma para testar e a fuga desapareceu

O oleo tem a cor normal.
Quando se está a referir a válvula, isso está na tampa ?
Como posso testar se está avariada ou não ?

Sim é na tampa aquilo tem a pressão a que deve abrir, gravado no plastico ou um autocolante, pode ter já muitos anos e a mola já estar danificada deixando passar pressão quando quente para fora do radiador.
Não sei como testar mas um mecanico deve ter alguma engenhoca para isso, se não conseguires compra uma tampa nova, não são caras.

Sim é na tampa aquilo tem a pressão a que deve abrir, gravado no plastico ou um autocolante, pode ter já muitos anos e a mola já estar danificada deixando passar pressão quando quente para fora do radiador.
Não sei como testar mas um mecanico deve ter alguma engenhoca para isso, se não conseguires compra uma tampa nova, não são caras.

Boa noite, substitui a tampa e continua a baixar o nivel de anticongelante.

se a frio não sai por lado nenhum,
é a junta ou o próprio motor com uma micro fissura algures
em que o liquido somente desaparece com o carro quente (metais expandem),
ou mesmo quando atinges maior rotação, logo direciona mais pressão para a fuga e "empurra" liquido para fora.

se a frio não sai por lado nenhum,
é a junta ou o próprio motor com uma micro fissura algures
em que o liquido somente desaparece com o carro quente (metais expandem),
ou mesmo quando atinges maior rotação, logo direciona mais pressão para a fuga e "empurra" liquido para fora.

Isso é algo que fica muito caro ?

Voltar
Superior