Andar devagar é demasiado perigoso.

conforme a autoestrada...

faz a A29 em hora de muito transito a velocidade de 70-80km hora e ve os sustos que apanhas com camiões tir a ultrapassar te em curvas que quase entrem pela tua faixa, etc...

Eu acho que aqui o "esperto" es tu... eu pelo menos sempre que posso facilito quem vai a entrar na auto estrada, muitas das vezes passo para a via da esquerda para eles poderem entrar todos ou abrando ate para eles entrarem....

Andar a 70 ou 80 kmh em dia seco numa boa auto estrada, não acho velocidade recomendável (ok, o minimo é 50) mas acho mais seguro ir a 100 do que a 70, mas são opiniões.

Desculpa lá mas quem entra na AE tem lá o sinal de cedência de passagem, não sou nenhum casmurro que não facilite (nem escrevi isso em lado nenhum no meu post).
Quando posso facilitar, obviamente, que facilito. Mas eu ter que travar por um esperto forçar a entrada, quem está sujeito a levar com algum "beijinho na traseira do carro" sou eu por ter travado.

Em relação a velocidade, se eu fosse a pisar ovos a 50, aí ok, é exagero mas 80-100 não vejo qual o problema, que eu saiba não estou a empatar o trânsito e existem mais 2 faixas na AE (estou a falar de parte da A2 que é o que faço quase todos os dias).

Porque que o pessoal ao entrar numa auto estrada, se manda para a via sem olha sem pisca!?

Ainda hoje na A23 apanhei com mais um assassino desses. Eu ia na direita a 120 e o homicida estava parado na berma, quando estou praí a uns 100 metros dele o gajo mete-se directamente na faixa de rodagem sem pisca, sem acelerar, sem nada, virou as rodas meteu a 1ª e entrou. :eek:

Felizmente que eu tinha a esquerda livre porque se tivesse de travar tinha-o cortado a meio e não estava aqui a contar esta história. Há gente nas nossas estradas com muita sede de sangue, é o que digo.[8b]

Ainda hoje na A23 apanhei com mais um assassino desses. Eu ia na direita a 120 e o homicida estava parado na berma, quando estou praí a uns 100 metros dele o gajo mete-se directamente na faixa de rodagem sem pisca, sem acelerar, sem nada, virou as rodas meteu a 1ª e entrou. :eek:

Felizmente que eu tinha a esquerda livre porque se tivesse de travar tinha-o cortado a meio e não estava aqui a contar esta história. Há gente nas nossas estradas com muita sede de sangue, é o que digo.[8b]

Onde apanho sempre sempre chicos desses é depois do estádio da luz tem ali umas 2 3 entradas é sempre a abrir...nem olham...
Depois admiram-se de pagar uma frente nova:sh)

Está mais do que provado que, em AE e vias equiparadas, o risco de acidente é tão mais elevado quanto maior for o diferencial de velocidade entre os veículos mais lentos e os veículos mais rápidos.

Nestas circunstâncias, é mais perigosa a convivência de um veiculo a 120 e outro a 50 km/h do que a de um veiculo a 150 e outro a 180 km/, se bem que no primeiro caso ambos cumprem a Lei e no segundo ambos a violam![;)]

Está mais do que provado que, em AE e vias equiparadas, o risco de acidente é tão mais elevado quanto maior for o diferencial de velocidade entre os veículos mais lentos e os veículos mais rápidos.

Nestas circunstâncias, é mais perigosa a convivência de um veiculo a 120 e outro a 50 km/h do que a de um veiculo a 150 e outro a 180 km/, se bem que no primeiro caso ambos cumprem a Lei e no segundo ambos a violam![;)]

Então quando entram na faixa da direita a 10 km/h (praticamente no arranque) como no caso que expus, é um autêntico atentado à vida dos outros, é algo que quanto a mim merecia carta tirada fora para sempre.

