Anti congelante

Radar100

New member
Gostaria de saber de quanto em quanto tempo vocês acrescentam anti congelante ao vosso carro.
O meu consome sempre um bocadinho... Isto é normal?

Geralmente acrescento de 1 a 1cm e meio a cada 1500km mais ou menos.. E vocês? É o habitual ou o meu yaris já anda a "beber" mais do que devia?

Cumps

Gostaria de saber de quanto em quanto tempo vocês acrescentam anti congelante ao vosso carro.
O meu consome sempre um bocadinho... Isto é normal?

Geralmente acrescento de 1 a 1cm e meio a cada 1500km mais ou menos.. E vocês? É o habitual ou o meu yaris já anda a "beber" mais do que devia?

Cumps
Não é normal, tens alguma fuga, agora poderá ser algum tubo roto, bomba de água, radiador, etc.

Também pode ser a junta da cabeça.

Convém levares isso ao mecânico para se resolver o problema pois isso só tem tendência a agravar-se.

Cumprimentos.

O carro está parado à semana e no chão da garagem não notei nenhum líquido no chão.. Será que perde apenas em andamento?

Se fosse do radiador apareceria água no chão?

Da junta creio que não seja porque a temperatura do carro está sempre normal, o nível do óleo não aumentou nem apresenta micro bolhas e as velas estão secas...

Se for fuga na bomba de água é onde propriamente? Alguma espécie de junta?

Obrigado
Cumprimentos

Pode perder precisamente em andamento para dentro do motor (junta da cabeça).

Isto é uma situação que pode ser causada por 1001 coisas por isso mais vale levares ao mecânico.

Alguns modelos têm alguma pequena fuga, por defeito ou mesmo por feitio (impossível esquecer os Clio Mk1, normalmente a perder líquido pelo radiador). De qualquer forma, não é algo que me preocupa. 3 carros cá em casa, verifico o líquido de refrigeração regularmente, nunca deixo o nível descer muito, e de qualquer forma o líquido é barato e não vale a pena andar a inventar.

pode ser um furo tão pequeno que só perde água com o motor a trabalhar. aumento de pressão no circuito, que consegue vencer a força do furo, saindo a água vaporizada.
neste caso, não te aparece água no chão. podes é quando chegares com o carro quente, abrir o capot e tentar ver/ouvir a fuga.

Voltar
Superior