Anomalia do Ar Condicionado

Vejo muita gente com renaults com 3, 4 anos a queixar-se de ficar sem gás, no caso que conheco de perto (megane 3) foi por essa idade que precisou de carregar, pelo que me parece que o sistema AC dos renault nao deve ser grande coisa

Vejo muita gente com renaults com 3, 4 anos a queixar-se de ficar sem gás, no caso que conheco de perto (megane 3) foi por essa idade que precisou de carregar, pelo que me parece que o sistema AC dos renault nao deve ser grande coisa
Coisas da Ranhô

Por acaso na 308 que eu tinha o AC também não era muito potente principalmente a "criar" frio. Quando aqui no Kadjar comecei a sentir que o AC não era suficiente comecei a associar ao facto de tal como a 308 ter tecto panorâmico o que em conjunto com um sistema de AC menos potente tornava o uso do carro mais chato nos primeiros kms.
Quando comecei a perceber que algo não estaria bem foi agora com a chegada dos dias mais quentes e com as viagens mais longas, ou seja, o interior do carro simplesmente não arrefecia e o ar que saía da ventilação não era frio, era apenas morno.
Depois ao colocar a mão à frente dos ventiladores senti que do lado do passageiro no ar que saía era mais fresco especialmente no ventilador mais próximo da porta.

Já que falam também acho isso, o meu captur veio substituir um corsa c de 2006, (nunca tive quebras nem precisei de carregar o ac) e noto que no corsa o ar saia mais "gelado" do que no captur!

Ora após análise da oficina que trabalha com o stand eles dizem o seguinte:

1) Falta de gás
2) É um sistema recente para o qual ainda não têm máquina para atestar
3) Por causa do ponto 2 o carro vai mesmo à Renault
4) Segundo o mecânico é o 3º carro com 2/3 anos que lhe aparece lá com falta de gás. O que têm todos em comum? São importados e têm este tal novo sistema de AC que pelo que parece só para atestar o gás fica por cerca de 200€.
5) Conclusão que o mecânico está a tirar sobre o ponto 4: Acha que algures a meio do caminho da importação dos carros, alguém anda a roubar o gás, uma vez que este é caro.

Resumindo, sendo verdade ou não o que foi dito pelo mecânico, o AC vai ser reabastecido na Renault. [kiss]
Estou à espera apenas da disponibilidade da oficina para lá levar o carro.

Ora após análise da oficina que trabalha com o stand eles dizem o seguinte:

1) Falta de gás
2) É um sistema recente para o qual ainda não têm máquina para atestar
3) Por causa do ponto 2 o carro vai mesmo à Renault
4) Segundo o mecânico é o 3º carro com 2/3 anos que lhe aparece lá com falta de gás. O que têm todos em comum? São importados e têm este tal novo sistema de AC que pelo que parece só para atestar o gás fica por cerca de 200€.
5) Conclusão que o mecânico está a tirar sobre o ponto 4: Acha que algures a meio do caminho da importação dos carros, alguém anda a roubar o gás, uma vez que este é caro.

Resumindo, sendo verdade ou não o que foi dito pelo mecânico, o AC vai ser reabastecido na Renault. [kiss]
Estou à espera apenas da disponibilidade da oficina para lá levar o carro.
O carro ainda tem garantia na marca certo? Será que eles assumem falta de gás em garantia? Hmmm

Problema a ser resolvido

Atesto do AC:

IMG-20190529-163718.jpg

IMG-20190529-163734.jpg

Mas até aqui na oficina confirmaram que está a ser recorrente nos carros recentes importados andarem a roubar o gás durante a viagem
No ano passado até ouvi falar de suspeitas de haver cópias de chaves feitas algures durante o circuito de importação, devido a haver muito carro importado a desaparecer sem deixar rasto...

No ano passado até ouvi falar de suspeitas de haver cópias de chaves feitas algures durante o circuito de importação, devido a haver muito carro importado a desaparecer sem deixar rasto...

Isso também já ouvi falar e acredito, porque há muitos casos de carros importados com 2 ou 3 meses nos novos proprietários e de repente desaparecem sem deixar rasto. Tive isso em conta na altura de fazer o seguro [;)]

Voltar
Superior