Andar devagar é demasiado perigoso.

SilverArrow

Moderador
Pois, foi com esta ideia que fiquei hoje.

Depois de fazer mais de 10km de AE a uma velocidade de 75Km/h.

Devido a um pneu de dimensões reduzidas, vi condicionada a performence do meu carro a uns "limitados" 80km/h.
Ponteiro uns milímetros abaixo dos 80Km/h e lá me fiz eu a 10km de AE.

Passei apenas um carro, um Twingo de 92 com um casal de velhotes que ia passeando-se pela AE.

De resto foram 10km de pleno medo de apanhar com alguém em cima. Desde camiões, transportadoras ligeiras, comerciais, e até um camião do lixo, tudo me ultrapassou.

E nas entradas e saídas da AE via-me sempre encurralado entre algum BMW que queria sair apressado ou algum Audi que entrava atrasado.

Notei também que andando devagar ainda somos menos respeitados, todos apertam connosco.

Valeu-me a média de 5,5L/100 já que 140 dos 150cv iam a dormir. [:)]

Por isso fiquei mesmo com a ideia que andar devagar é na maior parte dos casos demasiado perigoso.

Não tenhas duvidas[;)]
Quanto mais devagar fores, menos respeito os outros utentes da via vão ter cnt[8b]
As estradas estão uma sanzala autentica!
Nada como uma apitadela ou uma boca com o vidro aberto para restablecer o respeito, é triste mas é mesmo assim[s)]

Pois, foi com esta ideia que fiquei hoje.

Depois de fazer mais de 10km de AE a uma velocidade de 75Km/h.

Devido a um pneu de dimensões reduzidas, vi condicionada a performence do meu carro a uns "limitados" 80km/h.
Ponteiro uns milímetros abaixo dos 80Km/h e lá me fiz eu a 10km de AE.

Passei apenas um carro, um Twingo de 92 com um casal de velhotes que ia passeando-se pela AE.

De resto foram 10km de pleno medo de apanhar com alguém em cima. Desde camiões, transportadoras ligeiras, comerciais, e até um camião do lixo, tudo me ultrapassou.

E nas entradas e saídas da AE via-me sempre encurralado entre algum BMW que queria sair apressado ou algum Audi que entrava atrasado.

Notei também que andando devagar ainda somos menos respeitados, todos apertam connosco.

Valeu-me a média de 5,5L/100 já que 140 dos 150cv iam a dormir. [:)]

Por isso fiquei mesmo com a ideia que andar devagar é na maior parte dos casos demasiado perigoso.

[:)]

Tas mal habituado pah

Mas tens toda a razão.

Mesmo assim 75 Km/h ainda é um valor razoável, agora imagine-se 50 Km/h ... :sh)

O limite mínimo devia subir! 50 Km/h na AE é muito pouco, originando situações de perigo, tanto para quem vai a 50 como a 120 Km/h

Se eu fosse na mesma situação que tu também ia de certeza cheio de miufa por causa dos outros, ir sempre a olhar pelo retrovisor para ver quando é que vinha um marmanjo a 160 ter comigo lol.
ninguém respeita ninguém é um facto.

Como tens razão...

Eu uma vez, em resultado de uma pirraça com a minha mulher, fiz metade da A2 a 80km/h.

Foi a vez em que mais sustos apanhei.

Estava mesmo a ver que ia ter a traseira remodela, tantas foram as tangentes que me fizeram.

Infelizmente, é a triste realidade das nossas estradas...

À sexta-feira de tarde quando vou de fim de semana da Universidade entre Coimbra e o Porto pela A1 são poucos os carros que ultrapasso e costumo fazer a viagem a uns 130 km. Comerciais e principalmente kangoos é sempre no prego.

Como tens razão...

Eu uma vez, em resultado de uma pirraça com a minha mulher, fiz metade da A2 a 80km/h.

Estava mesmo a ver que ia ter a traseira remodela, tantas foram as tangentes que me fizeram.

Logo na A2 [:)]
Essa auto estrada é um fenómeno bastante engraçado. A primeira vez que lá andei foi em direcção ao algarve. Para lá sempre a 140 e ia na faixa mais à direita! E estava constantemente a ser ultrapassado! Desde Clio's 1.2 a grandes monovolumes ia tudo no prego a fundo! Para cima já vim a 150/160 na faixa do meio e vinha com aquele pensamento: Se multarem alguém, multam primeiro os outros. Sim porque é ridiculo vir a 160 e passar um Porshe Cayenne pela esquerda a rebocar um veleiro a uma velocidade bastante acima da minha! Eu e a miúda ficámos estupefactos a olhar para aquilo! Tal é a força daquele bicho, devia ir à vontade a uns 190 com um barco de média porte atrelado!
A única conclusão que retiro é que a velocidade média na A2 é de 150km/h em dias de movimento e de certeza que bastante mais em dias de pouco movimento. Verdade seja dita, aquilo também parece uma pista [kiss] Valha-nos o cruise control para evitar pisar a tábua.

