Animal de estimação

MBC

New member
Cump. a todos,

Mudei-me para uma moradia, com um pátio e estava a pensar em ter um cão.
Eu preferia ter um desde cachorro, só que o problema é que vai ficar muitas horas sozinho
durante o dia e não queria que o animal sofresse. Já passaram por uma situação semelhante? O cão
habituou-se?

Obrigada

Claro que se habitua. O melhor que lhe tens a fazer é criar rotinas diárias.
Já se sabe que enquanto são pequenos choram imenso, mas isso é normal.

Edit: não arranjes nada um gato..gato é para egoístas.

Livra-te de gatos, eles matam-te mal tenham hipotese.

Ha varias raças de caes que se da "sozinhas" algum tempo, se deres atencao de manha e a noite, muita mesmo ele aguenta-se.

tenho um chihuahua e esta raça estar sozinha é impensável. Veio para minha casa logo que saiu da mãe e desde cedo foi ensinado a estar sozinho, pois eu e a minha mulher por vezes estamos muito tempo fora. Durante uns dias custou pois chorava muito, mas criou os seus próprios hábitos e agora ja está habituado.

Se optares por um cão, qualquer que seja a raça, fa-lo com tenra idade para se habituarem melhor.

Só tem que se habituar, com a devida adaptação.
Ao início é dificil, e quando andar na altura de mudar os dentes roi tudo(se ficar na rua é fácil se resolver controla-se melhor o que roer), depois habitua-se e cresce acaba até por dormir o dia todo...
Havendo espaço para se poder abrigar da chuva e/ou ajudar em dias mais frios também não tem mal ser na rua.
Há inclusive cães que gostam de andar há chuva, não é que eu esteja a dizer que quero e gosto de os ver à chuva, mas que alguns em caso de terem abrigo preferem a chuva.

Última edição:
Os cães não são um brinquedo para nós nos entreter-mos quando temos tempo, necessitam de atenção e de sair e correr, um cão sózinho muitas horas torna-se um cão neurótico, stressado e revoltado, e não raramente mordem os donos, e com razão, portanto se não tens tempo para ele, aconselho-te um cão sim, mas de loiça.

Os cães não são um brinquedo para nós nos entreter-mos quando temos tempo, necessitam de atenção e de sair e correr, um cão sózinho muitas horas torna-se um cão neurótico, stressado e revoltado, e não raramente mordem os donos, e com razão, portanto se não tens tempo para ele, aconselho-te um cão sim, mas de loiça.

Pela maneira como falas, parece que quem trabalha não tem cães...

Voltar
Superior