[Saúde] Angola? Isto é Angola?

Vocês digam-me onde é que vêm assim tantas crianças desnutridas em Portugal, porque fiz pediatria, e não vi uma única. Aliás, a maior parte das crianças seguidas em consulta, apresentavam exatamente o contrário: excesso de peso, ou obesidade. E estive numa região pobre e "complicada" de Portugal.

Gostaria de saber que realidade é a vossa...

Triste é falta de capacidade de encaixe para a comparação. Tipo a do Panda com o S.

Queres outra comparação triste? Em Portugal, sempre que há alguém caído na rua, ou acidentado, junta-se logo um monte de pessoal para ajudar ou por curiosidade. Já vi várias situações de pessoas no chão (algumas sangrentas) na Suíça, e sabes que se juntou no local? A equipa médica. Os transeuntes passavam como se não fosse nada. Miséria de país aquele.

Quanto a chutar para o lado, tem uma razão de ser, que obviamente é para proteger a minha identidade na internet. Não vou divulgar aqui os casos que conheço, com ou sem chutos para o lado. Mas se não conheces ninguém em PT na miséria, óptimo, vira as atenções para África, como Angola e Moçambique e tens muito por onde ajudar (nem precisas de mim).

Não sei se estás a ser irónico, mas quem não gosta de uma boa desgraça alheia? [:D]

Nada irónico. É a mais pura realidade que assisti na primeira pessoa. [;)]

Entre esses e outros "pormenores" fiquei "preconceituoso" com o país.[s)]

Vocês digam-me onde é que vêm assim tantas crianças desnutridas em Portugal, porque fiz pediatria, e não vi uma única. Aliás, a maior parte das crianças seguidas em consulta, apresentavam exatamente o contrário: excesso de peso, ou obesidade. E estive numa região pobre e "complicada" de Portugal.

Gostaria de saber que realidade é a vossa...

Desnutridas? Acho que falaram para aí em crianças a morrer à fome e tudo...

Em todo o caso, se gostas de estatísticas, e segundo um relatório da DGS, entre 2009-2012 morreram em Portugal 20 crianças com menos de um ano, com problemas relacionados com nutrição e afins.

Por outro lado, já outro user souber interpretar bem a miséria que se falava (sem falar na miséria por inércia de quem pouco faz para sair da miséria, seja por que motivo for, e um deles é o cultural, mas é um conceito difícil de perceber para os ocidentais em geral, é mais fácil ver dados concretos com números e mortes por subnutrição).

Triste é falta de capacidade de encaixe para a comparação. Tipo a do Panda com o S.

Queres outra comparação triste? Em Portugal, sempre que há alguém caído na rua, ou acidentado, junta-se logo um monte de pessoal para ajudar ou por curiosidade. Já vi várias situações de pessoas no chão (algumas sangrentas) na Suíça, e sabes que se juntou no local? A equipa médica. Os transeuntes passavam como se não fosse nada. Miséria de país aquele.

Quanto a chutar para o lado, tem uma razão de ser, que obviamente é para proteger a minha identidade na internet. Não vou divulgar aqui os casos que conheço, com ou sem chutos para o lado. Mas se não conheces ninguém em PT na miséria, óptimo, vira as atenções para África, como Angola e Moçambique e tens muito por onde ajudar (nem precisas de mim).

Conseguiste [:D]

E pronto mais uma vez não se chega a conclusão nenhuma.

Fazes-me lembrar aquele tipo que diz que tem rentabilidades de 8-10% nos seus investimentos, mas depois quando se tenta saber um pouco mais, fecha-se em copas. [:D]

Conseguiste [:D]

E pronto mais uma vez não se chega a conclusão nenhuma.

Fazes-me lembrar aquele tipo que diz que tem rentabilidades de 8-10% nos seus investimentos, mas depois quando se tenta saber um pouco mais, fecha-se em copas. [:D]

Já há pessoas aqui do forum que sabem como, e mais algumas saberão. [;)]

Tal como não iria expor aqui nenhum caso de miséria concreta, também não iria divulgar nenhum investimento que faço em concreto.

Voltar
Superior