Anti-carjacking

Ha sistemas anti car-jacking eficazes ... (Cobra, etc) é só procurar no forum que muito se falou sobre isso. Penso que os melhores sistemas sejam aqueles em que passado uns minutos o carro fica imobilizado, estando o condutor já fora do alcance dos assaltantes e o carro fica acessivel para ser encontrado.

é verdade que os car jackers querem quase sempre carros de 4 portaS?

FOi o que ouvi ontem na reportagem... pq alguns carros que eles roubam sao para utilizar noutros assaltos, como por exemplo bancos, e quando é para fugir, têm de ser muito rapidos a entrar no carro e por isso os carro de 2 lugares não costumam ser o objectivo dos car jackers...

FOi o que ouvi ontem na reportagem... pq alguns carros que eles roubam sao para utilizar noutros assaltos, como por exemplo bancos, e quando é para fugir, têm de ser muito rapidos a entrar no carro e por isso os carro de 2 lugares não costumam ser o objectivo dos car jackers...

e axo que têm perferencia por A4 B7 Avant

Conheço a quem tenham roubado(carjacking) um clioIII 1.2 75cv .

Apareceu ao fim de umas semanas, sem estragos!

Era novo, mas não era nenhum maquinão!

Seguro contra todos os riscos tem de ser à partida. Agora o alarme... n sei se invista num sistema anti-carjacking. O Qashqai n é de longe um topo de gama, mas é um carro procurado...
Em vez de estarem à espera 9 meses pelo carro, roubam-te o QQ e assim não desesperam por esperar tanto tempo [:D]
Joking [;)]

Já não há respeito. No outro fds fizeram carjacking a um Smart. [:D]

O pessoal que não se ponha com idéias. Se for assaltado, não resista e trate de sair do carro mais a família.

É que os bandidos são tão estúpidos que nem imaginam que ao disparar tiram a vida a um gajo. Cuidado. :(

Já não há respeito. No outro fds fizeram carjacking a um Smart. [:D]

O pessoal que não se ponha com idéias. Se for assaltado, não resista e trate de sair do carro mais a família.

É que os bandidos são tão estúpidos que nem imaginam que ao disparar tiram a vida a um gajo. Cuidado. :(

mesmo que as pessoas não ofreçam qualquer registencia eles disparam ?? :confused:

mesmo que as pessoas não ofreçam qualquer registencia eles disparam ?? :confused:
Será bom que não mas "janados" como alguns são (e estão no momento em que assaltam alguém)...nunca se sabe.

Portanto...seguro contra todos os riscos, sistema de localização gps, ter atenção à envolvente do local onde se tem o carro, andar sempre trancado, não ir em manhas suspeitas, deixar alguma distância em relação ao carro que está parado à frente (para ter uma magra hipótese de fuga), evitar parar em locais reconhecidamente pouco seguros, ter atenção aos vidros abertos...e por aí fora...em prol da segurança. Assim não se fica a salvo...mas sempre se "dificulta" (um pouco) a vida dos larápios.

O car jacking era só a carros topo de gama. Segundo se dizia era para os enviar para leste e para África. Agora parece que existe também o móbil de utilizar estes carros para assaltos (daí a potência elevada e a fácil acessibilidade através das 4 portas). Já a cena do car-jacking ao Smart...é que não sei onde encaixar.

Procurado? pois...nem q seja pelas pessoas q o encomendaram e o carro ainda n apareceu (eu incluído)

Seguro contra todos os riscos é o mínimo exigido claro está, um serviço qlq de localização tb seria o ideal.

Compraste o QQ :-), eu estou quase a tomar essa decisão, estou à espera do Kuga e do Tiguan a diesel para comparar com o QQ. E pelo que me disseram vai sair para o verão o QQ de 7 lugares, será que o de 5 lugares fica mais barato?

Se comprar vai ser Preto, pois n gosto muito do contraste do preto com o cinza... nunca vi nenhum cinza ao vivo tb... vi um laranja que detestei e um preto que gostei muito.

