Antena "gira e barata"

RicardoSilva

New member
Boas ppl!

A antena da fabia é daqueles de origem que por aí andam, preta enroscada e enorme.

Fui ao feira nova a braga e lá so tinha uma muito gira, cinzenta pequenina e a dizer wrc, só que custava 12e :sh) e eu como sou um esquecido não quero chegar um dia ao carro e nada...

Não conhecem assim grandes centros na zona de braga/barcelos onde tem antenas dessas baratitas?

Sei que antenas são essas, existem parecidas mas não dizem WRC (dá menos cavalos[:D]) e custam 3 ou 4 euros basta procurares nos supermercados mas não esperes que sejam boas, ou então vais á Peugeot e compras uma antena da 807 (penso que tambem existe noutros Pug's)

essas antenas não vale a pena, pois ficas logo sem ela, eu uso uma td feia assim ng a tira, um dia meti uma dessas tds bonitas, no dia em q meti e tinha o carro estacionado num sitio com mt gente e cheguei ao carro e antena tinha fugido. o meu pai uma vez de farto de estar de lhe gamarem a antena, meteu la um parafuso a servir de antena, o que é certo é q até o parafuso lhe roubaram.

se quers comprar as vezes em promoçoes tipo jumbo / feira nova, por 2 ,3,4€ arranjas uma castiça.

A antena ideal para FM deveria ter cerca de 1.4 metros (cerca de 1/2 comprimento de onda) e andar na perpendicular ao tejadilho. Por razões óbvias ninguém o faz.

A solução intermédia é usar uma antena de cerca de 71cm (1/4 de comprimento de onda). A minha de origem era um espeto deste tamanho.

Qualquer coisa que lá ponhas é melhor q nada, mas a recepção pode piorar.

O meu Ibiza tem 8 anos e antena não sai! É uma coisa tão simples para as marcas fazerem... Na altura tinha isto, comando à distância francamente bom e mais umas coisas que o polo e o corsa por exemplo não tinham (nas versões mais baixas...)

Será que é assim tão complicado?

Porque saem as antenas?

compras uma fixe e metes cola pra juntas.. assim que verem que akilo não mexe das 2 uma ou desistem ou te arrancam aquilo do capôt.... quando aconteçer tapas o buraco e ficas sem atena :D é the best

Eu prefiro q me roubem a antena do que estraguem qualquer coisa, só pela base da antena dei alguns 25€ mais a trabalheira que aquilo em deu a montar

Nada como a minha Galaxy!! Ninguem rouba a antena porque simplesmente a antena é ums riscos iguais aos do desembaciador num dos vidros laterais ![:)][:)][:)]

A autoeuropa é um espectáculo!!

Pois eu sei que se puser uma bonitinha e tal fico logo sem ela :(

Eu também já vi por aí um DIY em que ensina a cortar a antena e tal, mas eu tenho a panca dos cromados e do cinzento que prontos... aquela é preta não dá [;)]

Só para terem ideia, queria por aquelas cenas todas onde tem as ventilações, cromadas [;)] assim condizia com a abertura das portas e com a coisa das mudanças [:p] mas nao sei como se faz isso

E que tal uma antena do Peugeot 807?? São bem curtinhas e custam apenas 3€ e qq coisa. Poderá ser necessário limar um pouco a ponta da rosca... e tb é um nadinha mais fraquita na recepção.

Última edição:
O meu Ibiza tem 8 anos e antena não sai! É uma coisa tão simples para as marcas fazerem... Na altura tinha isto, comando à distância francamente bom e mais umas coisas que o polo e o corsa por exemplo não tinham (nas versões mais baixas...)

Será que é assim tão complicado?

Porque saem as antenas?

Seguramente para poderem ser roubadas. Assim sempre vendem muito mais apr:)

Pois é, ontem fui com a maria ao feira nova e lá comprei uma antena cinzenta por 3€...

As primeiras impressões é que apanha menos do que com a antena normal (óbvio!) mas ainda deu para ouvir a rádio cidade [:p]

Mas no centro de braga nem a nove3cinco apanha [s)]

Por falar nisto das antenas... Não há nenhuma que se possa comprar para aplicar no vidro?
O carro dos meus pais tem uma dessas no vidro e apanha bem melhor que a minha buéda grande do Clio...

Voltar
Superior