No inicio deste ano tentei passar a A28 na casa dos 100 km/h, primeiro porque estava de férias e depois porque até queria fazer uma espécie de experiencia nos consumos…
Digamos que desisti… após alguns quilómetros metido entre autocarros e camiões que resolviam encostar-se à minha traseira resolvi passar para os 120…
Senti que corria mais riscos a 100 do que a 140! Optei por fazer o restante percurso em estradas nacionais.

Sim...e se for um camião a 100 e o outro carro a 180...

A grande diferença é que a 120 trava-se bem melhor que a 180.

Sim...e se for um camião a 100 e o outro carro a 180...

A grande diferença é que a 120 trava-se bem melhor que a 180.

Qual é a diferença de um camião a 100 km/h e um ligeiro a 100 km/h, ambos "quietinhos" na via da direita?

Até á imobilização trava-se melhor e em menos espaço desde os 120 km/h do que desde os 180 km/h isso é evidente! Mas não foi isso que eu disse...

Não tenho duvidas que se trava muito melhor dos 180 para os 150 do que dos 120 para os 50 km/h...

Qual é a diferença de um camião a 100 km/h e um ligeiro a 100 km/h, ambos "quietinhos" na via da direita?

Até á imobilização trava-se melhor e em menos espaço desde os 120 km/h do que desde os 180 km/h isso é evidente! Mas não foi isso que eu disse...

Não tenho duvidas que se trava muito melhor dos 180 para os 150 do que dos 120 para os 50 km/h...

Pois não foi isso que tu disseste, porque usaste um exemplo que te desse jeito...Claro que se forem dois carros a 180 é menos perigoso...até aparecer alguém que vá à velocidade máxima permitida, que é 120, ou no caso dos veículos pesados, 100 ou até 90.

Essa ideia do...se forem "quietinhos na via da direita" é boa... porque parece que quem não tem carro ou dinheiro para ir a esmifrar nos 180 não pode ultrapassar. Mas a verdade é que pode.

Pois não foi isso que tu disseste, porque usaste um exemplo que te desse jeito...Claro que se forem dois carros a 180 é menos perigoso...até aparecer alguém que vá à velocidade máxima permitida, que é 120, ou no caso dos veículos pesados, 100 ou até 90.

Essa ideia do...se forem "quietinhos na via da direita" é boa... porque parece que quem não tem carro ou dinheiro para ir a esmifrar nos 180 não pode ultrapassar. Mas a verdade é que pode.

Pá, se quiseres reler o que eu escrevi com a visão menos enviesada, tudo bem, se estás, como habitualmente, numa de desconversar, escolhe outro porque hoje não estou para te aturar!

Passa bem!

Pá, se quiseres reler o que eu escrevi com a visão menos enviesada, tudo bem, se estás, como habitualmente, numa de desconversar, escolhe outro porque hoje não estou para te aturar!

Passa bem!

Como me encontro num fórum onde posso expor a minha opinião, não sei onde é que desconversei...Apenas mostrei o meu ponto de vista.

Se eu acho normal alguém ir a 50 numa AE? Não. Mas também não considero normal ir-se a 170. Quer uma quer outra situação são potencialmente perigosas, em caso de cruzamento com outros veículos.

Eu costumo ir a rondar os 100. Numa de consumos.. Sempre que faço viagens é sempre de férias e nunca em trabalho, e mesmo quando tenho compromissos prefiro sair mais cedo que ir a esgalhar..

Costumo fazer as AE a 110km\h, mas se for num dia que esteja em más condições climatéricas posso inclusive ir mais devagar. Faço por questão de minha segurança e porque também se poupa algo no consumo, mas mesmo assim a minha 1º intenção é sempre a segurança.

Mas mesmo a 110km\h sou ultrapassado por camiões autocarros expressos ou camiões TIR...

No fundo cada vez mais há uma perda de consciência de muitos condutores portugueses, que como sempre dizem "Só acontece aos outros", até ao dia que isso não foi verdade...

Voltar
Superior