E... depois o financiamento andaste à procura em bancos ou fizeste o negócio no strand? (eu não quero parecer intrometido)

Vou optar (em princípio) com o tekna, com o pack 1 e kit mp3 que fica por 30 mil mais ou menos... quero com sistema de navegação:-) adoro gadgets apr:)

Compraste o QQ :-), eu estou quase a tomar essa decisão, estou à espera do Kuga e do Tiguan a diesel para comparar com o QQ. E pelo que me disseram vai sair para o verão o QQ de 7 lugares, será que o de 5 lugares fica mais barato?

Se comprar vai ser Preto, pois n gosto muito do contraste do preto com o cinza... nunca vi nenhum cinza ao vivo tb... vi um laranja que detestei e um preto que gostei muito.

E... depois o financiamento andaste à procura em bancos ou fizeste o negócio no strand? (eu não quero parecer intrometido)

Vou optar (em princípio) com o tekna, com o pack 1 e kit mp3 que fica por 30 mil mais ou menos... quero com sistema de navegação:-) adoro gadgets apr:)

Bem... o 1º conselho q te dou é... passa pelo nosso fórum dedicado ao QQ (qashqaiportugal). Lá tens imensa info, preços, listas de espera e etc sobre o QQ.

Relativamente às questões q colocaste:

- O QQ é decididamente muito + barato q Kuga e Tiguan. O de 5 lugares será sempre + barato q o de 7.

- No fórum nota-se q o Preto é + vendido, eu encomendei urban silver (cinzento claro).

- Financiamento, Como só encomendei à 1 mês (tempo de espera +- 6 meses) ainda n tratei disso, mas já andei a pesquisar bancos (normalmente sai em melhor conta).

- eu encomendei o Tekna 1.5 dCi.

essa do seguro..

estive a falar com um tipo q foi vitima de carjaking aqui noi porto...

tinha seguro.. tudo bem.. pensava ele... ainda anda as turras com a seguradora, dado que esta nao lhe quer pagar, pq nas letrinahs pequenas diz q em caso de roubo ele tem de apresentar todas as chaves do carro...

sendo que nestes casos os ladroes levam as chaves... a seguradora nao lhe quer pagar...

Obrigado pelos esclarecimentos :-) Boa sorte para a tua compra PTFighter [kiss] Vou ao site do QQ dar uma olhadela.
Realmente, mais vale jogar pelo seguro e ter seguro e sistema anti-carjacking.
Obrigado a todos.

Última edição:
Mais seguro...só um seguro (passe a repetição) contra todos os riscos. Se acontecer algo ao carro, a seguradora tem de te "dar" o valor pelo qual ele está segurado.

O GPS pode ser uma boa ferramenta para que o carro seja detectado...se os assaltantes não derem antes com a antena. Agora os sistemas em que através de um telemóvel (de um nº previamente definido) se pode enviar um sms para um terminal (instalado no carro e contando com um sim card), bloqueando e desligando o carro, parecem-me menos eficazes. Isto porque o car-jacking implica a saída à força de dentro do carro. E nesse momento ninguém se vai lembrar de pegar no dito telemóvel.

Just my two cents.

Mesmo assim, podem logo depois pedir um telm emprestado a alguém e mandar sms..

Cada vez mais estão mas perigosas as nossas estradas..
O meu corsa é 1.2 de 1993 portanto.....
Agora se tivesse um carro mais recente tomava todas as precauções possiveis....

É mentira. Aliás, foi publicada recentemente uma reportagem numa revista com o depoimento verídico de um juíz que conduzia um Mercedes SLK, e na Via do Infante no Algarve foi perseguido e abalrroado várias vezes por um VW Passat de matrícula espanhola, e só o acelerar até ao limite (250 Km/h) é que o safou... aliás, teve depois o azar de ser perseguido depois por um carro descaracterizado da BT que o multou por excesso de velocidade!!
A mesma reportagem diz que até há casos de carjacking de Porsche...

Penso que o carjacking nalgumas vezes deve continuar a servir para enviar carros encomendados para os países de leste e para áfrica...

Outra coisa: o gajo na reportagem da TV dizia que levavam logo o carro para desmontar os sistemas anti-carjacking... e como normalmente revistam o proprietário à procura da carteira e telemóveis, estes sistemas de pouco servem possivelmente na maior parte das situações. Em todo o caso não deixa de ser mais uma pequena ajuda por exemplo para situações como a dos putos que foram apanhados na Pontinha (em Lx) há umas semanas atrás...

Voltar
Superior