Como tens razão...

devia ter sido uma discussão grande!

fazer a A2 a 80 é uma punição e peras[:)]

Concordo plenamente.

Isso acontece-me várias vezes porque, por norma, saio sempre de casa cedo e gosto de chegar com tempo seja onde for.
E, muitas vezes, fora da hora de ponta, faço AE ou IC entre os 70 e os 90 Km/h.
Vou ali descontraído, na maior, a ouvir uma músiquinha, a poupar combustivel, na direita sem atrapalhar ninguém, e vejo-os a passar a todos!

Já apanhei alguns cagaços, mas sem duvidas que é muito perigoso andar abaixo da velocidade máxima permitida.
E às vezes, à velocidade máxima permitida é perigoso na mesma porque ninguem respeita.:sh)

Enfim...

Ontem ia na A1 a 110 e um Expresso vinha-se constantemente a aproximar [:D]

Na A2, no lanço não pago entre o Fogueteiro e a ponte, vou normalmente a 90-100.

Abaixo de 80 em AE, só acho razoável se for numa subida íngreme. De resto, e como bem explica o tópico, torna-se perigoso circular abaixo de certas velocidades.

Quase todas as semanas faço uns 30 km de A2 a 90 km/h, sem desviar um km/h na velocidade. É sempre feito durante o dia, de segunda a sexta. Talvez por estar habituado, nem me faz muita confusão. Controlando pelos espelhos, dá para fazer bem.

Aliás, por estranho que pareça, ainda consigo ultrapassar uns quantos carros.

Porque que o pessoal ao entrar numa auto estrada, se manda para a via sem olha sem pisca!?
É que eu entro em Mem Martins e saio por exemplo na expo...
Até se vou na faixa mais a direita, levo com os gajos todos que entram na via ao logo da ic e 2 circular...
Tão mas está lá uma cedencia de passagem ou o que está lá!??:sh)
Bem é que já apanhei uns cagaços a conta deste assunto:sh)

É malta que força a entrada na AE...
À uns anos um esperto na A2 com um Megane forçou a entrada, depois a faixa de aceleração acabou e teve que travar porque eu não me desviei um milímetro. Naquele dia estava mesmo naquela, bates, pagas que te lixas.

Depois é como se tem dito, vai-se a uma velocidade mais baixa (vulgo 80-100km/h) e é os camiões, os Expressos a colarem-se e a fazerem sinal de luzes, quando têm a trampa de uma faixa para ultrapassarem. Ainda vou mais devagar quando assim é, sei que não devia, mas esta gente dá-me nervos!

É malta que força a entrada na AE...
À uns anos um esperto na A2 com um Megane forçou a entrada, depois a faixa de aceleração acabou e teve que travar porque eu não me desviei um milímetro. Naquele dia estava mesmo naquela, bates, pagas que te lixas.

Depois é como se tem dito, vai-se a uma velocidade mais baixa (vulgo 80-100km/h) e é os camiões, os Expressos a colarem-se e a fazerem sinal de luzes, quando têm a trampa de uma faixa para ultrapassarem. Ainda vou mais devagar quando assim é, sei que não devia, mas esta gente dá-me nervos!

Eu acho que aqui o "esperto" es tu... eu pelo menos sempre que posso facilito quem vai a entrar na auto estrada, muitas das vezes passo para a via da esquerda para eles poderem entrar todos ou abrando ate para eles entrarem....

Andar a 70 ou 80 kmh em dia seco numa boa auto estrada, não acho velocidade recomendável (ok, o minimo é 50) mas acho mais seguro ir a 100 do que a 70, mas são opiniões.

Os únicos espertos são aqueles que entram numa auto-estrada...
Sem olhar, sem pisca etc
Cedencia de passagem é um sinal para ser respeitado em todo o lado!
Uma coisa é o pessoal dar passagem outra é ter mesmo que travar porque alguém se mete a tua frente:sh)

Curioso, já fiz 600km (duas viagens de 300km) a 80km/h e sinceramente não me senti mais inseguro do que a 120. (e uma das estradas utilizadas foi A1, à sexta feira ao fim do dia de um fim de semana prolongado).

Voltar
Superior