ANIMAIS SELVAGENS

Estar a nadar e derepente aparecer um sorriso desses, era de certo uma coisa para fotografar para um anúncio "aterrorizador" da Colgate.:D[8)]

citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

Estar a nadar e derepente aparecer um sorriso desses, era de certo uma coisa para fotografar para um anúncio "aterrorizador" da Colgate.:D[8)]

Por isso é que tu nunca te esticas na distância Água-Terra. :D

citação:Originalmente colocada por Axe_24_7

citação:Originalmente colocada por ^_Sniper_^

Por isso é que tu nunca te esticas na distância Água-Terra. :D
imagem_fun_52_big.jpg

Aqui está a justificação.:D;)

o governo! venenoso, está em todo o lado, persegue-te de todas as formas possiveis, sabe esquivar-se quando vao atras dele, nao tem predadores, e com amostras como a odete, assustam qqr um so de olhar.

É, tenho uma cobra, deve medir uns 2 metros aqui no meu quintal... não a queria mesmo matar, mas também não vou pegar nela, isto é urgente, alguém sabe quem a possa vir recolher aqui na zona do seixal?

Bem, quando disse 2metros era capaz de estar a exagerar [:p]. Já agora para os amantes da espécie, fica aqui uma foto, já agora se alguém souber identificar a espécie, era "fixe".

IMG_9981.JPG

Bem, quando disse 2metros era capaz de estar a exagerar [:p]. Já agora para os amantes da espécie, fica aqui uma foto, já agora se alguém souber identificar a espécie, era "fixe".

Ver anexo 38707

Assim por alto, e como a foto não é muito explicita para identificar em condições e com garantia a especie, a minha "posta de pescada" ligeiramente informada aponta para a cobra rateira Malpolon monspessulanus.

A cor, a forma, as dimensões, e o local onde se encontra sugerem esta especie, mas como disse sem garantias....

É classificada como não venenosa, pois não consegue, por motivos anatómicos, usar o veneno como defesa/ataque. Ou seja é venenosa, mas o veneno é usado meramente como adjuvante digestivo, pois o veneno só é inoculado a caminho do estomago, já bem dentro da boca, e não como nas tradicionais cobras venenosas em que as presas de veneno se encontram á periferia.

Eu adoro tubarões. Sempre que posso vejo os programas de vida selvagem sobre eles. Alguns, até já os vi mais que uma vez. Aquelas imagens em que eles saltam para fora de água no ataque aos leões marinhos são de uma brutalidade lindíssima. No entanto na altura do Verão, vou nadar e quando estou uns metros mais longe da praia vem-me à cabeça essas imagens e vai de nadar full speed para a areia! Paranoias!

Com as serpentes a história é um pouco diferente. O asco que me provocam é tão grande que acho q se me aparecesse uma coisa daquelas à minha frente, lhe dava tanta marretada que a matava que só parava quando a visse por metade. Felizmente que nunca tive nenhum encontro imediato. E se tiver, é óbvio que não vou reagir daquela forma. A menos que me atacasse.

Voltar
Superior